Como Medir Diferentes Objetivos no Google Ads? | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Medir Diferentes Objetivos no Google Ads?

27/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Medir Diferentes Objetivos no Google Ads?

De que forma uma campanha com poucos cliques pode representar sucesso para sua companhia?

diferentes-objetivos-anunciar-google– Suas campanhas de Links Patrocinados tem atingido bons resultados? Ou vocĂȘ estĂĄ um tanto quanto descontente com o que o Google Ads tem trazido para seus negĂłcios?

– Falar em “bons resultados” pode parecer simples, mas nem sempre Ă©. Isto porque a visĂŁo do que seja um “bom resultado” pode variar de pessoa para pessoa. Quando uma empresa passa a investir em Links Patrocinados ela tem um objetivo, e todas as mĂ©tricas de avaliação de resultados precisa levar em consideração esta meta.

– Por exemplo, se uma campanha na Rede de Display teve mil impressĂ”es e nenhum clique, vocĂȘ consideraria esta campanha como sendo de sucesso? Se nosso objetivo de marketing forem os cliques, entĂŁo, fica evidente que a campanha deixa (e muito) a desejar. Mas pode ser que o resultado nĂŁo seja tĂŁo ruim assim quando a empresa possui outras metas.

– Quando um anunciante divulga uma empresa na Rede de Display do Google Ads, ele geralmente possui dois objetivos:

  • impressĂ”es e cliques
  • branding

– Se o seu principal objetivo forem os dois primeiros, entĂŁo precisarĂĄ encontrar sites na Rede de Display que possibilitem maiores chances de levar seu pĂșblico-alvo a acessar suas pĂĄginas e efetuarem a conversĂŁo.

– Se o objetivo for o branding, as mĂ©tricas avaliadas serĂŁo outras. Ou seja, vocĂȘ pode atingir o branding apenas com a impressĂŁo do seu Link Patrocinado, sem a necessidade de cliques e conversĂ”es. As mĂ©tricas que lhe interessarĂŁo aqui serĂĄ quantas pessoas viram seu anĂșncio e com qual frequĂȘncia isto ocorre.

Por Que a FrequĂȘncia Ă© Importante

– De modo geral, as pessoas possuem pouco tempo. Quando navegam pela internet, estĂŁo pouco propensas a analisar aquilo que nĂŁo lhes seja impreterivelmente necessĂĄrio. Quando buscam por uma solução, costumam confiar em empresas que jĂĄ possuem um nome alicerçado no mercado.

– Na Rede de Display, quanto mais elas veem seu anĂșncio do Google Ads, a medida que navegam por diversos websites, maiores sĂŁo as possibilidades de encararem seu produto ou serviço como uma solução. A frequĂȘncia aqui gerarĂĄ uma associação automĂĄtica. Quando estiverem propensas a obter a solução, sua marca jĂĄ terĂĄ conquistado a confiança do seu pĂșblico-alvo, e pode ser que a pessoa pesquise nĂŁo pelo produto ou serviço, mas pelo nome de sua marca.

– TambĂ©m, Ă© possĂ­vel que um usuĂĄrio veja seu anĂșncio diversas vezes, faça uma associação mental e, mais tarde, digite o endereço do seu site diretamente no navegador. Isto Ă© branding. E neste caso, a frequĂȘncia de exibição de tais Links Patrocinados na Rede de Display Ă© um dos pilares que o sustenta.

– Aqui podemos voltar Ă  questĂŁo proposta no inĂ­cio do artigo, sobre mil impressĂ”es e nenhum clique. Com base nesta anĂĄlise, podemos perceber que uma campanha assim pode ser efetiva, se o objetivo de exposição e associação da marca Ă  solução foi atingido.

– Para tanto, porĂ©m, lembre-se de que Links Patrocinados usando imagens e vĂ­deos sĂŁo muito importantes para conseguir esta associação.

– Como vocĂȘ conseguirĂĄ medir este impacto? Uma das formas Ă© quantificar quantas pesquisas usando o nome de sua marca sĂŁo feitas na mesma Ă©poca em que vocĂȘ realiza esta campanha na Rede de Display. TambĂ©m poderĂĄ avaliar o trĂĄfego total que seu website tem obtido durante a campanha. Talvez vocĂȘ venha a concluir que seus banners nĂŁo estĂŁo tendo cliques, porĂ©m, houve um aumento notĂĄvel no trĂĄfego oriundo da pesquisa orgĂąnica, ou mesmo digitados diretamente no navegador – sim, sua campanha na Rede de Display, ainda que sem cliques, tem sido efetiva.

Tempo Gasto no Website e Quantas PĂĄginas Visitadas

– Estas sĂŁo duas mĂ©tricas que podem ser avaliadas com o uso do Google Analytics. Estas mĂ©tricas vĂŁo ajudĂĄ-lo a perceber o nĂ­vel de interatividade das pessoas com seu website, se estĂŁo engajadas com o seu conteĂșdo, ou saindo rapidamente. Se sua taxa de rejeição for muito alta, vocĂȘ precisa realizar mudanças em seu Link Patrocinado ou na PĂĄgina de Destino. O estudo destas duas mĂ©tricas ajudarĂĄ a moldar o texto do anĂșncio e suas PĂĄginas de Destino para que os cliques recebidos seja o resultado de um cuidadoso trabalho de branding.

– De modo que, ao decidir anunciar seu site no Google, estabeleça um objetivo de marketing claro para que as mĂ©tricas escolhidas sejam as mais apropriadas, ou seja, aquelas que realmente revelem se as metas estabelecidas tĂȘm sido atingidas.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.