Como Manter Rentabilidade do E-commerce Com Google Ads

Como Manter Rentabilidade do E-commerce Com o Google Ads

30/08/2016 Por: na Categoria Dicas com 0 e 5
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Veja alguns dos princípios para que e-commerces continuem garantindo lucros, e como o Google Ads pode ser de ajuda

Aumentar vendas e-commerce– A internet possibilita que empreendedores em todos os cantos do mundo lancem suas lojas virtuais com relativa facilidade. As ferramentas disponíveis permitem que este processo seja realizado em pouco tempo.

– Lançar um e-commerce pode ser um trabalho relativamente simples. Mantê-lo ativo e lucrativo exige muito trabalho. E não são muitos os que conseguem alcançar este privilégio.

– Por isso, deve-se estar atento a alguns fundamentos para que uma loja virtual continue garantindo lucros. Como fazer isso?

Atrair as Pessoas Certas

– Ter a capacidade de segmentar o público-alvo e alcançá-los nos momentos cruciais é vital para o sucesso de um e-commerce. A publicidade dos Links Patrocinados do Google Ads trabalha exatamente sob esta ótica. Utilizando palavras-chave, dados demográficos, histórico de navegação, além de outros sinais, é possível identificar o público-alvo entre tantos internautas. Adicionalmente, por meio das pesquisas e navegação consegue-se perceber a intenção do usuário. Assim, os produtos certos são exibidos nos momentos mais apropriados.

Estimular Compras Adicionais

Estimular compras adicionais– Quando o usuário realiza uma compra em seu e-commerce, pode-se aproveitar esta inclinação para oferecer produtos adicionais. Estes itens devem ser pertinentes à compra realizada. Muitas lojas virtuais aproveitam a ocasião para oferecer produtos relacionados, que melhorarão ou complementarão o uso do produto já adquirido.

– Esta oferta adicional pode ser feita no momento em que o usuário fecha a compra. Além disso, o Google Ads oferece ferramentas que servem a este objetivo. É o caso do Remarketing. Por meio dele, você pode exibir anúncios de produtos relacionados somente para pessoas que compraram determinados itens em seu e-commerce. A taxa de conversão das campanhas de Remarketing é maior do que das campanhas tradicionais ao anunciar na internet.

Manter Custos Com Publicidade Sob Controle

– Para manter a saúde orçamentária do e-commerce deve-se cuidar para que os gastos publicitários não se tornem despesas sem retorno. No Google Ads, o anunciante determina quanto pode gastar por dia. Desta forma, não há surpresas quanto a gastos além do esperado.

Manter custo publicidade sob controle– Há outras vantagens na publicidade dos Links Patrocinados. Visto que os anúncios são exibidos somente para interessados em seus produtos, você não paga para divulgar seu e-commerce para pessoas que não demonstraram interesse.

– O Google Ads também privilegia campanhas configuradas e executadas com eficiência. As campanhas que recebem um alto índice de qualidade tem benefícios valiosos. Uma delas é que os anúncios de tais campanhas obtêm posições privilegiadas nos resultados da busca. Outro benefício é que o anunciante paga menos pelos cliques recebidos em seus Links Patrocinados. Isto ajuda a empresa a manter os custos com publicidade sob controle.

Google Ads Para Aumentar Rentabilidade do E-commerce

– Desenvolver uma relação promissora entre um e-commerce e os clientes não se resume às vendas. Uma publicidade eficiente vai além de oferecer produtos e destacar ofertas, mas também se preocupa em informar. Em alguns casos, até envolve entreter seu público-alvo.

– Quaisquer que sejam as estratégias utilizadas para envolver seus clientes, lembre-se que o Google Ads possui as ferramentas certas para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

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