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Como Integrar o Remarketing do Google Ads com o Analytics

01/08/2012 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 1
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Integração do Google Analytics com o Google Ads permite segmentar ainda mais campanhas de Remarketing

Remarketing– O Google Analytics anunciou que os cĂłdigos de monitoramento estarĂŁo disponĂ­veis para clientes do Google Ads, possibilitando criar listas de Remarketing, com base em certas audiĂŞncias que demonstraram algum tipo de interesse por seus produtos. Isto significa que os parceiros do Google Ads poderĂŁo usar diretamente os cĂłdigos do Google Analytics. NĂŁo será mais necessário taguear o site duas vezes (para o Analytics e para o Remarketing do Ads). Evidentemente que, para desfrutar destas mudanças por vir, Ă© necessário que site esteja vinculado ao Google Analytics.

– Os recursos serĂŁo liberados aos poucos para administradores de contas do Google Analytics que tenham, pelo menos, uma integração com o Google Ads.

O Que Se Requer Dos Anunciantes

– As mudanças abrangem termos de serviço e polĂ­ticas de publicidade do Google Analytics e do Analytics Para Rede de Display. Isto significa que vocĂŞ deve concordar com estas polĂ­ticas e suas respectivas alterações. Uma vez que tais ferramentas tenham sofrido mudanças, o Google espera que as polĂ­ticas de privacidade do seu website tambĂ©m estejam de acordo, contendo uma descrição do uso do Remarketing.

Listas de Remarketing são criadas para uma conta no Google Ads. Se por acaso desejar utilizar suas listas em outras contas, então, será necessário recriá-la em cada conta, respectivamente.

O Que Eu Ganho

– Podemos destacar dois grandes ganhos que será possĂ­vel obter com esta novidade:

  • Primeiro, vocĂŞ precisará atualizar seu cĂłdigo de acompanhamento no Google Analytics uma Ăşnica vez. A mudança será simples, envolvendo apenas uma linha de cĂłdigo. Depois Ă© sĂł realizar o processo de criação de listas de Remarketing. NĂŁo haverá mais necessidade de gerar e instalar novos cĂłdigos para cada página, quando criar novas listas.
  • Segundo, vocĂŞ será capaz de gerar listas incrivelmente detalhadas, aproveitando todos os dados do Google Analytics para isto.

– Vamos nos deter um pouco mais neste segundo aspecto. Note que esta integração permitirá que os cĂłdigos nĂŁo estejam focados em apenas uma ou mesmo algumas páginas. Por exemplo, vocĂŞ poderá aplicar a lista de Remarketing para todos os visitantes do seu website, ou apenas para quem visitar determinadas páginas especificadas por vocĂŞ. VocĂŞ poderá criar uma tarefa como ConversĂŁo no Google Analytics, e passar a seguir somente pessoas que converterem. E o que acha de seguir somente pessoas que ficaram um determinado tempo no seu website (digamos, 5 minutos)? VocĂŞ poderá especificar que seus Links Patrocinados sejam exibidos na Rede de Display somente para quem visitou uma determinada quantidade de páginas. Ou somente para quem assistiu um vĂ­deo, fez um download, revisitou seu website dentro de um perĂ­odo, ou qualquer outra coisa que sua mente conceber (e o Google Analytics suportar).

– E nĂŁo para por aĂ­. VocĂŞ pode segmentar ainda mais os visitantes do seu website criando uma sĂ©rie de filtros aplicados em sequĂŞncia. Isto significa que, por exemplo, vocĂŞ poderá seguir somente usuários da Grande SĂŁo Paulo, que ficaram mais de 5 minutos em seu website, e que utilizaram um determinado sistema operacional.

Como Implementar Estas Mudanças

– A primeira coisa a se fazer Ă© esperar. Como mencionamos, a liberação do recurso será feita aos poucos. Para saber quando ela estará disponĂ­vel para vocĂŞ, basta procurar pelo item Listas de Remarketing em sua guia Administrador, no Google Analytics. Quando vir algo parecido com a imagem abaixo, Ă© hora de começar a trabalhar.

– Mas vocĂŞ já pode começar a se preparar para as mudanças. VocĂŞ precisará fazer uma pequena modificação no seu cĂłdigo de acompanhamento. Para isso, acesse a guia Administrador e, em seguida, a opção CĂłdigo de Acompanhamento. O ID de acompanhamento será exibido logo abaixo junto ao snippet de cĂłdigo. Apenas uma linha de cĂłdigo precisará ser alterada.

– Localize em seu cĂłdigo a seguinte linha:

ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://ssl’ : ‘http://www’) + ‘google-analytics.com/ga.js’;

e altere para:

ga.src = (‘https:’ == document.location.protocol ? ‘https://’ : ‘http://’) + ‘stats.g.doubleclick.net/dc.js’;

– Se o usuário nĂŁo quiser implementar estas modificações no Google Analytics nĂŁo há necessidade de realizar qualquer mudança, e sua conta continuará funcionando normalmente.

– Como vimos, estas modificações simplificam todo o processo do Remarketing, já que diminui a tarefa de implementar cĂłdigos tanto no Google Analytics quanto no Google Ads. Para tirar pleno proveito desta novidade, comece a se preparar desde já. Pense em maneiras diferentes de atingir seu pĂşblico. Estude as opções que o Google Analytics lhe oferece para segmentar os visitantes do seu website, e que poderá aplicar em suas listas de Remarketing.

– Assim, poderá tirar um proveito ainda maior destas listas, otimizando ainda mais suas campanhas de Links Patrocinados no Google Ads.

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