Como Funciona a Ferramenta de Canais do Google Ads? | Clinks

Como Funciona a Ferramenta de Canais do Google Ads?

08/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Funciona a Ferramenta de Canais do Google Ads?

Como a Ferramenta de Canais do Google Ads pode ajudá-lo a escolher os melhores sites para divulgar seus Links Patrocinados na Rede de Display

Conhecer ferramentas do Google Ads– Canais são comumente conhecidos como os locais onde os Links Patrocinados podem ser exibidos na Rede de Display. Dentre todos os sites parceiros do Google, os anunciantes podem escolher aqueles onde desejam anunciar. Saber escolher o alvo na Rede de Conteúdo é uma das táticas mais lucrativas para quem anuncia no Google Ads.

– Para facilitar este processo, a Ferramenta de Canais do Google Ads auxilia os anunciantes na busca por websites que sejam bastante convenientes para exibir os anúncios. Evidentemente, a escolha está sujeita a competição. Ou seja, se escolher divulgar seus Links Patrocinados em websites muito competitivos, precisará pagar mais para conseguir uma boa visualização.

Como Acessar a Ferramenta de Canais

– Para utilizar a Ferramenta de Canais do Google Ads, você precisa entrar em sua conta, e acessar o menu Ferramentas e Análise. Após isto, a tela abaixo lhe será apresentada.

– Note que você tem a opção de encontrar os canais a partir de três entradas principais:

* Palavra ou frase – Esta entrada funciona como a ferramenta de palavras-chave. Você insere palavras-chave que sejam do seu interesse, para o ramo de seu negócio, e obterá como retorno sugestões de websites onde poderá anunciar.

* Site – Aqui você insere a URL de um website típico onde você gostaria de ver seus Links Patrocinados anunciados. O Google Ads analisa o website e apresenta outros semelhantes, sob a mesma temática.

* Categoria – Nesta entrada você especifica um segmento (ou categoria). Por exemplo: “vestuário”.

– Se quiser obter uma lista mais ampla de canais para divulgar seus Links Patrocinados, prefira a entrada Categoria. Se quiser resultados mais específicos, a entrada Palavra ou Frase será mais adequada. Neste último caso, é bom lembrar-se de algo: se utilizar termos muito amplos, talvez com uma ou duas palavras, em alguns casos, o resultado poderá ficar bem longe de “específico”. Quanto mais preciso você for nesta pesquisa, consequentemente, mais relevantes e precisos serão os resultados.

– Após realizar uma pesquisa na Ferramenta de Canais do Google Ads, você pode refinar os resultados levando em consideração algumas opções de segmentação, a saber:

* Tipos de Canal – Refine seus resultados excluindo alguns tipos de mídia, tais como jogos, aplicativos mobile, vídeos, ou outros.

* Locais e Idiomas – Especifique somente os países e idiomas que deseja alcançar.

* Dispositivos – Se quiser uma sugestão de ideias de canais para dispositivos específicos, tais como aparelhos celulares, computadores e laptops, etc, poderá escolhê-los neste menu suspenso.

* Ideias de Filtro – Este menu oferece uma ampla gama de opções que segmentam ainda mais a escolha de canais para a exibição de Links Patrocinados. Se quiser especificar o tamanho dos anúncios, ou segmentar por idade, sexo, renda familiar, além de outros, é possível fazê-lo mediante a configuração da Ideias de Filtro.

– Independentemente de quais sejam os filtros aplicados, faça bom uso da Ferramenta de Canais do Google Ads. Além disso, esteja atento às boas práticas de se anunciar nos canais da Rede de Display: criação de anúncios chamativos, definição de lances razoáveis de CPC, e monitoramento do desempenho. Amparado sobre esta receita, você terá boas chances de aumentar o número de cliques e tráfego relevantes em seu website, o que certamente conduzirá a conversões.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.