Como Expandir Seus Anúncios Para a Publicidade Gráfica Com Eficiência

Como Expandir Links Patrocinados Para a Publicidade Gráfica Com Eficiência

12/02/2018 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma com 0 e 6
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Após algum tempo anunciando na rede de pesquisa, você percebe que está na hora de anunciar na publicidade gráfica da Rede de Display. O que precisa deve ser considerado?

– Quando uma empresa inicia a gestão de anúncios no Google por conta própria, de modo geral, o foco está nos Links Patrocinados de texto exibidos na rede de pesquisa.

– Com o passar do tempo, porém, as coisas começam a mudar. Para melhorar as vendas e os resultados, é preciso alcançar os clientes certos, nos momentos mais relevantes. Com este intuito, você passa a se enveredar pela publicidade gráfica exibida nos sites parceiros do Google.

– De fato, os clientes de sua empresa estão neste momento fazendo pesquisas no Google, navegando nos sites da Rede de Display, assistindo vídeos no YouTube, ou mesmo acessando suas mensagens no Gmail. Por este motivo, é essencial que as campanhas de Links Patrocinados estejam segmentadas para exibição em todas estas redes.

– Mas gerenciar campanhas de publicidade gráfica tem seus próprios desafios. Há alguns aspectos que são típicos deste segmento do Google Ads – outros, até mesmo exclusivos – e que fazem toda a diferença em obter sucesso ao anunciar na Rede de Display.

– Veja alguns dos fatores típicos ao divulgar sua empresa por meio da publicidade gráfica do Google Ads.

A Personalização Focada no Cliente

Publicidade gráfica Rede Display– Grande parte do sucesso ao anunciar no Google Ads está na capacidade de aproveitar ao máximo as ferramentas de segmentação. Elas permitem que a mensagem publicitária se torne mais pessoal, aumentando o potencial de venda.

– Ao expandir sua publicidade gráfica para a Rede de Display, é preciso personalizar as mensagens focadas no cliente. Segmentação por palavras-chave e públicos-alvo no mercado estão entre as básicas. Assim como acontece na Rede de Pesquisa, a boa organização dos grupos de anúncios com temas bem definidos é essencial. Além disso, há outras ferramentas de grande ajuda neste respeito.

– Por exemplo, os Públicos-alvo Semelhantes são de ajuda para otimizar as campanhas de Remarketing. Ativar este recurso permite alcançar pessoas que tenham um comportamento semelhante ao observado naqueles que já são clientes seus.

Adaptação do Formato do Anúncio ao Contexto

– Na era da personalização, não basta personalizar os Links Patrocinados no tocante à mensagem exibida. É também preciso adaptar os formatos, estilos e tamanhos dos anúncios.

– Para tanto, deve-se fazer uso estratégico dos anúncios gráficos responsivos. Este recurso tem ajudado empresas a obterem um volume de conversão ainda maior.

O Fator Configuração

Publicidade gráfica rede display– Ao configurar a publicidade gráfica, muitas empresas que anunciam no Google de forma autônoma cometem o erro de utilizar o piloto automático. Configurações padrão são utilizadas exaustivamente. Com isso, perde-se todo o potencial de adaptar as campanhas de acordo com as necessidades e objetivos da empresa anunciante.

Acompanhamento de Conversões. Isto inclui acompanhar e analisar as conversões. Para tanto, é preciso configurar antecipada e corretamente o acompanhamento de conversões. Esta tag é um snippet de código que ajuda a empresa a ver quando os Links Patrocinados geram ações valiosas no site, tal como uma venda. Para isso, é preciso que a tag esteja instalada e utilizando corretamente os parâmetros de código, de modo que o Google Ads consiga enxergá-la para registrar as ações.

Organização das Campanhas. Outro fator no tocante à configuração das campanhas de publicidade gráfica, esta a organização. Não podemos nos esquecer que diferentes redes alcançam clientes em contextos diferentes. Por isso, para acompanhar o desempenho de cada um destes contextos com total controle é preciso organizar as campanhas separadamente.

– Os tipos de campanha disponíveis, e que alcançam todos os canais onde os anúncios do Google podem ser exibidos são:

  • Rede de Pesquisa
  • Rede de Display
  • Google Shopping
  • Anúncios em Vídeo
  • Campanha Universal Para Apps

Atribuição. Na tentativa de otimizar o tempo e facilitar as coisas, empresas que anunciam no Google de forma autônoma costumam utilizar somente a atribuição do último clique. Com isso, a análise fica restrita ao último clique, que leva todo o crédito pela conversão realizada. No entanto, sabemos que o processo de conversão é bastante complexo, podendo passar por diversos pontos de contato. Por este motivo, uma campanha de publicidade gráfica gerenciada com eficácia leva estes fatores em consideração.

– Por exemplo, as conversões de visualização são tratadas com a devida importância. O objetivo destas conversões é mostrar quando os clientes visualizam o seu anúncio na Rede de Display, mas não interage com ele. Posteriormente, porém, eles visitam o seu site e concluem a conversão.

Otimização Constante

– Como acontece com qualquer rede de publicidade no Google, a otimização precisa ser constante. Não há como atingir uma configuração nobre, e mantê-la de forma permanente (ao mesmo tempo em que se continua alcançar resultados satisfatórios).

– Por exemplo, à medida que se utiliza a publicidade gráfica para anunciar na Rede de Display, é preciso analisar cuidadosamente os relatórios de resultados. Eles apontam para categorias de sites e canais que estão deixando a desejar. Com estas informações em mãos, você pode excluir estas categorias, ao passo que inclui outras com potencial de melhoria no desempenho.

– E este é um dos grandes desafios para as empresas que anunciam no Google de forma autônoma. Não basta ter conhecimento avançado e experiência para criar as campanhas de forma precisa e focada em resultados. É preciso também ter tempo para gerenciar e otimizar as campanhas ao longo das semanas e meses.

– Por isso, muitas empresas perceberam que estavam perdendo tempo e dinheiro com a gestão publicitária realizada por conta própria. Com o auxílio de uma consultoria especializada de uma agência de Links Patrocinados, o cenário pode mudar, e muito. Afinal, os analistas de agências do Google Ads são profissionais capacitados que estarão focados diariamente em melhorar os resultados da publicidade gráfica ao anunciar sua empresa na Rede de Display.

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