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Como Gerar Leads Qualificados Com o YouTube

13/11/2019 Por: na Categoria YouTube com 0 e 1
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VocĂȘ sabia que Ă© possĂ­vel gerar novos leads para sua empresa no YouTube? Conheça o TrueView for Action Form Ads.

NĂŁo hĂĄ como falar em conquistar novos clientes para uma empresa sem destacar a necessidade de gerar leads qualificados.

De fato, empresas de sucesso utilizam diversas frentes do seu marketing digital para atingir este objetivo: conquistar novos leads.

Mas, vocĂȘ sabia que o YouTube possui recursos para gerar leads qualificados?

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre isso.

YouTube – Muito Mais do Que Branding

O YouTube sempre foi visto como uma plataforma ideal para o branding, fortalecendo o reconhecimento e lembrança das marcas.

No entanto, o formato em vídeo evoluiu; os recursos oferecidos pelo YouTube, também.

O Google Ads mantĂ©m o YouTube em um estado de constante evolução. Por isso, quando vocĂȘ menos espera, novidades aparecem na plataforma para quem anuncia nos Links Patrocinados.

É por isso que podemos dizer que, independentemente de quais sejam suas metas, a plataforma de vĂ­deos do Google tem um recurso feito para vocĂȘ.

Mas, aĂ­ vocĂȘ pergunta: como o YouTube pode me ajudar a gerar novos leads para meu negĂłcio?

AnĂșncios de FormulĂĄrio no YouTube

Como vocĂȘ consegue transformar um visitante ocasional, atĂ© entĂŁo um estranho, em um lead?

Uma forma de fazer isso Ă© coletar alguns dados sobre ele, mesmo que seja apenas seu nome e e-mail.

E Ă© exatamente este o objetivo dos anĂșncios de formulĂĄrio no YouTube.

Este recurso faz parte dos anĂșncios TrueView For Action.

Quando um anĂșncio em vĂ­deo Ă© veiculado no YouTube com este recurso ativado, um campo Ă© exibido, solicitando que a pessoa insira seus dados pessoais.

AnĂșncios de formulĂĄrio no YouTube

Um aspecto importante Ă© que o formulĂĄrio Ă© exibido abaixo do vĂ­deo, ou seja, ele nĂŁo interrompe a experiĂȘncia do usuĂĄrio.

Também o formulårio estå incorporado na plataforma, não sendo necessårio que o usuårio realize todo aquele trabalho de clicar em um link, visitar um site, para somente então inserir os dados.

Apenas depois de aceitar a solicitação (clicando no botão) é que o formulårio é aberto. A parte legal é que o vídeo continua sendo exibido normalmente, sem interrupção. O usuårio agradece.

AnĂșncios de formulĂĄrio no YouTube

VocĂȘ ainda pode exibir um link para seu site junto com a mensagem de agradecimento.

Assim, de forma rĂĄpida e fĂĄcil, vocĂȘ pode conquistar um novo lead e usar estas informaçÔes para dar passos adicionais nas suas estratĂ©gias de Inbound Marketing.

Seu carregamento rĂĄpido e sem abandonar o YouTube permite que seu custo por lead seja bem menor do que em pĂĄginas de destino.

E a estratĂ©gia dĂĄ resultados. O Google Ads divulgou um case da Chili’s Grill & Bar, onde a empresa conquistou nada mais nada menos do que 7800 leads – tudo isso a partir dos anĂșncios de formulĂĄrio no YouTube.

Campos DisponĂ­veis nos FormulĂĄrios

NĂŁo sĂŁo muitos os campos disponibilizados pelo Google Ads para estes formulĂĄrios. Basicamente, vocĂȘ conseguirĂĄ obter alguns dados bĂĄsicos como nome, e-mail, telefone, paĂ­s e CEP.

O Google Ads, até o momento, não oferece muitas oportunidades de personalização. Na pråtica, o que isso significa?

Digamos que, para a construção de suas personas, vocĂȘ esteja recolhendo diversos dados dos seus leads (por exemplo, renda mensal, escolaridade, interesses, entre outras coisas).

Neste caso, as extensĂ”es de formulĂĄrio exibidas em anĂșncios de vĂ­deo nĂŁo sĂŁo a solução ideal para vocĂȘ (pelo menos, nĂŁo neste momento).

Se esta Ă© sua necessidade, entĂŁo, ainda convĂ©m direcionar os espectadores dos seus anĂșncios para uma pĂĄgina de destino preparada com um formulĂĄrio maior. Neste caso, sugerimos a leitura do artigo Como Otimizar FormulĂĄrios e Gerar Mais Leads.

No entanto, se os dados bĂĄsicos mencionados sejam tudo o que vocĂȘ precisa, este recurso Ă© a solução certa para vocĂȘ.

Os Desafios

Agora vocĂȘ talvez se pergunte: para onde vĂŁo os dados das pessoas apĂłs submeterem o formulĂĄrio?

As informaçÔes dos seus leads ficam armazenadas na interface do Google. E isto nos leva a destacar duas coisas:

  • Os dados precisam ser extraĂ­dos manualmente.
  • Os dados ficam disponĂ­veis por atĂ© 30 dias.

Ou seja, aquela automação com as quais as empresas estão acostumadas, por enquanto, não estå disponível para esta solução.

A alternativa Ă© utilizar sistemas de sincronização com o seu CRM, como o DriftRock. Assim, com soluçÔes como essa, vocĂȘ consegue obter os dados dos seus leads de forma automĂĄtica e em tempo real.

Concluindo

O alcance do YouTube Ă© gigantesco.

Sabemos que um Ășnico vĂ­deo pode ter um alcance incrĂ­vel, especialmente quando ele Ă© viralizado.

Agora pense em quantas pessoas assistem aos seus vĂ­deos publicitĂĄrios das quais vocĂȘ pode obter importantes dados pessoais!

Com o TrueView for Action Form Ads isto se torna uma realidade.

Nota: Os anĂșncios de formulĂĄrio para vĂ­deos no YouTube estĂŁo sendo progressivamente liberados para anunciantes em todo o mundo.

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