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Como Melhorar o Índice de Qualidade dos Links Patrocinados?

08/06/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Como o Índice de Qualidade afeta suas campanhas e o que fazer para melhorá-lo?

– Se vocĂȘ anuncia em Links Patrocinados do Google Ads precisa entender, entre outras coisas, o conceito por trĂĄs do Índice de Qualidade e o que ele representa. Este artigo visa destacar o funcionamento do Índice de Qualidade, porque Ă© tĂŁo importante, e que mudanças precisam ser feitas em uma campanha a fim de melhorĂĄ-lo.

– Como princĂ­pio desta consideração, vocĂȘ sabe qual a importĂąncia de se preocupar com o Índice de Qualidade? Quais benefĂ­cios um alto Ă­ndice pode lhe conferir? Podemos destacar pelo menos trĂȘs grandes vantagens:

1-) Seus Links Patrocinados passam a ser visualizados com maior frequĂȘncia;

2-) Melhor posicionamento de seus Links Patrocinados resultarĂĄ no aumento do nĂșmero de cliques;

3-) Diminuição do Custo Por Clique (CPC), possibilitando que vocĂȘ gaste menos em cada clique recebido.

– Os motivos acima jĂĄ sĂŁo o suficiente para tornar tentador melhorar o Índice de Qualidade.

Como o Google Avalia o Índice de Qualidade

– Este Ă­ndice engloba o desempenho de 4 mĂ©tricas dos anĂșncios, a saber:

* Taxa de Cliques

* RelevĂąncia dos AnĂșncios de Texto

* RelevĂąncia das Palavras-Chave

* RelevĂąncia da PĂĄgina de Destino

– A avaliação destes determinarĂĄ sua pontuação no Índice de Qualidade. Se este estiver abaixo da mĂ©dia, significa que um ou mais aspectos de sua campanha estĂŁo dispostos de maneira errada.

– Conforme podemos perceber acima, a palavrinha mĂĄgica para todas as mĂ©tricas Ă© RELEVÂNCIA. Tudo aquilo que vocĂȘ tem a oferecer ao seu usuĂĄrio, desde o momento em que seu anĂșncio Ă© exibido atĂ© a interação que ele realiza com sua PĂĄgina de Destino sĂŁo determinantes na avaliação que o Google Ads farĂĄ dos seus anĂșncios. Se todos estes fatores trabalharem em conjunto, oferecendo qualidade, velocidade, praticidade, enfim, relevĂąncia para o internauta, o Google lhe darĂĄ alta pontuação. Como retorno, vocĂȘ ganharĂĄ aumento em seu trĂĄfego e diminuição dos seus custos.

Como Aumentar o Índice de Qualidade

Alta Taxa de Cliques

– Este Ă© um dos fatores mais importantes na influĂȘncia do Índice de Qualidade. O prĂłprio Google Ads insiste que os anunciantes devem dar atenção especial para este item. A Taxa de Cliques Ă© resultado de anĂșncios mais objetivos e mais chamativos para os usuĂĄrios. Para conseguir isso, priorize aumentar o nĂșmero de grupos de anĂșncios, tornando-os ainda mais segmentados. Isto possibilitarĂĄ anĂșncios mais personalizados, de acordo com a busca dos usuĂĄrios.

– Palavras-chave negativas tambĂ©m ajudam a elevar a CTR dos seus anĂșncios.

– Fazer uso extensivo de palavras-chave com correspondĂȘncia ampla pode ter um efeito contrĂĄrio ao desejado. Seria melhor utilizar sabiamente as correspondĂȘncias de frase e exata para elevar sua CTR.

AnĂșncios de Texto Relevantes

– Escolher sabiamente as palavras para seus anĂșncios Ă© fundamental para incentivar os internautas a clicarem em seus Links Patrocinados. A criatividade aqui tem seu papel principal. Mas nĂŁo se esqueça de incluir, no prĂłprio anĂșncio, as palavras-chave que o ativaram. Se possĂ­vel inclua a palavra-chave no tĂ­tulo, na descrição, e na URL de visualização.

Palavras-Chave Relevantes

– A escolha das palavras-chave deve ser coerente e relevante para os usuĂĄrios. Cuidado com termos pouco especĂ­ficos ou que dĂŁo margem para vĂĄrias interpretaçÔes. Como jĂĄ mencionado acima, grupos de anĂșncios mais focados possibilitam o uso de palavras-chave mais especĂ­ficas, principalmente, usando a correspondĂȘncia exata.

Histórico de Índices de Qualidade

– JĂĄ que este histĂłrico Ă© tĂŁo importante, Ă© preciso remover palavras-chave com baixo Ă­ndice de relevĂąncia. Um anunciante pode ser tentado a manter essas palavras, pensando: â€œĂ© melhor pingar do que secar”. Mas uma palavra assim, embora leve um ou outro usuĂĄrio ao seu website, pode arrastar seu Índice de Qualidade para baixo, prejudicando toda a campanha. Assim, remova palavras-chave pobres.

– Antes, porĂ©m, certifique-se de que o problema Ă© a palavra-chave, e nĂŁo o anĂșncio. Pode acontecer de ser uma boa palavra, mas usada em anĂșncios pouco criativos. NĂŁo queremos dispensar uma palavra-chave com grande potencial por causa de um julgamento mal aplicado. Para fazer esta avaliação, talvez queira criar um anĂșncio especĂ­fico e criativo para esta palavra-chave, usando-a no tĂ­tulo, descrição e URL de visualização. Provavelmente, serĂĄ o suficiente para tirar a prova real, e concluir se o problema Ă© a palavra ou o contexto onde ela tem sido usada.

– Em suma, para o Google Ads, Ă© muito importante disponibilizar anĂșncios de qualidade para os seus usuĂĄrios. Isto significa que sua campanha deve primar pela excelĂȘncia em todos estas pequenas vertentes. Avaliar constantemente sua campanha pode levĂĄ-lo a ter um maior Ă­ndice de conversĂ”es com efetiva redução de custos por clique, vantagens que todos os investidores em marketing digital querem obter.

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