Como Funciona o ROAS Desejado nos Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Funciona o ROAS Desejado nos Links Patrocinados

05/10/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 2
Home > Blog > Dicas > Como Funciona o ROAS Desejado nos Links Patrocinados

ROAS é mais uma estratégia de lances flexíveis que auxilia anunciantes a atingir o retorno sobre seus investimentos em publicidade digital

ROAS Ă© uma sigla em inglĂȘs que define o Retorno do Investimento em Publicidade. Seu objetivo Ă© automatizar o processo de definição de lances de modo que seja maximizado o valor da conversĂŁo.

– O ROAS integra o time das EstratĂ©gias de Lances FlexĂ­veis das campanhas avançadas do Google Ads. Trata-se do valor mĂ©dio que o anunciante deseja receber para cada real investido em Links Patrocinados.

Como Funciona o ROAS Desejado

– Com base nos valores de conversĂ”es informados pelo anunciante (e utilizando o acompanhamento de conversĂ”es), o Google Ads consegue prever futuras conversĂ”es. Isto habilita o sistema a definir um CPC MĂĄximo, objetivando maximizar o valor da conversĂŁo e fazer com que o anunciante consiga alcançar o retorno sobre seu investimento em publicidade, ou seja, o ROAS desejado.

– Desta forma, se uma empresa que anuncia na internet especifica um ROAS desejado como 400% (R$ 4,00 de retorno sobre cada real investido), o Google Ads ajustarĂĄ de forma automĂĄtica os lances para que este objetivo seja alcançado.

– Para que os lances sejam ainda mais eficientes, o Google Ads leva em consideraçÔes fatores relevantes, tais como os dispositivos e navegadores utilizados pelos internautas, alĂ©m de considerar tambĂ©m o local do acesso e horĂĄrio do dia. Desta forma, os lances sĂŁo alternados repetidamente, ao longo de diversos leilĂ”es.

ConversÔes Com ROAS Diferentes

– Acompanhando os resultados, o anunciante perceberĂĄ que, vez ou outra, suas conversĂ”es retornarĂŁo ROAS diferentes, sejam mais altos ou mais baixos. Isto Ă© perfeitamente natural. No entanto, de modo geral, o ROAS mĂ©dio alcançado serĂĄ exatamente aquele definido ao anunciar no Google.

– PorĂ©m, se o anunciante atribuir um valor muito alto para o ROAS desejado, ele poderĂĄ limitar de forma considerĂĄvel o volume de trĂĄfego que seu site receberĂĄ a partir dos cliques nos Links Patrocinados.

Requisitos Para Utilizar o ROAS

Google Ads– Para utilizar esta estratĂ©gia de lances flexĂ­veis, a empresa que anuncia na internet precisa cumprir alguns poucos, porĂ©m, importantes requisitos.

* As campanhas de Links Patrocinados ou grupos de anĂșncios que usam o ROAS precisam de, no mĂ­nimo, 30 conversĂ”es nos Ășltimos 30 dias;

* As campanhas precisam ter alcançado o valor de conversão esperado a uma taxa semelhante, por pelo menos alguns dias. Desta forma, o sistema conseguirå fazer previsÔes futuras mais apuradas, jå que usarå dados sólidos e consistentes.

– Ao definir um ROAS desejado, leve em consideração o valor histĂłrico de suas conversĂ”es. Desta forma, serĂĄ possĂ­vel alcançar um valor do investimento em publicidade online semelhante ao que suas melhores campanhas vem recebendo.

– Se sua conta jĂĄ estiver habilitada para utilizar o ROAS, vocĂȘ verĂĄ esta opção nas EstratĂ©gias de Lances, em sua Biblioteca Compartilhada.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.