Como Fazer Com Que Seus Vídeos Apareçam em Destaque no Google

Como Fazer Com Que Seus Vídeos Apareçam em Destaque no Google

17/12/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 6
Home > Blog > Nunca anunciou no Google > Como Fazer Com Que Seus Vídeos Apareçam em Destaque no Google

Considere algumas dicas valiosas para melhorar a visibilidade dos seus vídeos nas buscas orgânicas.

Todos sabemos o poder de envolvimento que os vídeos oferecem junto ao público-alvo. E a grande verdade é que o consumo de vídeos continuará crescendo. As tendências e os estudos apontam exatamente nesta direção.

Por exemplo, a Forbes divulgou um estudo que, em 2019, o vídeo representará cerca de 80% do tráfego global dos internautas.

Evidentemente, o consumo de vídeo varia de segmento para segmento. Mas, não há dúvidas – para todos os segmentos, o vídeo tem um grande valor.

No entanto, com a grande concorrência, você talvez esteja tendo dificuldades em ser encontrado pelo seu público-alvo.

Portanto, surge a importante pergunta: o que você pode fazer para garantir que seus vídeos sejam encontrados?

Considere algumas dicas valiosas para melhorar a visibilidade dos seus vídeos nas buscas orgânicas.

Compreenda Profundamente Sua Biblioteca de Vídeos

Este é o primeiro passo para garantir que seus vídeos apareçam nas buscas relacionadas. Se você não tem uma biblioteca organizada, com vídeos devidamente categorizados e otimizados, está na hora de reverter esta realidade.

Por isso, comece a organizar seus vídeos. Categorize-os por tópicos para entender os assuntos que você já abordou.

Também aproveite para analisar as métricas relacionadas aos seus vídeos. Estas métricas estarão disponíveis nas plataformas do YouTube e Analytics. Identifique quais são os vídeos que estão sendo visualizados por seu público-alvo e quais não estão obtendo suficientes visualizações.

Entenda para quais termos de pesquisa os vídeos visualizados estão aparecendo. Aprenda com seus vídeos vencedores. E procure oportunidades de otimizá-los ainda mais, talvez melhorando seus títulos e descrições. Utilize variações das principais palavras-chave nas descrições para impulsionar a exibição dos vídeos no Google e YouTube.

Identifique Oportunidades Não Aproveitadas

O procedimento seguinte envolve realizar pesquisas de palavras-chave populares e relevantes para seu negócio. Isto é feito para identificar se você já possui conteúdo diretamente relacionado aos principais termos utilizados por seu público-alvo.

Este tipo de análise pode surpreendê-lo. Por exemplo, você talvez descubra que possua muitos vídeos falando sobre instalação e configuração de softwares. No entanto, poderá descobrir que não possui vídeos destacando como integrar softwares com outras soluções em cloud.

Pense nisso: com esta análise, você conseguirá identificar lacunas em sua biblioteca de vídeos.

Incorporar Seus Vídeos em Páginas Relacionadas

É verdade que muitos divulguem seus trabalhos somente por meio de um canal no YouTube. No entanto, é bem provável que você também tenha um site na internet. Neste site, você oferece outros tipos de conteúdo, explorando mais os textos e imagens.

Se este for o seu caso, aproveite as páginas relacionadas para embedar ou incorporar seus vídeos.

De modo geral, páginas com vídeos embedados oferecem uma experiência mais rica para o público-alvo. As pessoas passam mais tempo em páginas que oferecem conteúdo em vídeo incorporado ao texto.

Este tipo de estratégia aumenta a relevância dos seus vídeos, e faz com que você obtenha mais visualizações. Estas são métricas valiosas para que o Google melhore o posicionamento dos seus vídeos no mecanismo de busca e no YouTube.

Crie Links no Vídeo Para Seu Site

Vídeos de qualidade precisam dar aos clientes oportunidades de aprender mais. Uma das maneiras de fazer isso é incluindo links para seu site.

Por exemplo, analise as descrições dos seus vídeos. Elas possuem um link clicável apontando para uma página em seu site onde os clientes aprenderão mais sobre este tópico específico?

Note que não estamos falando de colocar um link padrão, como a página inicial do seu site, em todas as descrições. Você precisa inserir páginas que dão mais detalhes sobre o assunto abordado no vídeo.

Isto vai conferir maior relevância, o que é importante para aumentar a visibilidade dos seus vídeos.

Sempre Analise a Concorrência Para Identificar Oportunidades

A concorrência pode lhe ensinar muito. Você poderá descobrir conteúdo que ainda não foi abordado em seus vídeos. Assim, esta estratégia lhe ajudará a ter novas ideias.

Não se esqueça: uma biblioteca completa, abordando os assuntos mais importantes para seus clientes, é essencial para melhorar a visibilidade dos seus vídeos nas buscas orgânicas.

A Melhor Forma de Aumentar a Visibilidade dos Seus Vídeos

Uma das formas de garantir que seus vídeos apareçam na hora certa para seus clientes, é anunciando no Google.

O Google Ads é uma solução que trabalha com exibição de anúncios, incluindo vídeos publicitários, no momento que seus clientes mais precisam de você. Assim, você consegue garantir que seus vídeos apareçam em destaque nos momentos mais importantes para seu público-alvo.

Por exemplo, com o Google Ads, você coloca os seus vídeos nas primeiras posições quando um cliente pesquisar por uma palavra-chave relacionada.

Além disso, seus vídeos podem ser exibidos antes, durante ou após outros vídeos.

O que acha de aumentar a visibilidade dos seus vídeos com o Google Ads? Entre em contato para obter mais informações sobre esta estratégia altamente vantajosa.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.