Como Melhorar os Resultados dos Seus Links Patrocinados

Como Melhorar os Resultados dos Seus Links Patrocinados

02/05/2016 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner, Anúncios com 0 e 21
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Sua empresa está alcançando o máximo de retorno financeiro no Google? Os resultados poderiam ser melhores? Que garantia você tem de que seu orçamento publicitário está sendo aproveitado da forma mais rentável possível?


Melhorar retorno financeiro ao anunciar no googleAnunciar na internet por meio do Google Ads é principal forma de alcançar pessoas que estão interessadas em seus produtos, e oferecer-lhes a solução para seus problemas no momento em que mais precisam de você. E tendo contratado uma agência de Links Patrocinados, você tem conseguido alcançar estas pessoas, enquanto elas fazem suas pesquisas no Google.

– No entanto, invariavelmente, empresários que investem na publicidade online se perguntam: Será que minha agência está conseguindo alcançar o máximo de retorno financeiro no Google? Se os resultados estão sendo bons, poderiam eles ser ainda melhores? Que garantia posso ter de que meu orçamento publicitário está sendo aproveitado da forma mais rentável possível?

– De fato, esta preocupação é coerente. No Google Ads, desconhecer algumas regras, ferramentas e recursos, além de não compreender as nuances comportamentais do público-alvo, pode fazer com que os anúncios sejam exibidos e clicados por pessoas com pouca ou nenhuma probabilidade de conversão.

– Se isso acontecer, você desperdiçará dinheiro com tráfego não qualificado em seu site.

– Quais são alguns fatores que podem fazer com que uma campanha de Links Patrocinados atraia público não qualificado? E o que você pode fazer para nunca mais desperdiçar dinheiro ao anunciar no Google?

Identificar Termos Pouco Rentáveis

Identificar e eliminar termos pouco rentáveis– Existem termos que, se dispararem seus anúncios, podem fazer com que seus Links Patrocinados recebam uma grande quantidade de cliques. No entanto, para a maioria dos negócios na web, são termos que trazem pouca ou nenhuma rentabilidade.

– Por exemplo, ao digitar o nome do seu produto ou serviço no Google associado com a palavra “grátis”, seu anúncio pode ser exibido? As palavras “grátis” e “gratuito” são usadas em grande escala no mecanismo de pesquisa. No entanto, como é fácil de se perceber, não é o tipo de público que você provavelmente está interessado. Se você comercializa um software de edição de imagens, é bem provável que não queira que pesquisas como “software gratuito para edição de imagem” disparem seu anúncio. Isto poderia resultar em um clique, levando o usuário até sua página de destino. No entanto, ao se deparar com o preço do software, ele poderia simplesmente abandonar sua página, já que está a procura de algo grátis. No entanto, para você será muito tarde: você já pagou pelo clique recebido. Com a repetição deste evento ao longo dos dias, sua empresa começará acumular cliques de baixa qualidade e seu orçamento vai pelo ralo.

– “Gratuito” é apenas um dos exemplos de palavras que atraem público não qualificado. Existem outras que podem ser aplicadas a maioria dos negócios, e algumas específicas de acordo com seu ramo de atuação. Uma agência certificada pelo Google Ads possui um feeling muito maior para compreensão de cada segmento de mercado e seus hábitos de pesquisa. Isto porque tais agências já provaram na prática ter a expertise necessária para o sucesso no web marketing, além de passarem no rigoroso exame para adquirir a certificação como agência parceira do Ads (Google Partner).

Avaliar Mais Precisamente Correspondências de Palavras-chave

Avaliar correspondência de palavras-chave– Para muitos profissionais, o marketing é um grande jogo de números. Isto é verdade em algumas circunstâncias, mas não em todas.

– Exibir anúncios para o maior número de pessoas pode ser tentador. Ver relatórios com centenas ou milhares de pessoas sendo impactadas diariamente com os anúncios pode entusiasmar a qualquer um. No entanto, você deseja resultados. De nada adianta ter os anúncios exibidos para milhares de pessoas, se uma porcentagem pífia está convertendo.

– As correspondências do Google Ads, se usadas de forma inteligente, podem impedir que seus anúncios sejam divulgados para pessoas que não estão propensas a realizar uma conversão.

– Isto significa que, além de realizar uma minuciosa pesquisa quanto às palavras-chave que serão responsáveis por disparar seus anúncios, ainda é preciso analisar cuidadosamente as correspondências que serão usadas em tais palavras.

– O Google Ads possui as seguintes correspondências:

  • Correspondência ampla
  • Modificador de correspondência ampla
  • Correspondência de frase
  • Correspondência exata
  • Correspondência negativa

– Cada uma destas correspondências aciona (ou impede) a exibição de anúncios para a pesquisa de um cliente de formas diferentes. De modo geral, quanto mais ampla for a correspondência, maior o tráfego em potencial da palavra-chave. Mas como vimos, dependendo da palavra e do ramo de negócio, isto pode atrair tráfego pouco qualificado.

– Por outro lado, quanto mais restrita for a correspondência, mais relevante será a palavra-chave para a pesquisa do internauta.

– Entender essas diferenças pode ajudar a agência a escolher as opções certas e melhorar o retorno do investimento da empresa anunciante.

Textos de Anúncios Que Identificam Claramente o Público-alvo

– Ainda que a agência se preocupe de forma detalhada com as palavras-chave e respectivas correspondências, pode ser que algumas pessoas que não integram o público-alvo e que não tenham probabilidade de gerar conversão, vejam seu anúncio.

– Ainda assim é possível minimizar o problema, evitando que este usuário clique em seu anúncio. Isto pode ser feito na criação dos textos para os Links Patrocinados. Se os anúncios identificarem claramente a quem se destinam seus produtos ou serviços, isto afastará usuários que não sejam do seu interesse.

– Por exemplo, imagine que você ofereça um serviço de advocacia somente para pessoas jurídicas. Certamente, não deseja receber cliques daqueles que procuram um serviço voltado para pessoas físicas. Um título de anúncio bem claro e específico pode ajudar aqueles que procuram por serviços de advocacia para pessoas físicas a compreender que seu site não é a resposta que eles estão procurando.

A Importância de Contratar Uma Agência Certificada pelo Google Ads


Uma gestão eficaz de campanhas de Links Patrocinados acompanha sistematicamente o desempenho dos anúncios. Isto significa que suas campanhas são otimizadas de forma constante, garantindo que sempre refletirão a melhor configuração para não desperdiçar dinheiro com a publicidade na web.

– Assim, pense novamente na pergunta feita no início do artigo: Que garantia posso ter de que meu orçamento publicitário está sendo aproveitado da forma mais rentável possível? A resposta é: contratar uma Agência Partner, certificada pelo Google Ads, uma vez que provou na prática estar qualificada para gerenciar da forma mais eficaz o web marketing de minha empresa, de modo que estarei sempre satisfeito com os resultados dos meus Links Patrocinados.

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