Como Não Irritar Seus Clientes Com os Anúncios de Links Patrocinados

Como Não Irritar Seus Clientes Com Anúncios de Links Patrocinados

05/06/2017 Por: na Categoria Anuncia no Google de forma autônoma, Anúncios com 0 e 12
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Como Não Irritar Seus Clientes Com Anúncios de Links Patrocinados

É preciso ter em mente alguns princípios para garantir que a publicidade de sua empresa seja bem-vinda para clientes e outros interessados

Diferentes versões anúncios– A tecnologia está em constante mutação, incluindo ferramentas e recursos disponíveis para a publicidade digital. No entanto, independentemente de qual seja o cenário evolutivo na web, algo nunca muda: a necessidade de oferecer uma boa experiência para os internautas ao se depararem com a publicidade online.

Anúncios invasivos, por outro lado, tem a capacidade de trazer experiências frustrantes para os consumidores. O mesmo pode se dizer de anúncios que não estão associados aos interesses e necessidades dos usuários de acordo com o contexto de sua navegação e pesquisas.

– Por esta razão, aumentar suas vendas ao anunciar na internet envolve criar uma publicidade que passe longe da possibilidade de irritar seu público-alvo.

Parte do Problema É a Falta de Experiência

– Com as diversas telas e o surgimento dos micro-momentos, as oportunidades para se oferecer uma publicidade contextual são ainda maiores. No entanto, a falta de experiência tem feito com que anunciantes percam dinheiro criando anúncios que não são exibidos nos momentos mais apropriados.

– Isto pode acontecer, por exemplo, quando uma empresa anuncia no Google de forma autônoma, em vez de contratar uma agência de Links Patrocinados. É compreensível que a intenção seja diminuir custos. Mas esta estratégia geralmente tem sido um tiro no pé. A falta de experiência das empresas nesta área, bem como o tempo limitado, faz com que as campanhas gerenciadas de forma autônoma sejam criadas com pouca relevância, gerando resultados bastante abaixo do esperado.

Tipos de Anúncios Que Irritam Usuários

– É preciso esclarecer que a publicidade na internet não é repudiada pelas pessoas. O que as pessoas não gostam é de publicidade ruim. Se os Links Patrocinados forem criativos, e exibidos nos momentos e locais mais apropriados, a experiência será boa e os resultados bastante atraentes.

– Quando estes princípios deixam de ser atendidos, todos saem perdendo (empresas e consumidores).

– Resumidamente, os Links Patrocinados responsáveis por irritar usuários podem ser assim classificados:

  • Anúncios que interrompem fluxo de informações. Neste respeito, podemos citar, por exemplo, os Links Patrocinados que ocupam toda a tela obrigando um usuário a aguardar diversos segundos antes de ler uma notícia;
  • Anúncios que distraem usuários. Eles podem se apresentar de diversas formas, tal como a reprodução de sons automática que tem o potencial de fazer a pessoa abandonar o site logo após acessá-lo;
  • Anúncios em massa. Quando um website exibe muitos anúncios, as páginas ficam lentas e a exploração do conteúdo altamente prejudicada.

– Saiba mais do assunto lendo o artigo sobre os piores formatos publicitários para anunciar na web.

Atenção Especial Aos Dispositivos Móveis

Mobile– Neste respeito, é preciso um olhar mais exigente para a publicidade veiculada em celulares. Isto se dá porque a necessidade velocidade e conveniência é ainda maior em dispositivos móveis do que em computadores.

– Anúncios que venham a interferir na navegação dos usuários mobile tem o grande potencial de causar irritação. Isto resultará em investimento desperdiçado em Links Patrocinados, além do risco de prejudicar a imagem da empresa junto ao público-alvo.

Como Não Irritar Seu Público-alvo Com os Links Patrocinados

Anúncios criativos e imersivos dificilmente causam irritação entre os usuários. Mas é muito importante que esta qualidade esteja associada com a relevância do momento da pesquisa e navegação do usuário.

– Para tanto, as empresas precisam aproveitar os diversos sinais contextuais à navegação dos clientes para determinar o que é relevante. Alguns desses sinais referem-se ao local físico onde o consumidor se encontra no momento da pesquisa, qual o dispositivo utilizado, o que ele está pesquisando, navegador utilizado, dia e hora da pesquisa, seu histórico de navegação, etc.

– Quando todos estes sinais são utilizados para construir a publicidade de sua empresa, você consegue ter uma presença marcante ao anunciar na internet.

O Papel de Uma Agência de Links Patrocinados Google Partner

– Uma agência Google Partner de Links Patrocinados possui um vasto conhecimento adquirido ao longo de anos de experiência. Suas habilidades foram devidamente testadas e comprovadas pelo próprio Google Ads. Um selo Google Partner Premier é uma garantia adicional de que a agência sabe como criar uma experiência publicitária relevante. E uma forma de fazer isso é exatamente por aproveitar todos os sinais dos usuários.

Selo-Google-Partners-Premier---Grande

– Portanto, não corra riscos por anunciar no Google de forma autônoma. Isto o ajudará a não irritar seus clientes a medida que anuncia seus produtos e serviços na internet.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.