Como Funciona a Ferramenta de Canais do Google Ads? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Funciona a Ferramenta de Canais do Google Ads?

08/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Funciona a Ferramenta de Canais do Google Ads?

Como a Ferramenta de Canais do Google Ads pode ajudĂĄ-lo a escolher os melhores sites para divulgar seus Links Patrocinados na Rede de Display

Conhecer ferramentas do Google Ads– Canais sĂŁo comumente conhecidos como os locais onde os Links Patrocinados podem ser exibidos na Rede de Display. Dentre todos os sites parceiros do Google, os anunciantes podem escolher aqueles onde desejam anunciar. Saber escolher o alvo na Rede de ConteĂșdo Ă© uma das tĂĄticas mais lucrativas para quem anuncia no Google Ads.

– Para facilitar este processo, a Ferramenta de Canais do Google Ads auxilia os anunciantes na busca por websites que sejam bastante convenientes para exibir os anĂșncios. Evidentemente, a escolha estĂĄ sujeita a competição. Ou seja, se escolher divulgar seus Links Patrocinados em websites muito competitivos, precisarĂĄ pagar mais para conseguir uma boa visualização.

Como Acessar a Ferramenta de Canais

– Para utilizar a Ferramenta de Canais do Google Ads, vocĂȘ precisa entrar em sua conta, e acessar o menu Ferramentas e AnĂĄlise. ApĂłs isto, a tela abaixo lhe serĂĄ apresentada.

– Note que vocĂȘ tem a opção de encontrar os canais a partir de trĂȘs entradas principais:

* Palavra ou frase – Esta entrada funciona como a ferramenta de palavras-chave. VocĂȘ insere palavras-chave que sejam do seu interesse, para o ramo de seu negĂłcio, e obterĂĄ como retorno sugestĂ”es de websites onde poderĂĄ anunciar.

* Site – Aqui vocĂȘ insere a URL de um website tĂ­pico onde vocĂȘ gostaria de ver seus Links Patrocinados anunciados. O Google Ads analisa o website e apresenta outros semelhantes, sob a mesma temĂĄtica.

* Categoria – Nesta entrada vocĂȘ especifica um segmento (ou categoria). Por exemplo: “vestuĂĄrio”.

– Se quiser obter uma lista mais ampla de canais para divulgar seus Links Patrocinados, prefira a entrada Categoria. Se quiser resultados mais especĂ­ficos, a entrada Palavra ou Frase serĂĄ mais adequada. Neste Ășltimo caso, Ă© bom lembrar-se de algo: se utilizar termos muito amplos, talvez com uma ou duas palavras, em alguns casos, o resultado poderĂĄ ficar bem longe de “especĂ­fico”. Quanto mais preciso vocĂȘ for nesta pesquisa, consequentemente, mais relevantes e precisos serĂŁo os resultados.

– ApĂłs realizar uma pesquisa na Ferramenta de Canais do Google Ads, vocĂȘ pode refinar os resultados levando em consideração algumas opçÔes de segmentação, a saber:

* Tipos de Canal – Refine seus resultados excluindo alguns tipos de mídia, tais como jogos, aplicativos mobile, vídeos, ou outros.

* Locais e Idiomas – Especifique somente os países e idiomas que deseja alcançar.

* Dispositivos – Se quiser uma sugestĂŁo de ideias de canais para dispositivos especĂ­ficos, tais como aparelhos celulares, computadores e laptops, etc, poderĂĄ escolhĂȘ-los neste menu suspenso.

* Ideias de Filtro – Este menu oferece uma ampla gama de opçÔes que segmentam ainda mais a escolha de canais para a exibição de Links Patrocinados. Se quiser especificar o tamanho dos anĂșncios, ou segmentar por idade, sexo, renda familiar, alĂ©m de outros, Ă© possĂ­vel fazĂȘ-lo mediante a configuração da Ideias de Filtro.

– Independentemente de quais sejam os filtros aplicados, faça bom uso da Ferramenta de Canais do Google Ads. AlĂ©m disso, esteja atento Ă s boas prĂĄticas de se anunciar nos canais da Rede de Display: criação de anĂșncios chamativos, definição de lances razoĂĄveis de CPC, e monitoramento do desempenho. Amparado sobre esta receita, vocĂȘ terĂĄ boas chances de aumentar o nĂșmero de cliques e trĂĄfego relevantes em seu website, o que certamente conduzirĂĄ a conversĂ”es.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.