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Como Melhorar o Índice de Qualidade das Palavras-chave?

13/05/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 2
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Palavras-chave com um bom Índice de Qualidade ajudam a melhorar o posicionamento dos Links Patrocinados e seu respectivo custo. Veja como aumentar este índice.

– Como sabemos, o Índice de Qualidade é um critério utilizado pelo Google Ads para determinar a relevância dos Links Patrocinados, palavras-chave e Páginas de Destino (landing pages). A intenção do Google em utilizar este índice é garantir que os anúncios exibidos em sua rede de pesquisa e Rede de Display ofereçam uma boa experiência para os usuários.

– Cada palavra-chave recebe um Índice de Qualidade baseado em uma escala que vai de 1 a 10. A pontuação mais baixa é 1, enquanto 10 é a mais alta. O índice é recalculado com frequência, o que exige atenção do anunciante no seu acompanhamento.

Vantagens das Palavras-chave Com Índice de Qualidade Alto

– As principais vantagens são as seguintes:

  • Elas são mais baratas, permitindo que você pague menos por seus anúncios. Segundo um relatório do ClickEquations, uma palavra-chave com Índice de Qualidade 1 (mais baixo) pode chegar a custar até 6 vezes mais;
  • Aumenta as chances dos anúncios chegarem às três primeiras posições dos resultados de busca, o que dará maior destaque além de possibilitar o uso de outras ferramentas, tais como as extensões de anúncios;

* E como consequência direta, eleva o potencial de presença e influência de sua marca junto ao grande público.

– No entanto, todos estes resultados altamente vantajosos dependerão, primariamente, da escolha das palavras-chave e de sua respectiva otimização. Assim, a questão é: como melhorar o Índice de Qualidade das palavras-chave?

Como Melhorar o Índice de Qualidade das Palavras-chave

– Alguns dos passos seguidos por uma agência Google Partner são os seguintes:

* Escolha somente palavras-chave que sejam relevantes para seu ramo de negócio. Escolher diversas palavras desconexas prejudicará sua campanha, além de fazer com que você pague um custo elevado por elas;

* Consulte seus relatórios de termos de pesquisa regularmente. Eles permitem acompanhar quais palavras ou conjunto de palavras-chave os clientes digitaram em suas pesquisas. Estes relatórios são fontes preciosas para encontrar novas e consistentes palavras-chave para suas campanhas;

* Encontre palavras-chave de cauda longa com o uso das mais diversas ferramentas disponíveis na internet. A ferramenta de pesquisa de palavras-chave do Google Ads, o Google Trends e o Google Suggest são exemplos de grande ajuda;

– Garimpe o Google Analytics para encontrar as palavras-chave de cauda longa que estão gerando visitas para seu website na pesquisa orgânica, e trabalhe as mesmas em suas campanhas de Links Patrocinados.

– Você poderá visualizar como anda o Índice de Qualidade de suas palavras-chave por meio da guia Palavras-chave. Após acessá-la, basta clicar no ícone do balão branco. Além disso, também é possível realizar este acompanhamento por meio da coluna Índice de Qualidade, na tabela de estatísticas. Se ela não estiver visível, será necessário adicioná-la.

– A gestão de palavras-chave de uma campanha de Links Patrocinados exige atenção constante. Uma percepção afiada que somente a experiência traz, aliada às ferramentas disponíveis, permitirá que esta escolha resulte em anúncios bem posicionados, e economia em cada clique recebido.

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