Como Identificar Clientes Mais Valiosos ao Anunciar no Google AdWords

Como Identificar e Conquistar os Clientes Mais Valiosos ao Anunciar no Google AdWords

17/07/2017 Por: na Categoria Anuncia via agência Google Partner, Otimização com 0 e 4
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Como segmentar seus clientes e entender o valor deles a longo prazo pode ajudar sua empresa a ter melhores resultados ao anunciar nos Links Patrocinados?

– Segmentar apropriadamente os clientes que visitam seu site é uma das maneiras de melhorar os resultados dos Links Patrocinados. O grande desafio aqui é conseguir compreender o real valor de cada cliente. E isto não apenas no momento da visita, mas no longo prazo.

– Um dos problemas enfrentados pelas empresas que anunciam na internet é como classificar o valor de um cliente. Alguns podem partir da resposta simplista de que o valor do cliente é determinado pelos produtos que eles estão comprando. Mas se formos olhar para nossa audiência de forma contextual, perceberemos a necessidade de incluirmos diversos outros fatores.

Contexto do Cliente Determina Seu Valor

Experiência cliente– Analise, por exemplo, o caso de um empresário que possui um e-commerce de roupas e calçados. Pode ser que um cliente esteja em sua loja virtual pesquisando por gravatas. Qual o valor deste cliente? Será que o simples fato de comprar apenas uma gravata é um indicativo de que este cliente não é tão valioso quanto àquele que está comprando dois pares de sapato? Mas, e se o mesmo cliente que comprou uma gravata, retornar ao e-commerce na próxima semana e comprar um terno? Isto não aumentaria o seu valor?

– Dessa forma, quando analisamos o contexto do cliente, em longo prazo, verificamos que seu valor pode ser mudado. Assim, vale a pena os esforços e investimentos no Google AdWords para conquistar a lealdade deste cliente para futuras compras.

– Desta forma, ainda que você anuncie na internet por meio de uma agência certificada pelo Google AdWords, deve-se perguntar: o que pode ser feito para melhorar os resultados dos meus Links Patrocinados? Como o marketing voltado para o cliente pode me ajudar a vender mais?

Sinais Que Identificam os Clientes Mais Valiosos

– Para melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados, você precisa identificar quem são os clientes mais valiosos. Como estimar este valor?

– Há diversos sinais que podem ser considerados ao analisar os relatórios do Google AdWords e Analytics. Por exemplo, apenas para citar alguns:

  • Valor da primeira compra;
  • Valor cumulativo de outras compras no mês;
  • Cadastro em programas de fidelidade;
  • Tempo gasto no site;
  • Código postal;
  • Dispositivos utilizados;
  • Renda familiar.

– Até mesmo os termos utilizados pelos usuários durante suas pesquisas podem ser aproveitados por uma agência de Links Patrocinados com bastante experiência no mercado e feeling apurado.

– Os relatórios do público-alvo são focados em diversos aspectos. Um deles é o relatório Valor da Vida Útil do Cliente (ou Customer Lifetime Value). Este relatório é muito importante para compreender o valor dos usuários para sua empresa, levando em consideração o desempenho deles em várias sessões. Com base neste desempenho total, é possível identificar os clientes mais valiosos. Ele permite estimar, por exemplo, quanto lucro você deixará de obter caso um cliente passe a comprar do seu concorrente. Desta forma, é possível determinar o investimento exato para mantê-lo como seu cliente.

Investir Mais em Clientes Valiosos

quem são clientes– A partir daí, a agência Google Partner Premier consegue fazer lances mais inteligentes. O contexto do cliente apresenta seu real valor a longo prazo, justificando alterações estratégicas nos lances.

– Para tanto, pode ser útil segmentar os clientes de acordo com seu valor vitalício, criar diferentes grupos e adaptar os lances de acordo com cada grupo.

– Assim, você conquista clientes mais valiosos e paga menos por aqueles de menor valor. Isto significa um melhor aproveitamento do seu investimento publicitário e maiores lucros no Google AdWords agora, e no futuro.

A Importância do Fator Tempo

– Como visto, o trabalho para conseguir identificar os clientes mais valiosos é bastante criterioso. E isto exigirá bastante tempo. Por isso, uma agência 100% Google AdWords oferece uma importante vantagem: seus profissionais estão inteiramente focados na gestão de Links Patrocinados e em desenvolver novas formas para encantar clientes de valor.

– Para aproveitar o tempo de forma mais eficaz, faz-se necessário o uso de scripts personalizados. Tais scripts são customizados de acordo com a necessidade de cada empresa, e permitem gerenciar itens de campanha de forma rápida e automatizada. Trata-se de mais um diferencial para empresas que investem em Links Patrocinados por meio de agências Google Partner Premier.

– Tudo isso tem um único objetivo: criar campanhas mais eficazes e conquistar os clientes mais valiosos para sua empresa.

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