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Como o Marketing da Escassez Ajuda a Vender Mais

18/03/2019 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 7
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O que é o marketing de escassez? Veja dicas sobre que produtos e serviços escolher para serem incluídos nesta estratégia, e como o Google pode ajudå-lo.

Como funciona o marketing de escassez? Ele se baseia em algo simples: o medo de perder. Um produto ou serviço é lançado no mercado, porém, por tempo limitado. Se o consumidor não adquiri-lo no prazo especificado, perderå esta oportunidade.

Por isso, pode-se dizer que o marketing de escassez é uma estratégia bem simples. Se um produto estå sempre disponível, ele é uma mercadoria. Quando fica à disposição dos consumidores por um período limitado, torna-se um produto especial.

Veja o que levar em consideração na hora de criar uma estratégia de marketing de escassez.

A Pressa dos Consumidores Contribui Para o Poder da Escassez

Marketing escassez para cliente apressadoVivemos em uma era onde as pessoas nĂŁo estĂŁo mais acostumadas a esperar, especialmente no tocante ao ambiente online. Sim, os clientes estĂŁo apressados.

E o marketing de escassez vai exatamente na mesma direção. Isto porque ele estĂĄ alicerçado na ideia de que vocĂȘ precisa adquirir algo, e agora. Depois, nĂŁo serve.

Por isso, se vocĂȘ pensa em utilizar esta estratĂ©gia de marketing para sua empresa, a era em que vivemos oferece um excelente contexto.

Escassez Subentende Qualidade

Pense no seguinte: aquilo que tem qualidade, de modo geral, leva mais tempo e esforço para ficar pronto. Assim, em muitos casos, a qualidade tem uma relação inversa com a quantidade. Quanto maior for a qualidade de um produto, menor serå sua produção. Por exemplo: os melhores e mais caros vinhos também são os mais difíceis de serem encontrados.

Por isso, ao desenvolver uma estratĂ©gia de marketing de escassez, priorize os produtos de maior qualidade. Afinal, escassez e qualidade combinam entre si. E este Ă© o recado que vocĂȘ quer transmitir para seu pĂșblico-alvo quando divulgar um produto com disponibilidade limitada.

Escassez Subentende Exclusividade

Outra característica que o marketing de escassez cria é o senso de exclusividade. Devido a limitação de um produto (seja na quantidade ou no tempo de disponibilidade), apenas poucas pessoas acabam tendo acesso a ele.

O senso de exclusividade Ă© algo que mexe com muitas pessoas. Possuir algo que poucos tĂȘm acesso, atrai a atenção dos consumidores.

Portanto, se vocĂȘ desenvolver uma estratĂ©gia de escassez para divulgar seus melhores produtos, pode trabalhar o senso de exclusividade em seu favor.

Anuncie Seus Produtos Limitados

Como vocĂȘ pode criar uma campanha de marketing de escassez para divulgar seus produtos? Use o Google Ads.

O Google Ads Ă© uma plataforma de publicidade que funciona exibindo anĂșncios somente para pessoas que estĂŁo interessadas no produto que vocĂȘ tem a oferecer. Com base nos termos utilizados pelo internauta em suas pesquisas, o Google Ads exibe o anĂșncio certo para ele.

Assim, sempre que as pessoas estiverem procurando por um produto incluĂ­do em seu marketing de escassez, seu anĂșncio poderĂĄ ser exibido. O anĂșncio, por sua vez, deve indicar a produção limitada (por exemplo, nĂșmero de itens ainda disponĂ­veis) ou o tempo limitado (por apenas alguns dias ou algumas horas).

Os anĂșncios do Google Ads oferecem recursos que sĂŁo uma mĂŁo na roda para isso. Por exemplo, existem os anĂșncios com contagem regressiva.

VocĂȘ define quando a contagem regressiva deve começar e quando deve terminar. Depois disso, o Google Ads exibe, em tempo real, quanto falta para sua promoção acabar.

Contagem regressiva para estratégias de marketing de escassez

O Google Ads permite que vocĂȘ defina uma data para os anĂșncios começarem a ser exibidos e quando devem ser interrompidos. Assim, quando a data expirar, os anĂșncios deixarĂŁo de ser exibidos, automaticamente.

Se vocĂȘ nunca anunciou no Google, pode ser que se sinta um pouco intimidado com a novidade. Mas nĂŁo se preocupe. O Google Ads Ă© o formato publicitĂĄrio mais indicado para vocĂȘ alcançar seu pĂșblico-alvo na hora certa – quando estiverem precisando de vocĂȘ.

Comece Hoje Mesmo Sua Estratégia de Marketing de Escassez

Portanto, lembre-se que o marketing de escassez deve ser trabalhado em cima de produtos/serviços limitados e de qualidade.

Escolhendo os produtos certos e criando a estratĂ©gia certa, vocĂȘ conseguirĂĄ aumentar significativamente o valor percebido de sua oferta. E isto resultarĂĄ em consumidores correndo atrĂĄs do que vocĂȘ tem a oferecer.

Se quiser uma ajuda para desenvolver sua estratégia de marketing de escassez no Google Ads, entre em contato que poderemos ajudå-lo.

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