Como Fazer Upload de Links Patrocinados HTML5 no Ads | Clinks

Como Fazer Upload de Links Patrocinados HTML5 no Ads

02/09/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
Home > Blog > Rede de Display > Como Fazer Upload de Links Patrocinados HTML5 no Ads

Google Ads disponibiliza ferramenta que permite upload de Links Patrocinados HTML5 de forma simples e rápida

Anúncios gráficos animados e interativos– As campanhas de Links Patrocinados exibidos em dispositivos móveis podem ser incrementadas com o uso de anúncios gráficos, animados e interativos, exibidos nos websites da Rede de Display. O impacto das cores e imagens, aliado a uma mensagem cuidadosamente elaborada, podem ajudá-lo a atrair a atenção do público-alvo que busca encontrar soluções na internet.

– Levando-se em consideração dados da KPCB Internet Trends, 25% dos pageviews globais são originados em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. E cresce a cada dia o número de aparelhos e sistemas compatíveis com a tecnologia do HTML5. Desta forma, ao anunciar na internet, a empresa pode utilizar esta tecnologia, garantindo a correta exibição dos Links Patrocinados.

Upload de Links Patrocinados em HTML5 Para a Rede de Display

– O Google Ads oferece uma ferramenta que dá ao anunciante a chance de realizar upload de anúncios HTML5, construídos no Google Web Designer, para exibição na Rede de Display. Veja o processo passo a passo:

  • Acesse a campanha e o grupo de anúncios onde deseja realizar o upload de um Link Patrocinado HTML5;

  • Ao clicar em +Anúncio, escolha a opção Anúncio Gráfico;

  • Na janela seguinte, clique no botão Carregar um Anúncio;

  • Você será levado para a página de upload de anúncios gráficos. Arraste seu anúncio HTML5 para a caixa cinza ou clique em Procurar Arquivos;

  • Insira a URL de visualização e a URL de destino;

  • Marque a caixa de seleção para permitir a exibição dos Links Patrocinados em smartphones, celulares e tablets, e clique em Salvar.

Requisitos e Limitações de Anúncios HTML5 no Google Ads

– O anunciante deve estar ciente de que estas ferramentas apresentam alguns requisitos e limitações. Uma delas relaciona-se com a compatibilidade: o sistema do Google Ads é compatível somente com arquivos HTML5 criados no Google Web Designer. Além disso, as imagens utilizadas devem ser locais, não sendo permitido o uso de imagens referenciadas. Por fim, é necessário destacar que anúncios expansíveis não são compatíveis com os Links Patrocinados HTML5 no Google Ads.

Concluindo

– O Google Web Designer é uma ferramenta gratuita para criação de anúncios HTML5 interativos, sem o uso de códigos complexos. O upload de anúncios HTML5 gerados no Web Designer para o Google Ads é um recurso que reforça a parceria entre as duas plataformas, uma parceria que poderá ser longa e oferecer novidades empolgantes em um futuro próximo.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.