Como Funcionam os Valores de Conversão do Google Ads | Clinks

Como Funcionam os Valores de Conversão do Google Ads

26/02/2014 Por: na Categoria Conversão com 0 e 1
Home > Blog > Conversão > Como Funcionam os Valores de Conversão do Google Ads

Valores de Conversão do Google Ads permitem atribuir diferentes valores para cada uma das conversões disponibilizadas pelo website ao anunciar na internet

Valor de conversão nos Links Patrocinados– As conversões é o objetivo principal de toda empresa que anuncia seu site na internet por meio dos Links Patrocinados. Isto pode incluir uma variedade de ações que abrangem desde a assinatura de uma newsletter até a compra de um produto ou contratação de um serviço. As empresas que oferecem mais de um tipo de conversão reconhecem que cada uma delas possui um valor diferente. E estas precisam ser avaliadas para compreender os resultados que o marketing digital traz para o anunciante. Desta forma, por exemplo, é necessário atribuir valores de conversão diferentes para a compra de um produto e para a assinatura de uma newsletter.

– Por esta razão, o Google Ads permite que os anunciantes atribuam valores para suas conversões, em vez de apenas contabilizar a quantidade de conversões obtidas. Para cada uma das ações que os usuários tomam no website, o anunciante pode definir um valor. Ao final, ele poderá contabilizar não apenas a quantidade total, mas o valor de cada uma delas.

– Neste respeito, o Google Ads apresenta os chamados valores estáticos e valores dinâmicos.

Valor Estático é atribuído às conversões cujo valor não muda. Com base nos exemplos acima, o anunciante poderá utilizar um valor 5 para a assinatura de uma newsletter e valor 20 para as vendas de produtos.

Valor Dinâmico é aquele que se altera, dependendo dos fatores relacionados à conversão. Por exemplo, um e-commerce poderá atribuir diferentes valores para cada um dos produtos que coloca a disposição para venda em seu website.

Como Adicionar Valores de Conversão

– Para adicionar valores de conversão às campanhas de Links Patrocinados, siga os passos abaixo:

* Acesse o menu Ferramentas, e clique em Conversões;

* Na janela que se abrir, você poderá adicionar uma nova conversão por clicar no botão +Conversão, ou ainda poderá editar uma conversão que já tenha sido criada. No processo de criação ou edição, você terá o campo opcional Valor da Conversão.

– A criação deste valor fará com que a variável google_conversion_value, presente no snippet de código, seja alterada. Isto exigirá que o snippet seja atualizado no website anunciado na internet. Para tanto, clique na guia Código e escolha a opção Eu Faço Alterações no Código. Esta opção exibirá o código gerado nas páginas web, permitindo que seja copiado e colado.

Concluindo

– A análise dos valores de conversão permite que os anunciantes otimizem o desempenho e os lances dados em suas campanhas de Links Patrocinados ao anunciar sua marca e produtos na internet. É possível avaliar o retorno sobre os investimentos que as campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave estão trazendo. A partir daí, a empresa que anuncia no Google poderá maximizar o potencial de suas conversões, procurando atingir um retorno sobre os investimentos igual ou superior ao desejado.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.