Como Medir Alcance e Retorno do Google Ads Para Vídeo | Clinks

Como Medir Alcance e Retorno do Google Ads Para Vídeo

31/01/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Como Medir Alcance e Retorno do Google Ads Para Vídeo

Quais são as métricas que o Google Ads oferece para os anunciantes acompanharem os resultados de suas campanhas publicitárias em vídeo?

– O Google disponibiliza diversos relatórios aos anunciantes que utilizam a plataforma de vídeo para divulgar seus Links Patrocinados. Isto significa maior controle sobre os resultados alcançados com a publicidade dos vídeos aliado ao alcance do Google Ads.

– Quais são os relatórios que os anunciantes devem atentar para avaliar o alcance e os resultados obtidos com os anúncios do Google Ads Para Vídeo?

Métricas Para Avaliar Desempenho de Vídeo

– Há diversas métricas disponíveis para acompanhar o desempenho de uma campanha de anúncios em vídeo. Para facilitar o trabalho do anunciante, o Google Ads oferece um conjunto de métricas visualizadas de acordo com os objetivos de marketing do anunciante. Assim, tudo o que o anunciante precisa fazer é selecionar sua meta ou objetivo publicitário ao anunciar seu site no Google Ads Para Vídeo. Em seguida, o próprio sistema exibirá as métricas relevantes que precisam ser analisadas.

– Para ativar estes relatórios, deve-se acessar a campanha, Grupo de Anúncios ou anúncios. Em seguida, clique em Colunas. Há quatro grupos ou objetivos listados ali, a saber: Visualizações, Público-alvo, Branding, e Tráfego do Website e Conversões.

Visualizações

– O Ads Para Vídeo oferece um relatório que auxilia o anunciante a acompanhar o Alcance e a Frequência de exibição dos seus anúncios. Para isso, basta selecionar a opção Visualizações. Entre as métricas sugeridas, está incluído quantos visitantes únicos viram o anúncio, além de informar quantas vezes em média ele foi visto.

 

Público-alvo

– As métricas disponíveis neste conjunto servem para rastrear o crescimento de sua audiência no YouTube. Uma métrica que revela como o público está envolvido com o conteúdo oferecido pelos anunciantes, como por exemplo, se inscrevendo no canal após assistir a um de seus anúncios em vídeo.

Branding

– Esta métrica ajuda o anunciante a verificar se os anúncios em vídeo tem ajudado a ampliar o conhecimento de sua marca na internet. Ele fornece informações relacionadas a quão amplamente o vídeo foi visto, a frequência média de visualizações (que é o número de visualizações de um vídeo, ao longo de um determinado período de tempo), e a frequência média de impressões (número de vezes que usuários são expostos ao anúncio em vídeo, ao longo de um dado período de tempo).

Tráfego do Website e Conversão

– Estas métricas servem para analisar o público que tem reagido favoravelmente aos Links Patrocinados em vídeo. Utilizando estas métricas será possível acompanhar os números de conversões, custo por conversão e Taxas de Conversão.

– Conforme visto, estas ferramentas têm o objetivo de ajudar as empresas a compreender o impacto de suas campanhas em vídeo, retornando relatórios mais consistentes. São recursos que, quando bem utilizados, ajudam as empresas a entender melhor seus mercados específicos. E isto contribui para ampliar o lucro obtido ao anunciar um site no Google por meio de campanhas publicitárias em vídeo.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.