Como Instituições de Ensino Podem Investir em Links Patrocinados | Clinks

Como Instituições de Ensino Podem Investir em Links Patrocinados

06/06/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Instituições de Ensino Podem Investir em Links Patrocinados

Como as Instituições de Ensino podem aproveitar o alcance do Google Ads para divulgar seus cursos?

Links Patrocinados do Google Ads oferecem oportunidades ilimitadas para quaisquer segmentos de negócio. As Instituições de Ensino podem se beneficiar fazendo anúncios que atingirão um público predominantemente jovem, que são os maiores usuários da internet. Escolas e colégios tradicionais, instituições que oferecem cursos técnicos, universidades e faculdades devem explorar a publicidade on-line, que dia a dia revela-se o formato padrão para interação publicitária com jovens e adolescentes.

– Diversas Instituições de Ensino que optaram por fazer anúncios no Google Ads já se declararam publicamente satisfeitas com os resultados obtidos com as campanhas desta natureza. E não estamos falando apenas de grandes instituições de renome dentro e fora do Brasil, mas também de pequenas escolas que viram o número de alunos e de suas receitas crescerem, após anunciarem no Google por meio dos Links Patrocinados.

– Vejamos três dicas para se obter o máximo de aproveitamento ao anunciar instituições de ensino na internet.

Anúncios Não Devem Ser Sazonais

– A tarefa de captar alunos deve ser planejado a longo prazo, afinal, estudantes costumam levar tempo para decidirem o que realmente querem fazer. Disponibilizar anúncios só em épocas de vestibular ou no começo do ano letivo, definitivamente, não é a melhor estratégia para campanhas on-line. Os candidatos muitas vezes ponderam sobre várias questões como cursos disponíveis, valores das mensalidades, localidade, horários, entre outros fatores – ações estas que demandam tempo.

– Por estas razões, uma dica interessante para as instituições é manter seus Links Patrocinados ativos durante todo o ano.

Apresente Seus Diferenciais

– Se a sua instituição de ensino está oferecendo um curso diferenciado, bolsas de estudo, promoções ou convênios com universidades no exterior, não deixe de mencionar isto no Link Patrocinado. O título e as linhas de descrição de seu anúncio devem destacar seu diferencial. Oferecer vantagens aos interessados é quesito importante para impulsioná-los a visitar seu website, a partir do Google Ads.

Escolha Palavras-chave Negativas

– Instituições de Ensino podem apresentar uma gama de palavras-chave, principalmente para universidades e faculdades que possuem uma variada oferta de cursos diferentes. O ideal para estas instituições é criar uma lista de palavras-chave negativas, para descartar os cliques indesejáveis. Quando usuários na internet fazem pesquisas sobre cursos, algumas das palavras-chave associadas mais recorrentes são “gratuito”, “grátis” e “on-line”. Seu curso é gratuito ou on-line? Se não, estas palavras precisam ser negativadas. Há também a palavra “apostila” costumeiramente associada aos cursos. Por isso, atenção redobrada na hora de escolher as palavras-chave negativas.

Sua Instituição de Ensino na Primeira Página do Google

– Se é proprietário ou responsável pelo marketing de uma Instituição de Ensino saiba que os Links Patrocinados do Google Ads é um método revolucionário de publicidade digital. Coloque sua Instituição de Ensino na primeira página do Google e pague apenas pelos cliques recebidos.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.