Como o Google Instant Afeta os Links Patrocinados | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como o Google Instant Afeta os Links Patrocinados

25/02/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como o Google Instant Afeta os Links Patrocinados

Google Instant prevĂȘ intenção de busca dos usuĂĄrios, exibindo Links Patrocinados correspondentes. Como as impressĂ”es de anĂșncios sĂŁo contabilizadas pelo Google Ads?

Google Instant afeta impressĂ”es de Links Patrocinados– O Google Instant Ă© um aperfeiçoamento do sistema de busca do Google, visando prever e apresentar os resultados esperados pelos internautas de forma imediata. Em outras palavras, o Google Ă© uma empresa que deseja que os usuĂĄrios deixem o seu website o mais rĂĄpido possĂ­vel.

– Quando um usuĂĄrio começa a digitar um termo de pesquisa, o Google procura prever quais os resultados ele estĂĄ procurando. Faz isso por apresentar automĂĄtica e instantaneamente os resultados mais comuns inicializados pelas letras digitadas atĂ© o momento. O Google possui um algoritmo que tenta prever qual a intenção do usuĂĄrio com base em pesquisas similares realizadas por outros internautas. Os textos previstos sĂŁo exibidos em cinza claro no campo de pesquisa. Quando isso acontece, o Google apresenta os resultados orgĂąnicos e Links Patrocinados para o termo em questĂŁo. Caso o usuĂĄrio continue digitando outro termo, diferente daquele inicialmente previsto, os resultados patrocinados e orgĂąnicos sĂŁo atualizados de acordo com as novas previsĂ”es do Google.

– O Google Instant foi desenvolvido devido a observação de que os internautas costumam digitar lentamente, mas leem de forma rĂĄpida. Esta apresentação dinĂąmica agrada uns, ao passo que incomoda outros. Para as empresas que anunciam no Google Ads, surge a questĂŁo: como o Google Instant afeta minhas campanhas de Links Patrocinados?

O Google Instant nĂŁo altera a forma como os Links Patrocinados sĂŁo exibidos apĂłs a consulta. Mas pode alterar as impressĂ”es e CTR, jĂĄ que os anĂșncios sĂŁo exibidos de acordo com o termo de pesquisa previsto.

– Por exemplo, ao digitar “tĂȘnis” no campo de busca, o Google Instant pode tentar prever a intenção do usuĂĄrio com o termo de pesquisa “tĂȘnis nike”. Neste momento, enquanto o usuĂĄrio digitou apenas a palavra “tĂȘnis”, Links Patrocinados de empresas que anunciam tĂȘnis Nike sĂŁo exibidos nos resultados, incluindo as imagens do Google Shopping. No entanto, ao continuar digitando, o usuĂĄrio poderĂĄ incluir outras duas letras, como “tĂȘnis ad”, o que levarĂĄ o Google Instant a supor que o possĂ­vel termo de pesquisa intencionado Ă© “tĂȘnis adidas”. Desta forma, os resultados apresentados para o termo de pesquisa “tĂȘnis nike” desaparecem da busca orgĂąnica e patrocinada, e o Google apresenta os anĂșncios online para a palavra-chave “tĂȘnis adidas”.

– Diante desta apresentação dinĂąmica dos anĂșncios, devemos nos perguntar: as impressĂ”es de anĂșncios geradas pelo Google Instant sĂŁo contadas pelo Google Ads?

– A resposta Ă© sim. No entanto, as impressĂ”es sĂŁo contabilizadas somente nas seguintes trĂȘs situaçÔes:

* Quando o usuĂĄrio para de digitar, e os Links Patrocinados sĂŁo exibidos por trĂȘs segundos ou mais. Para o Google, este Ă© um indicativo de que o usuĂĄrio provavelmente encontrou o que procurava e estĂĄ analisando os resultados apresentados na busca;

* Quando o usuĂĄrio seleciona um dos termos previstos;

* Quando o usuĂĄrio clica em algum lugar da pĂĄgina apĂłs os resultados previstos serem apresentados.

– Em todos os casos citados acima, uma impressĂŁo serĂĄ contada para o anunciante. De modo que os consultores de Links Patrocinados e marketing digital precisam acompanhar este fator relevante na gestĂŁo de uma campanha, onde a CTR e a qualidade dos cliques podem ser diretamente influenciadas pelo Google Instant.

– Em longo prazo, este sistema Ă© uma forma do Google compreender melhor os hĂĄbitos comportamentais dos consumidores na internet. Isto ajuda o Google Ads a apresentar anĂșncios mais relevantes, tornando o marketing digital dos Links Patrocinados cada vez mais eficiente.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.