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Como o Active View Afeta as Impressões de Links Patrocinados

29/04/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
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Como o Active View altera a forma como as impressões de Links Patrocinados em banners são contabilizadas na Rede de Display?

Active View no YouTube– Com o advento da televisão, na década de 50, as marcas passaram lentamente a migrar sua divulgação para este novo canal de mídia. Novas metodologias começaram a ser empregadas para avaliar os níveis de audiência, e qualificar (e quantificar) quem são os consumidores. A medida que dados passaram a ser reunidos, as marcas conseguiram direcionar melhor sua comunicação por meio de publicidade criativa exibida em determinados horários e durante intervalos de certos programas. No entanto, ainda permaneciam as dúvidas: será que as pessoas de determinado público-alvo mudaram de canal durante a exibição da marca no intervalo comercial? Será que saíram da sala durante este intervalo?

– Por outro lado, a publicidade digital possui metodologias de medição muito mais precisas do que as obtidas na televisão. Cliques e conversões são dois métodos bastante eficazes para avaliar o impacto que os Links Patrocinados tem durante suas campanhas de exibição. As impressões também fazem parte das métricas avaliadas pelos anunciantes. No entanto, a mesma questão dos anúncios publicitários na televisão também pode ser levantada: como saber se a impressão de um Link Patrocinado foi realmente vista?

O Que é o Active View?

– O Interactive Advertising Bureau (IAB) possui um padrão para avaliar o quanto uma impressão é “visualizável”. Um banner pode ser carregado em uma página, mas estar fora da área visualizável da tela do computador ou dispositivo móvel. Além disso, a imagem gráfica pode não ser totalmente carregada antes que o usuário clique em algum link e passe para outra página do site.

– Portanto, para garantir uma medição mais precisa, segundo este padrão, um Link Patrocinado gráfico é 50% visualizável quando é exibido na tela por, pelo menos, um segundo. Esta solução é conhecida como Active View, e foi implementada pelo Google Ads em sua Rede de Display. Desta forma, um anunciante poderá pagar apenas pelas impressões que atendam à proposta do IAB (ou seja, banners que sejam visualizáveis na tela por um segundo ou mais). O Google Ads acredita que esta forma de medir, comprar e vender impressões será, muito em breve, um novo padrão na internet.

РO Active View foi credenciado pelo Media Rating Council (MRC) que certifica as tecnologias de contabiliza̤̣o de interatividade com os an̼ncios, garantindo sua preciṣo e que aderem totalmente aos padr̵es do setor.

Como a Mensuração das Impressões é Afetada?

– Os resultados alcançados sob esta ótica, evidentemente, são muito mais convidativos. O fato de impressões de Links Patrocinados em banners serem contabilizados segundo o padrão do “visualizável”, aumenta significativamente o CTR dos anúncios. Segundo o Google Ads, os usuários estão 20 vezes mais propensos a clicar em anúncios visíveis, de acordo com o padrão mencionado. Proporcionalmente, a medida que o tempo de exposição aumenta, também cresce a probabilidade do anúncio ser clicado. Assim, o anunciante poderá mensurar detalhadamente como o tempo de exposição dos seus anúncios influenciam nos resultados finais.

РA imagem abaixo mostra como o tempo de exposi̤̣o aos Links Patrocinados alteram o CTR, de forma altamente significativa.

– A indústria digital possui diversas métricas de avaliação da interatividade do seu público-alvo com seus Links Patrocinados. O Google Ads está empenhado em identificar e definir métricas cada vez mais precisas e valiosas para as marcas, a fim de garantir que os dados obtidos contribuam para a otimização de todo o ecossistema dos anúncios publicitários na internet.

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