Como o Contexto Mobile e Desktop Afeta Resultados no Google Ads

Como o Contexto Mobile e Desktop Afeta Resultados no Google Ads

10/08/2016 Por: na Categoria Mobile com 0 e 6
Home > Blog > Mobile > Como o Contexto Mobile e Desktop Afeta Resultados no Google Ads

Para otimizar experiência de usuário de dispositivo móvel é preciso compreender seu contexto comportamental

diferenca-mobile-desktop– No artigo 3 Mudanças Que Afetam Desempenho de Agências Google Partner, mencionamos que o contexto de uma pesquisa realizada no mobile, incluindo a intenção, comportamento e motivação dos usuários é, na maioria das vezes, totalmente diferente de quando realizado no desktop.

– Isto é relevante ao desenvolver estratégias para as campanhas publicitárias visando os dois públicos: mobile e desktop. Tais estratégias afetam não somente os anúncios e configurações, mas também as páginas de destino.

– Assim, convém perguntar-nos: qual a diferença entre o tráfego originado dos dispositivos móveis e nos computadores desktop?

– É importante ter em mente que os clientes que você está procurando possuem comportamentos diferentes, dependendo do dispositivo que estão utilizando. E isto é de máxima importância para criar campanhas de Links Patrocinados mais personalizadas e eficientes.

Diferenças Entre Usuário Mobile e Desktop

– As pesquisas em computadores costumam ser limitadas geograficamente. Ou seja, seu potencial cliente que mora distante 20 km de sua loja, sempre estará a 20 km quando acessar o site de sua empresa, no computador da casa dele.

– Mas se ele for impactado por um Link Patrocinado da loja em seu dispositivo móvel, pode ser que ele esteja a apenas alguns metros de você. Talvez esteja na loja do seu concorrente mais próximo e pesquisando por ofertas mais atraentes nas imediações.

– Percebe como a abordagem que se faz no mobile precisa ser adaptada ao contexto? A localização geográfica assume uma importância ainda mais significativa quando falamos de ambiente mobile.

– A imagem abaixo do Google Ads mostra como que o contexto influencia as pesquisas que são realizadas em um dispositivo móvel.

Diferenças usuário mobile e desktopAdaptar Google Ads Ao Contexto

– É possível desenvolver estratégias no Google Ads para exibir anúncios personalizados de acordo com a localização geográfica do usuário. Assim, você consegue abordar as necessidades específicas do cliente, tornando sua mensagem mais poderosa.

– Uma agência de Links Patrocinados pode realizar testes A/B para verificar as mudanças que impactam positivamente uma campanha mobile. Isto inclui testar diferentes anúncios de texto, chamadas à ação, o uso de botões clique para ligar, etc.

Novos dispositivos– Um outro aspecto é que a agência de Links Patrocinados monitore constantemente o comportamento dos usuários mobile no Analytics. Isto faz parte das boas práticas ao anunciar na internet. Grande parte deste comportamento é padronizado de acordo com o público-alvo. Desta forma, é possível aprender muito fazendo uma análise nesta ferramenta de web marketing. Não basta se concentrar unicamente em estatísticas padrão como taxa de conversão e taxa de rejeição. É importante ir mais a fundo, analisando diversas métricas relacionadas ao funil de conversão no ambiente mobile.

– Em conclusão, cada um dos detalhes comportamentais do público mobile são de máxima importância. Todos eles, combinados, podem revelar otimizações interessantes que melhorarão a experiência dos futuros visitantes mobile em seu website.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.