Como Integrar a Automação de Marketing em seu Plano de Inbound | 🥇Clinks ®️

Como Integrar a Automação de Marketing em seu Plano de Inbound

08/07/2019 Por: na Categoria Sem categoria com 0 e 5
Home > Blog > Sem categoria > Como Integrar a Automação de Marketing em seu Plano de Inbound

Como Integrar a Automação de Marketing em seu Plano de Inbound

Todos nós sabemos a importância do inbound marketing para uma empresa, mas já imaginou unir a automação a essa estratégia e trazer mais resultados?

Confira o conteúdo para aprender sobre o assunto e alavancar os resultados da sua empresa.

Entendendo o processo

Se destacar em meio a concorrência é fundamental para chamar a atenção de pessoas com chances de comprar seu produto ou serviço. 

Mesmo assim, a grande maioria não está preparada para o momento de compra quando acessam o site da empresa, seja porque não conhecem a marca ou porque não sabem que precisam do produto.

Por isso é importante entender quais as estratégias podem ajudar a atrair e converter seus potenciais clientes de uma forma mais rápida e com qualidade. 

O que a automação de marketing pode fazer pela sua empresa

Basicamente a estratégia tem a função de entender o estágio de compra que o lead está e oferecer todas as informações que ele precisa no momento certo de forma automatizada.

E para saber como aplicar a automação é preciso entender os 5 pilares do inbound:

Atrair

Uma das principais características do inbound marketing é chamar a atenção do público certo. Mas como? É bem simples! Basta oferecer conteúdos que ajudem o seu potencial cliente a resolver algum tipo de problema.

Você pode disponibilizar os materiais em um blog, ebooks, usar links patrocinados nas redes sociais ou vídeos, por exemplo. Oferecendo isso é possível agregar valor e trazer o público certo para perto de você.

Converter

A etapa de conversão é muito importante para as próximas fases do processo. Ela vai permitir que você segmente os seus visitantes e consiga nutrir um relacionamento mais adequado com ele. Mas como fazer isso?

A partir deste momento a automação ajudará muito, pois você poderá pedir informações importantes sobre os visitantes, como por exemplo e-mail, cargo e telefone e em troca oferecer conteúdos ricos.

Com isso, será possível separar tipos de perfis, melhores horários para disparo de e-mails e disparar de forma automatizada.

Relacionar

Após a conversão é importante manter contato com seu lead, mas se organize e estipule uma periodicidade de acordo com as personas. 

Assim, você educa seu lead, constrói uma relação de autoridade, e, além disso, acaba  criando um laço de confiança.

Vender

A etapa de venda pode parecer a mais complicada, mas se você se relacionou corretamente com o seu lead, ofereceu conteúdos valiosos, mostrou que entende do assunto e passou confiança, fique tranquilo. 

Com todas as etapas anteriores é possível fazer com que o seu lead avance no funil de vendas. A partir disso, ofereça seu produto ou serviço e mostre o que ele pode fazer para solucionar determinado problema.

Analisar

Fazer um estudo de todo o desempenho e dos resultados da estratégia é essencial para entender cada detalhe do plano. 

É com essa análise que você conseguirá entender como cada etapa funcionou e como funcionou, se algo precisa ser modificado ou não e de que maneira você poderá melhorar. 

Para que todo o processo seja executado você precisa entender como fazer automação de marketing e conhecer algumas ferramentas de automação de marketing.

Assim, todas as etapas se tornam mais eficientes, reduzindo o trabalho manual, os custos e, além de tudo, sem perder a qualidade. 

Defina seus objetivos

Antes de tudo é fundamental pensar em seus objetivos e estipular metas para alcançá-los. Questione: Onde quero chegar? Como posso fazer isso? Só assim será possível alinhar a estratégia de automação com o inbound.

Saber como usar inbound marketing pode te ajudar muito durante o processo, pois assim, você conseguirá gerar leads qualificados e aumentar a lucratividade.

Conteúdo produzido por Beatriz Trevizoli, Growth Hacker na Ideal Marketing.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.