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Como Melhorar e Aumentar o Lucro de Sua Empresa na Internet

15/08/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Veja quais são as opções e ferramentas para aumentar os lucros de uma empresa que anuncia na internet por meio dos Links Patrocinados do Google AdWords

– Se você anuncia seu site no Google e na internet, talvez esteja satisfeito com os resultados que alcançou até aqui. Pode ser que, por meio de uma gestão inteligente dos Links Patrocinados, esteja vendo cada centavo investido lhe trazer o retorno esperado.

– No entanto, apesar dos bons resultados, pode ser que você deseje alçar voos mais altos. Se suas campanhas no Google AdWords chegaram em um atraente patamar, o que fazer para continuar crescendo? É possível melhorar o que já está bom?

– Esteja certo de que o sistema de publicidade dos Links Patrocinados do Google AdWords é um processo contínuo que sempre oferece oportunidades de expandir sua presença on-line e melhorar seu desempenho.

– Existem maneiras de expandir seus negócios na internet e alcançar maiores lucros. Os passos delineados a seguir subentendem que você ainda não tenha realizado tais mudanças. A aplicação responsável de qualquer um dos itens abaixo deverá resultar em aumento dos lucros de sua empresa.

Rede de Display

– A rede de conteúdo do Google é composta de milhões de sites parceiros que exibem anúncios de acordo com o conteúdo das páginas. Estudos indicam que a exibição de Links Patrocinados na Rede de Display é uma excelente forma de potencializar o branding da marca, aumentando o impacto de sua presença na internet. Isto, por sua vez, resulta em uma maior taxa de cliques (CTR) não somente na rede de conteúdo, mas também na rede de pesquisa.

Remarketing

– Se ainda não investiu na publicidade do Remarketing, eis aqui uma gigantesca oportunidade para aumentar os lucros de sua empresa na internet. Listas de remarketing criadas para a rede de conteúdo e para a rede de pesquisa permitem que anúncios personalizados sejam exibidos para usuários que já estiveram em contato com seu site. A taxa de conversão sobre anúncios de remarketing é maior do que em anúncios convencionais.

Públicos-alvo Semelhantes

– Este recurso permite que o anunciante divulgue seus Links Patrocinados para usuários que compartilham dos mesmos interesses que os integrantes de suas listas de remarketing atuais. É uma maneira bastante eficiente de alcançar novos públicos. Estudos divulgados pelo Google indicam que a ferramenta Públicos-alvo Semelhantes são responsáveis por aumentar o número de conversões em até 31%.

Anúncios de Produtos do Google Shopping

– Se sua empresa está vendendo produtos pela internet e ainda não aproveitou este segmento, utilize os Anúncios do Google Shopping. O forte apelo visual dos produtos nos resultados de pesquisa são responsáveis pelo aumento no número de conversões de muitos anúncios.

Novas Palavras-chave

Planejador de palavras-chave– O lucro que você tem obtido por meio dos Links Patrocinados é resultado direto das palavras-chave utilizadas pelo seu público-alvo no mecanismo de busca do Google.

– Aumentar o número de palavras-chave relevantes resultará em ampliar o campo de atuação de sua empresa, conduzindo a maiores lucros.

– Utilize ferramentas adequadas, tais como o Planejador de Palavras-chave do Google AdWords, para encontrar termos relacionados e novas categorias para explorar.

Melhorar CTR

– Há diversas formas de melhorar sua taxa de cliques, além da adição de novas palavras-chave mencionadas acima. Uma delas é refinar sua lista de palavras-chave negativas, que impedirá que determinados termos pouco relevantes ativem seus anúncios. Outra maneira é realizar testes A/B nos textos dos Links Patrocinados, buscando encontrar meios mais atraentes de divulgar seus produtos e serviços.

Otimize as Páginas de Destino

– Este é um passo vital para melhorar sua taxa de conversão. As Páginas de Destino (landing pages) precisam ser amigáveis e facilitar o processo de conversão. Para isto, precisam estar fortemente alinhadas às palavras-chave que ativaram seus anúncios.

– Além disso, simplifique o processo de conversão o tanto quanto possível. Uma das maneiras é colocar os botões relacionados à conversão facilmente perceptíveis nas páginas de destino, diminuindo (ou eliminando) a necessidade do internauta navegar para encontrar o que procura.

Concluindo

– Evidentemente, existem outras formas de expandir seus negócios no Google AdWords, capturando um número maior de tráfego e conversões. Muito dependerá do seu ramo de atuação e de quanto está disposto a investir nas opções de Links Patrocinados.

– Diante de tantas e atrativas ferramentas, não há desculpa para cruzar os braços e se dar por satisfeito com os louros obtidos – há sempre maneiras de aumentar seus lucros por anunciar na internet.

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