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Como Exportar Uma Campanha do Google Shopping Para Outros Países

05/09/2018 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 3
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Você já divulga produtos no Brasil por meio do Google Shopping. Mas agora, quer divulgar estes produtos em outros países. O que você deve fazer?

Migrar campanha para outros paísesCom a plataforma de publicidade do Google Shopping, seus produtos veiculados no Brasil podem alcançar clientes em potencial em todo o globo.

Com um alcance maior, evidentemente, suas vendas alcançarão novos patamares.

E nesta era da internet, as lojas virtuais precisam aproveitar todo o potencial que a internet oferece para aumentar as vendas.

Veja o que você precisa considerar na hora de migrar uma campanha no Brasil para todo o globo, por meio do Google Shopping.

Novo País, Novos Feeds

Ao iniciar uma nova campanha para outro país, você precisará de novos feeds de dados dos seus produtos.

Isto pode ser feito duplicando o feed atual. Após isso é preciso editar as informações conforme necessário. Durante esta edição considere, por exemplo, rever e remover itens que você não deseja enviar para outros países.

É preciso criar um nome de campanha e fazer ajustes em configurações como lances por cliques e orçamento diário.

Configurar Idioma e Moedas

Exportar uma campanha para um novo país envolve alterar diversas configurações. Entre estas, estão as configurações de moeda e idiomas.

Os Links Patrocinados do Google Shopping precisam estar adaptados ao idioma e à moeda do público-alvo no novo país. Da mesma forma, as páginas de destino precisam estar corretamente adaptadas para estas novas configurações.

Configurar Impostos e Taxas de Envio

Configurar imposto e taxa de envioNão basta traduzir alguns anúncios e páginas de destino e começar a vender. Se quiser expandir suas campanhas do Shopping para outros países, é preciso considerar as políticas fiscais de cada nação.

Dependendo do país onde seus produtos serão veiculados, o cenário tributário pode mudar. Isto inclui o imposto sobre valor agregado e imposto sobre vendas (este último, disponível no Brasil). Para que não haja experiências negativas, é preciso estar atento para ajustas as práticas fiscais. Isto envolve definir diversos aspectos, por exemplo, se o preço do produto incluirá ou não os impostos.

Leve em consideração as taxas de importação e exportação. Entre estas se encontram as tarifas aduaneiras e alfandegárias.

Para garantir que os clientes relacionem as informações dos Links Patrocinados com as das páginas de destino, identifique os custos, de forma clara, e envie as informações corretas nos dados do produto.

Conheça um pouco mais sobre as políticas do Shopping sobre Taxas.

Atenção às Políticas de Publicidade do Novo País

O Google Ads estabelece políticas de publicidade que podem ser diferentes entre um país e outro. Isto significa que você pode estar cumprindo com os requisitos ao anunciar no Brasil. No entanto, ao exportar suas campanhas, você pode correr o risco de ter anúncios reprovados se não prestar atenção nas políticas publicitárias específicas do novo país.

Isto inclui não somente os anúncios, mas também as páginas de destino e os dados dos produtos.

Trabalho Extra Que Vale a Pena

Como visto, pegar sua campanha atualmente veiculada no Brasil e exportá-la para atingir pessoas em outros países exige bastante trabalho. É preciso estar atento a diversos aspectos e detalhes. Mas este processo pode ser feito de forma altamente eficiente por meio de uma agência certificada Google Partner.

No entanto, é um trabalho e um investimento que pode valer a pena. Afinal, você alcançará um número muito maior de pessoas, o que resultará em mais vendas para sua loja virtual.

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