Como faturar mais no Natal com Links Patrocinados do Google Ads?

Como faturar mais no Natal com Links Patrocinados do Google Ads?

02/12/2011 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como faturar mais no Natal com Links Patrocinados do Google Ads?

Já é Natal no Ads, aproveite para lucrar mais com seus Links Patrocinados

– O Google já apresentou um webinar, em inglês, destacando como as empresas podem aproveitar eficientemente o sistema de Links Patrocinados, otimizando suas campanhas durante o Natal.

– O foco da apresentação foi analisar as tendências do Natal sobre as transações online, como as empresas devem se posicionar a fim de obterem êxito, e quais são as melhores estratégias voltadas para a publicidade mobile. As empresas que devem considerar estes dados ao divulgar seu site no Google.

– O Google divulgou que o volume de buscas começa a crescer a partir de Setembro. E o crescimento é vertiginoso até final do mês de Dezembro. Com base nisso, quanto mais nos aproximamos da última semana de Dezembro, mais “agressivos” podemos ser em nossos anúncios, visto que muitos estarão lutando contra o relógio a fim de comprarem seus presentes em tempo hábil para as festas.

– Veja no gráfico abaixo o que todos nós já sabemos: o crescimento notável nas buscas a partir dos últimos meses do ano (como se percebe, os dados completos sobre 2011 ainda não estão disponíveis). Este relatório apresenta o aumento de buscas pela palavra-chave “roupas” e similares.

Buscas feitas no Google no final do ano

E o Que o Google Recomenda?

– Veja abaixo um resumo de quais são as recomendações do Google para seus anúncios patrocinados nesta época do ano:

• Crie anúncios e páginas de destino específicas para o Natal;
Dê amplo destaque ao tempo de entrega. Como mencionamos, as pessoas começam a correr contra o tempo. Quanto mais rápida for a entrega, e dando a devida ênfase a isto no seu anúncio, melhor será;
Revise seus anúncios e escolha palavras-chave relevantes para esta época do ano. O Google sugere que palavras como “corporativo” não tem grande impacto neste período. Estamos em época de férias e festas;
Aumente o seu orçamento diário. Isso evitará que seu anúncio deixe de ser exibido em pouco tempo. Lembre-se que a procura pelos seus produtos só tendem a aumentar daqui pra frente;
• Mantenha muito bem organizada as suas diferentes campanhas.

Reposicione Seus Links Patrocinados

– Para conseguir uma bom posicionamento nesta época, crie grupos de anúncios separados para as promoções de Natal. Também é hora de não somente analisar como os seus clientes potenciais costumam pesquisar no Google, mas como eles fazem essas pesquisas durante os últimos meses do ano. E monitore constantemente suas campanhas para saber quais palavras-chave não estão proporcionando aumento do seu CPC.

Maximize Sua Campanha em Dispositivos Mobile

– A apresentação também deu ampla atenção às pesquisas que vem ocorrendo através dos dispositivos móveis. No ano passado houve um aumento no volume de buscas, e no Natal deste ano o Google espera que o volume seja ainda maior. Visto que ainda há alguma relutância por parte de algumas empresas em criar anúncios para dispositivos móveis, podemos afirmar que há ali uma grande oportunidade para seus negócios: alta demanda, e pouca concorrência.

– Em resumo, podemos afirmar que o Google Adwords está devidamente preparado para o Natal, com todas as suas ferramentas a postos. O que as empresas precisam fazer, sem demora, é avaliar qual é o seu posicionamento no Google, e implementar as mudanças necessárias para que o mês de Dezembro seja um mês de grande êxito para os negócios.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.