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Como Não Irritar Usuários Com as Campanhas de Remarketing

25/09/2018 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 3
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Durante a exibição de anúncios de Remarketing, veja a importância de identificar perda de interesse e clientes que converteram durante o período

Pesquisas mostram que os internautas costumam ficar bastante irritados quando são seguidos por anúncios de Remarketing durante muito tempo.

Por exemplo, um usuário acessa um site de livros e visualiza alguns títulos. Durante semanas e até meses, além de várias vezes ao dia, este usuário é impactado por anúncios de Remarketing desta livraria virtual. Este comportamento publicitário gera irritação no usuário.

Como identificar a linha tênue entre um anúncio útil e um anúncio que está gerando irritação?

A Importância do Limite de Frequência

Devemos nos lembrar que o interesse que uma pessoa tem por um produto tem vida útil. Por exemplo, alguém pode estar interessado em comprar um livro hoje. No entanto, mesmo não adquirindo o produto, pode ser que em menos de uma semana este interesse tenha passado. Diversas situações e circunstâncias em sua vida pode fazer com que ele tenha perdido o interesse em tal obra.

É por este motivo que existe o limite de frequência nas campanhas de Remarketing. O limite de frequência no Remarketing refere-se ao número médio de vezes que um usuário único visualiza seu anúncio, em um determinado período. Desta forma, o recurso limita a quantidade de vezes que um Link Patrocinado “seguirá” o cliente na internet.

Mas, como determinar quando uma pessoa provavelmente perderá o interesse no produto que está sendo divulgado em suas campanhas de Remarketing?

Como Identificar a Perda de Interesse

A análise de relatórios é essencial para isso. Um analista de Links Patrocinados avalia relatórios para identificar quando os anúncios de Remarketing começam a perder sua eficácia.

Por exemplo, de acordo com esta análise minuciosa, ele pode perceber que a conversão de determinados anúncios cai significativamente após 15 dias. Então, a janela de conversão para este produto específico tem, em sua grande maioria, uma duração de duas semanas. Exibir anúncios por mais tempo para este grupo de pessoas pode gerar irritação, além de desperdiçar seu orçamento publicitário.

Isto não é algo que pode ser descoberto sem qualquer análise de relatórios. Os dados presentes neles são essenciais para determinar o limite de interesse por seus anúncios de Remarketing. Em seguida, basta ajustar as configurações de exibição dos Links Patrocinados.

Como Excluir Pessoas Que Converteram Após Visualizarem Remarketing

Não irritar usuários no remarketingAnalise a seguinte situação.

Você cria uma campanha de Remarketing para seguir pessoas que adicionaram determinado produto ao carrinho, mas não concluíram a conversão. Os usuários nesta condição são automaticamente adicionados à sua lista de Remarketing.

Esses usuários permanecerão nesta lista pelo restante de tempo que ela estiver ativa.

No entanto, pode surgir um problema. E se um usuário desta lista, neste meio tempo, retornar ao site e concluir a compra? Visto que ele ainda é integrante da lista de Remarketing, ele continuará vendo o anúncio, mesmo já tendo comprado o produto.

Novamente, temos uma situação que gera irritação entre os usuários.

Qual a solução?

As configurações de Remarketing permitem excluir públicos-alvo específicos de sua segmentação. Entre eles, é possível adicionar os clientes que já converteram.

Assim, é possível criar uma lista de público-alvo negativo (excluído) com todos aqueles usuários que compraram o produto. O Google Ads exibirá anúncios de Remarketing para todos os usuários que abandonaram o carrinho de compras, desde que eles não façam parte da lista de exclusão. Quando um usuário retorna ao site e conclui sua compra, ele é automaticamente adicionado à lista negativa. Assim, ele não verá mais o anúncio de Remarketing.

Não Desperdice Dinheiro Com Remarketing Mal Configurado

Assim, não gaste dinheiro seguindo pessoas que

  • Perderam o interesse em seu produto/serviço;
  • Ou já converteram.

Uma gestão precisa e minuciosa das campanhas de Remarketing ajudará neste sentido. Assim, seu investimento é melhor aplicado e você não corre o risco de irritar seus valiosos clientes.

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