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Como Melhorar o Índice de Qualidade das Palavras-chave?

13/05/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 2
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Palavras-chave com um bom Índice de Qualidade ajudam a melhorar o posicionamento dos Links Patrocinados e seu respectivo custo. Veja como aumentar este índice.

– Como sabemos, o Índice de Qualidade Ă© um critĂ©rio utilizado pelo Google Ads para determinar a relevĂąncia dos Links Patrocinados, palavras-chave e PĂĄginas de Destino (landing pages). A intenção do Google em utilizar este Ă­ndice Ă© garantir que os anĂșncios exibidos em sua rede de pesquisa e Rede de Display ofereçam uma boa experiĂȘncia para os usuĂĄrios.

– Cada palavra-chave recebe um Índice de Qualidade baseado em uma escala que vai de 1 a 10. A pontuação mais baixa Ă© 1, enquanto 10 Ă© a mais alta. O Ă­ndice Ă© recalculado com frequĂȘncia, o que exige atenção do anunciante no seu acompanhamento.

Vantagens das Palavras-chave Com Índice de Qualidade Alto

– As principais vantagens sĂŁo as seguintes:

  • Elas sĂŁo mais baratas, permitindo que vocĂȘ pague menos por seus anĂșncios. Segundo um relatĂłrio do ClickEquations, uma palavra-chave com Índice de Qualidade 1 (mais baixo) pode chegar a custar atĂ© 6 vezes mais;
  • Aumenta as chances dos anĂșncios chegarem Ă s trĂȘs primeiras posiçÔes dos resultados de busca, o que darĂĄ maior destaque alĂ©m de possibilitar o uso de outras ferramentas, tais como as extensĂ”es de anĂșncios;

* E como consequĂȘncia direta, eleva o potencial de presença e influĂȘncia de sua marca junto ao grande pĂșblico.

– No entanto, todos estes resultados altamente vantajosos dependerĂŁo, primariamente, da escolha das palavras-chave e de sua respectiva otimização. Assim, a questĂŁo Ă©: como melhorar o Índice de Qualidade das palavras-chave?

Como Melhorar o Índice de Qualidade das Palavras-chave

– Alguns dos passos seguidos por uma agĂȘncia Google Partner sĂŁo os seguintes:

* Escolha somente palavras-chave que sejam relevantes para seu ramo de negĂłcio. Escolher diversas palavras desconexas prejudicarĂĄ sua campanha, alĂ©m de fazer com que vocĂȘ pague um custo elevado por elas;

* Consulte seus relatĂłrios de termos de pesquisa regularmente. Eles permitem acompanhar quais palavras ou conjunto de palavras-chave os clientes digitaram em suas pesquisas. Estes relatĂłrios sĂŁo fontes preciosas para encontrar novas e consistentes palavras-chave para suas campanhas;

* Encontre palavras-chave de cauda longa com o uso das mais diversas ferramentas disponĂ­veis na internet. A ferramenta de pesquisa de palavras-chave do Google Ads, o Google Trends e o Google Suggest sĂŁo exemplos de grande ajuda;

– Garimpe o Google Analytics para encontrar as palavras-chave de cauda longa que estĂŁo gerando visitas para seu website na pesquisa orgĂąnica, e trabalhe as mesmas em suas campanhas de Links Patrocinados.

– VocĂȘ poderĂĄ visualizar como anda o Índice de Qualidade de suas palavras-chave por meio da guia Palavras-chave. ApĂłs acessĂĄ-la, basta clicar no Ă­cone do balĂŁo branco. AlĂ©m disso, tambĂ©m Ă© possĂ­vel realizar este acompanhamento por meio da coluna Índice de Qualidade, na tabela de estatĂ­sticas. Se ela nĂŁo estiver visĂ­vel, serĂĄ necessĂĄrio adicionĂĄ-la.

– A gestĂŁo de palavras-chave de uma campanha de Links Patrocinados exige atenção constante. Uma percepção afiada que somente a experiĂȘncia traz, aliada Ă s ferramentas disponĂ­veis, permitirĂĄ que esta escolha resulte em anĂșncios bem posicionados, e economia em cada clique recebido.

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