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Como Monitorar e Interpretar as ExperiĂȘncias de Campanha

08/09/2014 Por: na Categoria AnĂĄlise e Monitoramento com 0 e 0
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ExperiĂȘncias de campanha precisam ser monitoradas e interpretadas de acordo com metas da empresa que anuncia na internet

Monitorar e interpretar experiĂȘncias de campanhas– Atingir as metas publicitĂĄrias ao anunciar na internet depende de diversos fatores, tais como otimizar as campanhas de Links Patrocinados enquanto elas estĂŁo rodando. O Google Ads possui o recurso das ExperiĂȘncias de Campanha que permitem ao anunciante testar alteraçÔes, e acompanhar, com baixo risco, o respectivo impacto que isto trarĂĄ sobre as campanhas. Assim, o anunciante pode testar alteraçÔes em suas palavras-chave (incluindo palavras-chave negativas), grupos de anĂșncios, lances, canais e muitos outros elementos.

– Mas como avaliar os resultados das ExperiĂȘncias, comparando com os dados atuais das campanhas?

Como Monitorar as ExperiĂȘncias de Campanha

– No caso de dados experimentais significativos, o Google Ads utiliza setas para indicar ao anunciante o percentual de acerto em concretizar as alteraçÔes testadas nas ExperiĂȘncias. Tais setas podem estar apontadas para cima (Setas experiĂȘncia apontadas para cima) ou para baixo (Setas experiĂȘncia apontadas para baixo), dependendo da melhora ou diminuição do desempenho. A quantidade de setas indica o percentual de acerto em aplicar as alteraçÔes. Segundo o Google Ads, o valor percentual correspondente ao nĂșmero de setas Ă© o seguinte:

  • Uma seta: 95% de certeza de que as alteraçÔes nĂŁo ocorreram por acaso;

  • Duas setas: 99% de certeza;

  • TrĂȘs setas: 99,9% de certeza.

– As ExperiĂȘncias ainda podem exibir duas setas cinzas apontando para direçÔes opostas (Duas setas em direçÔes opostas), indicando que os resultados recolhidos nĂŁo sĂŁo significativos.

– A ferramenta ainda permite que o anunciante realize o download destes dados para anĂĄlise posterior. AlĂ©m disso, Ă© possĂ­vel programar o envio de e-mail para os colaboradores, de modo que recebam os dados das ExperiĂȘncias. Assim, a equipe de analistas de Links Patrocinados Ă© mantida informada sobre os resultados das experiĂȘncias.

Programar envio de emails com experiĂȘncias de campanhasComo Interpretar os Dados das ExperiĂȘncias de Campanha

– As ExperiĂȘncias precisam ser avaliadas sob a luz das metas da empresa. Isto se dĂĄ porque diversas melhorias podem ser alcançadas com alteraçÔes nas campanhas, mas nenhuma delas talvez esteja alinhada Ă s metas do anunciante. Por exemplo, alteraçÔes nos lances podem trazer um significativo aumento na taxa de cliques, mas nĂŁo necessariamente sobre o nĂșmero de conversĂ”es. Desta forma, a “leitura” que se faz das ExperiĂȘncias precisa ser realizada de forma personalizada, sob a Ăłtica das metas do anunciante. É preciso avaliar os dados experimentais como um todo, e nĂŁo estar limitado apenas a uma ou outra estatĂ­stica.

Concluindo

– As ExperiĂȘncias do Google Ads permitem testar e realizar alteraçÔes nas campanhas com uma maior probabilidade de acerto, dando uma garantia maior para as empresas que anunciam na internet de que seus investimentos nĂŁo serĂŁo disperdiçados em momento algum. As ExperiĂȘncias podem ser encerradas ou ativadas para todos os leilĂ”es de Links Patrocinados, em qualquer momento.

– Para que os resultados sejam precisos e vantajosos, no entanto, Ă© necessĂĄrio determinar que elementos das campanhas devem ser testados, e possuir uma visĂŁo aguçada para interpretar os resultados de acordo com as metas da empresa.

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