Como Exportar Uma Campanha do Google Shopping Para Outros Pa√≠ses | ūü•áClinks ¬ģÔłŹ

Como Exportar Uma Campanha do Google Shopping Para Outros Países

05/09/2018 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 3
Home > Blog > Google Shopping > Como Exportar Uma Campanha do Google Shopping Para Outros Países

Você já divulga produtos no Brasil por meio do Google Shopping. Mas agora, quer divulgar estes produtos em outros países. O que você deve fazer?

Migrar campanha para outros paísesCom a plataforma de publicidade do Google Shopping, seus produtos veiculados no Brasil podem alcançar clientes em potencial em todo o globo.

Com um alcance maior, evidentemente, suas vendas alcançarão novos patamares.

E nesta era da internet, as lojas virtuais precisam aproveitar todo o potencial que a internet oferece para aumentar as vendas.

Veja o que você precisa considerar na hora de migrar uma campanha no Brasil para todo o globo, por meio do Google Shopping.

Novo País, Novos Feeds

Ao iniciar uma nova campanha para outro país, você precisará de novos feeds de dados dos seus produtos.

Isto pode ser feito duplicando o feed atual. Ap√≥s isso √© preciso editar as informa√ß√Ķes conforme necess√°rio. Durante esta edi√ß√£o considere, por exemplo, rever e remover itens que voc√™ n√£o deseja enviar para outros pa√≠ses.

√Č preciso criar um nome de campanha e fazer ajustes em configura√ß√Ķes como lances por cliques e or√ßamento di√°rio.

Configurar Idioma e Moedas

Exportar uma campanha para um novo pa√≠s envolve alterar diversas configura√ß√Ķes. Entre estas, est√£o as configura√ß√Ķes de moeda e idiomas.

Os Links Patrocinados do Google Shopping precisam estar adaptados ao idioma e √† moeda do p√ļblico-alvo no novo pa√≠s. Da mesma forma, as p√°ginas de destino precisam estar corretamente adaptadas para estas novas configura√ß√Ķes.

Configurar Impostos e Taxas de Envio

Configurar imposto e taxa de envioN√£o basta traduzir alguns an√ļncios e p√°ginas de destino e come√ßar a vender. Se quiser expandir suas campanhas do Shopping para outros pa√≠ses, √© preciso considerar as pol√≠ticas fiscais de cada na√ß√£o.

Dependendo do pa√≠s onde seus produtos ser√£o veiculados, o cen√°rio tribut√°rio pode mudar. Isto inclui o imposto sobre valor agregado e imposto sobre vendas (este √ļltimo, dispon√≠vel no Brasil). Para que n√£o haja experi√™ncias negativas, √© preciso estar atento para ajustas as pr√°ticas fiscais. Isto envolve definir diversos aspectos, por exemplo, se o pre√ßo do produto incluir√° ou n√£o os impostos.

Leve em consideração as taxas de importação e exportação. Entre estas se encontram as tarifas aduaneiras e alfandegárias.

Para garantir que os clientes relacionem as informa√ß√Ķes dos Links Patrocinados com as das p√°ginas de destino, identifique os custos, de forma clara, e envie as informa√ß√Ķes corretas nos dados do produto.

Conheça um pouco mais sobre as políticas do Shopping sobre Taxas.

Atenção às Políticas de Publicidade do Novo País

O Google Ads estabelece pol√≠ticas de publicidade que podem ser diferentes entre um pa√≠s e outro. Isto significa que voc√™ pode estar cumprindo com os requisitos ao anunciar no Brasil. No entanto, ao exportar suas campanhas, voc√™ pode correr o risco de ter an√ļncios reprovados se n√£o prestar aten√ß√£o nas pol√≠ticas publicit√°rias espec√≠ficas do novo pa√≠s.

Isto inclui n√£o somente os an√ļncios, mas tamb√©m as p√°ginas de destino e os dados dos produtos.

Trabalho Extra Que Vale a Pena

Como visto, pegar sua campanha atualmente veiculada no Brasil e export√°-la para atingir pessoas em outros pa√≠ses exige bastante trabalho. √Č preciso estar atento a diversos aspectos e detalhes. Mas este processo pode ser feito de forma altamente eficiente por meio de uma ag√™ncia certificada Google Partner.

No entanto, √© um trabalho e um investimento que pode valer a pena. Afinal, voc√™ alcan√ßar√° um n√ļmero muito maior de pessoas, o que resultar√° em mais vendas para sua loja virtual.

Copyright ¬© Clinks¬ģÔłŹ - Google Ads Partner PREMIERūü•á. Ag√™ncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas M√£os de Especialistas.