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Como Exportar Uma Campanha do Google Shopping Para Outros PaĂ­ses

05/09/2018 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 3
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VocĂȘ jĂĄ divulga produtos no Brasil por meio do Google Shopping. Mas agora, quer divulgar estes produtos em outros paĂ­ses. O que vocĂȘ deve fazer?

Migrar campanha para outros paísesCom a plataforma de publicidade do Google Shopping, seus produtos veiculados no Brasil podem alcançar clientes em potencial em todo o globo.

Com um alcance maior, evidentemente, suas vendas alcançarão novos patamares.

E nesta era da internet, as lojas virtuais precisam aproveitar todo o potencial que a internet oferece para aumentar as vendas.

Veja o que vocĂȘ precisa considerar na hora de migrar uma campanha no Brasil para todo o globo, por meio do Google Shopping.

Novo PaĂ­s, Novos Feeds

Ao iniciar uma nova campanha para outro paĂ­s, vocĂȘ precisarĂĄ de novos feeds de dados dos seus produtos.

Isto pode ser feito duplicando o feed atual. ApĂłs isso Ă© preciso editar as informaçÔes conforme necessĂĄrio. Durante esta edição considere, por exemplo, rever e remover itens que vocĂȘ nĂŁo deseja enviar para outros paĂ­ses.

É preciso criar um nome de campanha e fazer ajustes em configuraçÔes como lances por cliques e orçamento diĂĄrio.

Configurar Idioma e Moedas

Exportar uma campanha para um novo país envolve alterar diversas configuraçÔes. Entre estas, estão as configuraçÔes de moeda e idiomas.

Os Links Patrocinados do Google Shopping precisam estar adaptados ao idioma e Ă  moeda do pĂșblico-alvo no novo paĂ­s. Da mesma forma, as pĂĄginas de destino precisam estar corretamente adaptadas para estas novas configuraçÔes.

Configurar Impostos e Taxas de Envio

Configurar imposto e taxa de envioNĂŁo basta traduzir alguns anĂșncios e pĂĄginas de destino e começar a vender. Se quiser expandir suas campanhas do Shopping para outros paĂ­ses, Ă© preciso considerar as polĂ­ticas fiscais de cada nação.

Dependendo do paĂ­s onde seus produtos serĂŁo veiculados, o cenĂĄrio tributĂĄrio pode mudar. Isto inclui o imposto sobre valor agregado e imposto sobre vendas (este Ășltimo, disponĂ­vel no Brasil). Para que nĂŁo haja experiĂȘncias negativas, Ă© preciso estar atento para ajustas as prĂĄticas fiscais. Isto envolve definir diversos aspectos, por exemplo, se o preço do produto incluirĂĄ ou nĂŁo os impostos.

Leve em consideração as taxas de importação e exportação. Entre estas se encontram as tarifas aduaneiras e alfandegårias.

Para garantir que os clientes relacionem as informaçÔes dos Links Patrocinados com as das påginas de destino, identifique os custos, de forma clara, e envie as informaçÔes corretas nos dados do produto.

Conheça um pouco mais sobre as políticas do Shopping sobre Taxas.

Atenção às Políticas de Publicidade do Novo País

O Google Ads estabelece polĂ­ticas de publicidade que podem ser diferentes entre um paĂ­s e outro. Isto significa que vocĂȘ pode estar cumprindo com os requisitos ao anunciar no Brasil. No entanto, ao exportar suas campanhas, vocĂȘ pode correr o risco de ter anĂșncios reprovados se nĂŁo prestar atenção nas polĂ­ticas publicitĂĄrias especĂ­ficas do novo paĂ­s.

Isto inclui nĂŁo somente os anĂșncios, mas tambĂ©m as pĂĄginas de destino e os dados dos produtos.

Trabalho Extra Que Vale a Pena

Como visto, pegar sua campanha atualmente veiculada no Brasil e exportĂĄ-la para atingir pessoas em outros paĂ­ses exige bastante trabalho. É preciso estar atento a diversos aspectos e detalhes. Mas este processo pode ser feito de forma altamente eficiente por meio de uma agĂȘncia certificada Google Partner.

No entanto, Ă© um trabalho e um investimento que pode valer a pena. Afinal, vocĂȘ alcançarĂĄ um nĂșmero muito maior de pessoas, o que resultarĂĄ em mais vendas para sua loja virtual.

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