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Como Gerenciar o Orçamento de Sua Conta no Google Ads

15/05/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Na hora de determinar quanto pagar por Palavra-Chave, que fatores devem ser levados em conta?

– O Google Ads Ă© um sistema de publicidade digital com uma flexibilidade notĂĄvel, permitindo que os anunciantes escolham e façam ofertas sobre palavras-chave da melhor maneira que lhes convĂȘm. Usando as ferramentas disponibilizadas pelo Google Ads, Ă© possĂ­vel trabalhar dentro de uma margem onde o custo dos anĂșncios seja inferior ao lucro real em suas campanhas. A chave para alcançar o sucesso Ă© testar constantemente a eficĂĄcia das palavras-chave, e ir ajustando-as a medida que isto se tornar necessĂĄrio.

Determinando o Custo Por Clique

– Muitos anunciantes ficam confusos na hora de determinar o Custo Por Clique (CPC) que estĂŁo dispostos a pagar em seus Links Patrocinados. No entanto, nĂŁo Ă© interessante estipular um valor fixo para cada uma das palavras-chave que vocĂȘ escolher. Por exemplo, talvez seu website trabalhe com diversos produtos, cada qual com um valor diferente. De modo que Ă© inviĂĄvel estabelecer um valor padrĂŁo para todas as palavras-chave, sendo que elas apontarĂŁo para produtos com custo efetivo diverso. O melhor a fazer Ă© analisar cada produto individualmente, estabelecendo um valor que justifique os cliques recebidos em cada uma de suas palavras-chave correspondentes. Lembrando que o valor mĂ­nimo para exibição de uma palavra-chave Ă© determinado pelo Google Ads no uso de trĂȘs critĂ©rios: CTR, Índice de Qualidade (QS) e ConcorrĂȘncia – a partir desse trĂȘs dados o Google passa a mensurar o valor mĂ­nimo.

– Duas grandes dicas de otimização e controle orçamentĂĄrio dentro de campanhas do Google Ads Ă© definir um custo mĂĄximo pelos cliques recebidos por dia, em seus Links Patrocinados, e fazer uso do Google Analytics. Para seu orçamento diĂĄrio, reserve uma quantia significativa. Deixar de ter seus Links Patrocinados exibidos por ter prematuramente atingido o orçamento mĂĄximo diĂĄrio nĂŁo Ă© um bom negĂłcio. Quanto ao Google Analytics, acompanhe os referenciais que ele exibe no decorrer da campanha e seus Ă­ndices de conversĂ”es (o Google Ads tambĂ©m possui uma Ferramenta de Acompanhamento de ConversĂ”es). Verifique a eficiĂȘncia das palavras-chave. Munidos destas informaçÔes, o anunciante tem condiçÔes de mudar seus lances, sem perder o posicionamento no Google Ads.

– Para obter o melhor custo-benefĂ­cio dentro de uma campanha de Links Patrocinados, o anunciante deve sempre se lembrar que um dos fatores mais importantes para uma boa colocação, Ă© seu Índice de Qualidade. O Google Ads premia websites que revelam tal qualidade. Portanto, fique atento se o conteĂșdo de seus anĂșncios sĂŁo objetivos, e se sua PĂĄgina de Destino Ă© agradĂĄvel aos usuĂĄrios. Caso contrĂĄrio, dar altos lances sobre palavras-chave nĂŁo garantirĂĄ um nĂșmero satisfatĂłrio de conversĂ”es, o que representarĂĄ na prĂĄtica, prejuĂ­zo em sua campanha. Usar de bom senso em todos os aspectos da campanha, e monitorar o desempenho da mesma, Ă© a melhor maneira de aliar baixo custo, com bons Ă­ndices de impressĂ”es, cliques e conversĂ”es.

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