Como Identificar Oportunidades de Negócios Para Anunciar no Google

Como Identificar Oportunidades de Negócios Para Anunciar no Google Ads

04/01/2017 Por: na Categoria Dicas com 0 e 7
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Como identificar oportunidades de negócio ainda mal exploradas? Como saber se a ideia oferece grandes perspectivas ou não?

Identificar novas oportunidades negócio– A ascensão da internet permitiu que os empreendedores tivessem maiores oportunidades para lançar novos negócios, comercializando produtos, serviços e infoprodutos em todo o planeta. E de fato, as oportunidades existem. O grande desafio é encontrá-las.

– Talvez você esteja ansioso por descobrir uma grande oportunidade de negócio. Talvez até se imagine, posteriormente, fazendo uso do Google Ads para encontrar as pessoas interessadas no que você está oferecendo. Mas como pode identificar opções de negócio ainda mal exploradas? Como saber se a ideia é boa ou não?

– Algumas dicas podem ajudá-lo neste processo. Considere algumas delas.

Identifique os Problemas dos Consumidores

– Empreendedores precisam identificar oportunidades de negócios analisando os problemas enfrentados pelas pessoas. Simplesmente fazer uma pesquisa, perguntando o que as pessoas precisam pode não ser o suficiente. Isto se dá porque muitos consumidores não sabem que precisam de um produto até se depararem com ele.

– Por isso, é importante analisar não apenas as soluções que as pessoas buscam, mas aquilo que elas ainda não se deram conta de realmente precisar.

Analise a Escala e Abrangência de Interesse

Identificar novas oportunidades negócios– Mas e no caso das pessoas que já sabem exatamente o que necessitam?

– Nestes casos específicos, você pode analisar o que elas desejam tendo como base as pesquisas que realizam no Google.

– Para isso, existe uma ferramenta muito utilizada por empresas que anunciam no Google Ads: o Planejador de Palavras-chave. Ele é de suma importância para se validar a demanda. Ou seja, antes de abrir um novo negócio, identificar se há demanda para ele.

– O Planejador de Palavras-chave oferece métricas valiosas que ajudam o empreendedor a descobrir:

  • Quantas pessoas estão procurando pelo produto ou serviço;
  • Quão competitivas são as palavras-chave neste mercado;
  • Qual a tendência do volume de pesquisa;
  • Quanto custam, em média, os anúncios para estas palavras-chave;
  • e outros detalhes.

– O Planejador de palavras-chave do Google Ads é um poderoso recurso para quem está identificando novas oportunidades de negócios. Utilize-o para analisar o porte do seu mercado de atuação, identificando sua abrangência.

Invista em Diferenciação

– Provavelmente o negócio que você tem a oferecer não será algo absurdamente novo, uma revolução no mercado. Alguns produtos e serviços já disponíveis estão bem próximos daquilo que você identificou como uma oportunidade. Por isso, ao desenvolver um novo negócio, você precisa investir em elementos diferenciais. Isto permitirá atrair a atenção e conseguir conquistar clientes mais rápido. Se uma empresa simplesmente oferecer o que outras já estão oferecendo, a batalha se mantém basicamente no campo dos preços, em vez de trazer outros valores aos clientes.

Uma Vez Identificado, Anuncie no Google

Google Ads– As pessoas que você procura estão te procurando na internet. Talvez elas se estejam neste exato momento no mecanismo de busca do Google, fazendo uma busca específica. Ao anunciar no Google, você coloca seus anúncios de Links Patrocinados em exibição somente quando seu público-alvo estiver procurando por você.

– Mas, como mencionado, pode ser que seu público-alvo não saiba, até o momento, exatamente o que precisa. Nestes casos, você pode explorar os sites da Rede de Display para exibir Links Patrocinados de acordo com o perfil do usuário, levando em consideração também o contexto da navegação. Assim, você conseguirá exibir anúncios relevantes no momento certo.

– Portanto, identificar uma oportunidade de negócio envolve muita observação, pesquisa e comparação. Uma vez identificado, é preciso investir em uma parceria com o Google Ads para que seu público-alvo conheça as novidades que você acaba de lançar no mercado.

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