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Como Funciona o ROAS Desejado nos Links Patrocinados

05/10/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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ROAS é mais uma estratégia de lances flexíveis que auxilia anunciantes a atingir o retorno sobre seus investimentos em publicidade digital

ROAS é uma sigla em inglês que define o Retorno do Investimento em Publicidade. Seu objetivo é automatizar o processo de definição de lances de modo que seja maximizado o valor da conversão.

– O ROAS integra o time das Estratégias de Lances Flexíveis das campanhas avançadas do Google Ads. Trata-se do valor médio que o anunciante deseja receber para cada real investido em Links Patrocinados.

Como Funciona o ROAS Desejado

– Com base nos valores de conversões informados pelo anunciante (e utilizando o acompanhamento de conversões), o Google Ads consegue prever futuras conversões. Isto habilita o sistema a definir um CPC Máximo, objetivando maximizar o valor da conversão e fazer com que o anunciante consiga alcançar o retorno sobre seu investimento em publicidade, ou seja, o ROAS desejado.

– Desta forma, se uma empresa que anuncia na internet especifica um ROAS desejado como 400% (R$ 4,00 de retorno sobre cada real investido), o Google Ads ajustará de forma automática os lances para que este objetivo seja alcançado.

– Para que os lances sejam ainda mais eficientes, o Google Ads leva em considerações fatores relevantes, tais como os dispositivos e navegadores utilizados pelos internautas, além de considerar também o local do acesso e horário do dia. Desta forma, os lances são alternados repetidamente, ao longo de diversos leilões.

Conversões Com ROAS Diferentes

– Acompanhando os resultados, o anunciante perceberá que, vez ou outra, suas conversões retornarão ROAS diferentes, sejam mais altos ou mais baixos. Isto é perfeitamente natural. No entanto, de modo geral, o ROAS médio alcançado será exatamente aquele definido ao anunciar no Google.

– Porém, se o anunciante atribuir um valor muito alto para o ROAS desejado, ele poderá limitar de forma considerável o volume de tráfego que seu site receberá a partir dos cliques nos Links Patrocinados.

Requisitos Para Utilizar o ROAS

Google Ads– Para utilizar esta estratégia de lances flexíveis, a empresa que anuncia na internet precisa cumprir alguns poucos, porém, importantes requisitos.

* As campanhas de Links Patrocinados ou grupos de anúncios que usam o ROAS precisam de, no mínimo, 30 conversões nos últimos 30 dias;

* As campanhas precisam ter alcançado o valor de conversão esperado a uma taxa semelhante, por pelo menos alguns dias. Desta forma, o sistema conseguirá fazer previsões futuras mais apuradas, já que usará dados sólidos e consistentes.

– Ao definir um ROAS desejado, leve em consideração o valor histórico de suas conversões. Desta forma, será possível alcançar um valor do investimento em publicidade online semelhante ao que suas melhores campanhas vem recebendo.

– Se sua conta já estiver habilitada para utilizar o ROAS, você verá esta opção nas Estratégias de Lances, em sua Biblioteca Compartilhada.

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