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Como Impedir Anúncios de Aparecerem em Canais Irrelevantes

20/01/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
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Como corrigir problemas de exibição de anúncios, quando os Links Patrocinados são exibidos em canais contextualmente irrelevantes?

Links Patrocinados na Rede de Display– As campanhas de Links Patrocinados podem ser estendidas de modo a serem exibidas além da rede de pesquisa. O número de internautas alcançados é muito maior quando as campanhas são segmentadas para a Rede de Display, em sites parceiros do Google, onde os anúncios são exibidos de acordo com diversos critérios de segmentação e baseado no histórico de navegação dos usuários. O contexto do website é determinante na exibição de um anúncio.

– Alguns anunciantes, porém, percebem que alguns de seus Links Patrocinados são exibidos em sites que possuem pouca ou nenhuma relação com seus anúncios. O que faz com que um anúncio seja exibido em canais contextualmente irrelevantes?

– É possível que um website que possua pouca relação com as palavras-chave segmentadas exiba os Links Patrocinados de um anunciante. Nestes casos, o que acontece é que o Google Ads está utilizando um outro fator para determinar a relevância do anúncio: o histórico recente de navegação do internauta.

– Por exemplo, um internauta inicia sua sessão de pesquisa e navegação em um site sobre compra de imóveis. Em seguida, ele acessa um outro site que traz notícias sobre turismo. Neste website, é possível que um Link Patrocinado sobre venda de imóveis seja exibido, ainda que o tópico da notícia não seja esse. No entanto, levando-se em consideração o histórico recente de navegação do usuário, estes anúncios continuam sendo relevantes.

– Isto, porém, pode não convencer alguns. Um anunciante, talvez ao verificar seus relatórios, conclua que a exibição dos anúncios nestes canais contextualmente irrelevantes não estão trazendo resultados convidativos. Neste caso, ele poderá corrigir o problema por excluir sites, categorias, canais ou tópicos irrelevantes.

– Uma outra forma de impedir que isto aconteça é realizar uma seleção mais precisa das palavras-chave. Quando as palavras-chave são muito vagas, tendo em alguns casos até mesmo significados dúbios, os Links Patrocinados podem ser exibidos em canais que oferecem menor relevância. Uma seleção mais criteriosa ajudará o Google Ads a exibir seus anúncios nos locais mais relevantes para o segmento dos seus produtos ou serviços oferecidos.

Anunciar na Rede de Display

– Adicionalmente, se descobrir que seus anúncios chegaram a ser exibidos em sites com conteúdo inadequado, que possivelmente viola as políticas de publicidade do Google, o anunciante poderá utilizar o formulário desta página para reportar uma denúncia.

Anunciar na Rede de Display significa alcançar um público-alvo muito maior. No entanto, não basta criar as campanhas e cruzar os braços. Assim como acontece com a rede de pesquisa, os resultados podem ser aprimorados se forem tomados os devidos cuidados com a constante otimização das campanhas.

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