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Como a Experiência dos Clientes Afeta o Google Ads

17/08/2016 Por: na Categoria Otimização com 0 e 4
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Líderes de marketing em todo o mundo priorizam a experiência dos clientes em suas estratégias. Veja como os micro-momentos afetam a experiência dos consumidores e como adaptar Google Ads para esta realidade

– Oferecer uma rica experiência para os clientes é um dos grandes desafios enfrentados pelos profissionais de marketing na era moderna. Se você anuncia seu site na internet este princípio é ainda mais válido. Por que podemos dizer isso?

– O Google Ads tem enfatizado nos últimos tempos a ascensão dos dispositivos móveis e hábitos mobile. A interação dos usuários mobile com suas marcas favoritas está sendo fragmentada em diversos micro-momentos.

Os Micro-momentos e a Experiência dos Clientes

micro-momentos– Os micro-momentos pregam que os usuários esperam que as marcas entreguem exatamente as experiências desejadas, nos momentos certos. Por exemplo, o usuário talvez deseja saber ou fazer algo, ir até um local ou comprar um produto. Diferentes intenções, diferentes estágios que precisam ser devidamente atendidos pelas marcas na era moderna. Isto é o que os consumidores esperam de sua empresa.

– O trabalho não é simples, é verdade. Mas os benefícios compensam. Atender o público-alvo com a resposta certa para sua necessidade específica torna mais fácil para a marca conquistar sua lealdade.

Compreender Intenção dos Clientes ao Anunciar nos Links Patrocinados

Compreender intenção de compra– A experiência dos clientes inicia com seu desejo e objetivo, por exemplo, quando ele realiza uma busca na internet. O objetivo inicial de sua empresa é atrair a atenção deste cliente oferecendo a solução que ele procura. Note que, de acordo com o princípio dos micro-momentos, a experiência do cliente só será satisfatória se o resultado apresentado apontar para o que ele realmente procura.

– Por exemplo: em determinado estágio do funil de conversão, um usuário procura um tênis para praticar esportes. Digamos que o usuário pesquise por algo como “qual o melhor tênis para praticar vôlei”. Se a página de destino não apenas apresentar tênis para praticar vôlei, mas mostrar porque eles são os mais indicados, isso pode contribuir para a experiência do usuário naquele momento. De acordo com a busca dele, podemos perceber que o cliente talvez esteja no estágio da busca de informação. Tentar “forçá-lo” a comprar sem responder suas dúvidas pode levar sua empresa a pagar por cliques que não convertem.

Google Ads Para Boa Experiência dos Clientes

Google Ads e experiência dos clientes– Algumas ferramentas do Google Ads podem contribuir para melhora na experiência dos clientes. Se um cliente pesquisar por “tênis para praticar esportes”, as extensões de anúncios podem exibir links para tênis para corrida, tênis para vôlei, tênis para academia, etc. Dependendo do esporte que tem em mente, você consegue conduzi-lo a página de destino que contribuirá para uma melhor experiência.

– Este é apenas um exemplo de como os Links Patrocinados são adaptados para oferecer a melhor experiência para seus clientes.

Princípios Orientadores Visando Experiência dos Clientes

– O que se espera dos líderes de marketing ao desenvolver campanhas de Links Patrocinados focadas na boa experiência dos consumidores?

  • Definir metas e prioridades: sem elas, a experiência dos clientes segue sem direção definida. E isto prejudica o desempenho da publicidade online do Google Ads, afetando os lucros da empresa;
  • Personalização: publicidade não pode ser reduzida ao “compre agora”. Seu cliente pode estar em outro estágio dos micro-momentos, talvez buscando informações;
  • Medir experiência dos clientes: o Google Ads em associação com o Analytics oferece uma ampla gama de informações. Estas devem ser coordenadamente analisadas de acordo com as metas e prioridades da empresa, gerando relatórios precisos e valiosos. São os insights que orientam a empresa que anuncia no Google quanto a se ela está no caminho certo;
  • Concentre-se na lealdade do cliente e no longo prazo: não foque as abordagens tradicionais do marketing que se interessam somente nos resultados a curto prazo. O marketing moderno investe no valor dos clientes conquistados e mantidos no longo prazo. A lealdade de um cliente conquistado agora talvez não resulte em crescimento imediato nos lucros. Mas no longo prazo poderá responder pelo aumento nos lucros de sua empresa ao anunciar no Google.

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