Como Gerenciar Contas Google Ads em LĂ­ngua Estrangeira | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Gerenciar Contas Google Ads em LĂ­ngua Estrangeira

04/09/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Gerenciar Contas Google Ads em LĂ­ngua Estrangeira

EstĂĄ pensando em divulgar seus Links Patrocinados em outros idiomas? Considere o que precisa ser levado em conta

– Sua empresa possui condiçÔes de atender ao mercado internacional? Se sim, talvez seja hora de considerar a larga porta de atividade que o marketing digital propicia: divulgar seus Links Patrocinados do Google Ads em paĂ­ses de lĂ­ngua estrangeira. AlĂ©m disso, ainda que a empresa nĂŁo possa atender a uma demanda internacional, ainda assim, existem estrangeiros dentro do Brasil que utilizam seu idioma nativo ao realizar pesquisas na internet. Por que nĂŁo abordĂĄ-los com um anĂșncio relevante no seu prĂłprio idioma? As chances de se conseguir uma venda abordando um internauta em seu idioma nativo Ă© muito maior do que usando uma outra lĂ­ngua.

– Quando falamos em lĂ­ngua estrangeira, qual delas lhe vem a mente em primeiro lugar? É provĂĄvel que o idioma inglĂȘs seja o primeiro. De fato, o inglĂȘs ocupa a posição de nĂșmero um entre os idiomas mais utilizados pelos internautas ao redor do planeta. Mas nĂŁo podemos desconsiderar o nĂșmero expressivo de idiomas utilizados por outros usuĂĄrios, tais como o ĂĄrabe, chinĂȘs e espanhol.

– Quando um consultor do Google Ads deseja ampliar a ĂĄrea de atuação de uma empresa para alĂ©m de suas fronteiras nacionais, precisa se amparar num bom conhecimento da lĂ­ngua-alvo, especialmente no tocante Ă  linguagem tĂ©cnica.

– Como a CLINKS possui experiĂȘncia nesta ĂĄrea de atuação, gerenciando contas em outros idiomas alĂ©m do portuguĂȘs, propomos a criação deste artigo com algumas dicas sobre o que considerar ao decidir gerenciar uma conta PPC em uma lĂ­ngua estrangeira.

– HĂĄ diversos critĂ©rios a se seguir ao implementar uma campanha desta magnitude. Vamos destacar alguns deles.

Palavras-Chave e AnĂșncios

– Para que uma campanha de Links Patrocinados num idioma estrangeiro tenha sucesso, Ă© necessĂĄrio que vocĂȘ conheça a lĂ­ngua-alvo de sua campanha. Utilizar programas de tradução ao escolher as palavras-chave Ă© uma pĂ©ssima ideia. Como regra nĂșmero um, atenha-se a este fato: jamais confie em tradutores de computador ao criar campanhas em lĂ­ngua estrangeira no Google Ads.

– Evidentemente, a mesma regra se aplica ao criar os anĂșncios. NĂŁo se pode criar um anĂșncio de texto em seu idioma nativo, e depois simplesmente jogĂĄ-lo em um tradutor on-line, esperando que este complete o serviço. A tradução pode atĂ© ser fiel, no entanto, os termos utilizados podem estar em desuso pelos nativos que estiverem realizando a consulta, alĂ©m de desconsiderar a gramĂĄtica, fazendo com que o Link Patrocinado lhe pareça bastante estranho. O que acharia de se deparar com um anĂșncio assim:

On-line VestuĂĄrio paĂ­s – Elegante Para Todos.

Faixa enorme e grandes preços de hoje!

– Bem, esta Ă© a tradução obtida por um respeitado tradutor on-line para o seguinte Link Patrocinado:

– Nota-se que o anĂșncio traduzido Ă© confuso, dificultando a obtenção de cliques e conversĂŁo. Portanto, Ă© preciso conhecer mais do que a palavra no idioma para o qual se traduz, mas tambĂ©m conhecer a gramĂĄtica e tambĂ©m quais termos estĂŁo em desuso, sendo desconhecidos pela maioria dos usuĂĄrios. E termos costumeiramente utilizados ou em desuso variam de paĂ­s para paĂ­s. Uma palavra pode ser comum na AustrĂĄlia, mas pouquĂ­ssimo usada na Inglaterra. Por isso, o conhecimento precisa ir alĂ©m do idioma.

Contrate um Tradutor

– Falamos sobre a escolha de palavras-chave e sobre escrever um anĂșncio relevante no idioma estrangeiro. NĂŁo se esqueça que esta Ă© apenas parte da tarefa. HĂĄ a necessidade de preparar uma PĂĄgina de Destino para aqueles que clicarem no anĂșncio, e esta tambĂ©m deverĂĄ estar no idioma estrangeiro. As palavras escolhidas para compor esta PĂĄgina de Destino devem ser relevantes, e estar de acordo com as palavras-chave que acionaram o anĂșncio, bem como presentes no Link Patrocinado.

– Por isso, se vocĂȘ nĂŁo Ă© bilĂ­ngue, seria interessante ter a ajuda de um profissional para realizar todas as tarefas de tradução. Esta Ă© a Ășnica forma de garantir que seus anĂșncios serĂŁo relevantes.

– Mas como garantir que o tradutor farĂĄ um trabalho eficiente? Se vocĂȘ nĂŁo Ă© bilĂ­ngue, ficarĂĄ difĂ­cil supervisionar o trabalho realizado por ele, avaliando as traduçÔes. Neste caso, o que vocĂȘ pode fazer?

– Por mais complicado que pareça, o ideal Ă© contratar dois tradutores, e pedir que cada um deles faça a tradução para uma pequena campanha no Google Ads, do mesmo produto. Note: vocĂȘ criarĂĄ a campanha (incluindo os anĂșncios de texto e as palavras-chave). O tradutor serĂĄ responsĂĄvel Ășnica e exclusivamente pela tradução. ApĂłs um perĂ­odo de testes, vocĂȘ deve avaliar os resultados obtidos. VocĂȘ pode fazer este teste mais de uma vez, utilizando outras campanhas, apenas para se certificar de que realmente encontrou o melhor tradutor. De posse dos resultados obtidos, serĂĄ mais fĂĄcil vocĂȘ confiar no trabalho do tradutor escolhido.

LĂ­nguas Diferentes, Mesmas Regras

Google Ads– As regras para se gerenciar e otimizar uma campanha de Links Patrocinados sĂŁo as mesmas, independentemente do idioma. É claro que a gestĂŁo em um idioma estrangeiro serĂĄ bem mais difĂ­cil, mas as regras para otimização ainda sĂŁo as mesmas. VocĂȘ nĂŁo deve criar uma campanha em um idioma estrangeiro e simplesmente “esquecer”. HĂĄ necessidade de constante avaliação e ajustes que vocĂȘ deverĂĄ realizar diĂĄria, semanal e mensalmente. O check-list de atividades para otimização deve fazer parte de sua rotina regular de trabalho. Portanto, avaliação das palavras-chave, impressĂ”es, CTR, conversĂ”es, etc, deve ser uma constante.

– Assim, dedique-se Ă s suas campanhas de Links Patrocinados em idiomas estrangeiros com a mesma intensidade com que se dedica no seu idioma nativo. VocĂȘ verĂĄ que tais campanhas no Google Ads serĂĄ um importante complemento da estratĂ©gia de marketing global para sua empresa.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.