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Como o Rastreamento de Dados Melhora os Resultados no Google Ads

03/09/2018 Por: na Categoria Anuncia via agĂȘncia nĂŁo Google Partner com 0 e 5
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Veja como o rastreamento de dados por meio do Google Ads e Analytics Ă© essencial para melhorar seus resultados ao anunciar na internet

VocĂȘ, como anunciante no Google Ads, sabe do potencial que a ferramenta oferece para empresas de qualquer segmento. Pode ser que acompanhe cases de sucesso mostrando atrativo crescimento em taxas de engajamento e conversĂŁo.

Mas, Ă s vezes, vocĂȘ tem a sensação que suas campanhas nĂŁo estĂŁo tirando pleno proveito do potencial oferecido pelos Links Patrocinados?

Apesar de anunciarem por meio de uma agĂȘncia de Links Patrocinados, algumas empresas percebem que poderiam aumentar suas taxas de conversĂŁo, e aproveitar melhor o investimento publicitĂĄrio.

Neste artigo, vamos destacar como o rastreamento de dados por meio do Google Ads e Analytics Ă© essencial para melhorar seus resultados ao anunciar no Google.

O Problema da Falta de Rastreamento de Dados

Se os dados nĂŁo estiverem sendo rastreados em detalhes, eles perdem seu valor. É o mesmo que uma pessoa possuir dinheiro escondido dentro de um colchĂŁo – um bem que Ă© desvalorizado dia apĂłs dia.

Rastrear dados ao anunciar no GoogleCertamente, se vocĂȘ anuncia no Google por meio de uma agĂȘncia, parte dos seus dados estĂŁo sendo rastreados. Mas a questĂŁo Ă©: serĂĄ que todos os dados mais importantes sĂŁo rastreados, de forma precisa?

Acredite: pequenas alteraçÔes podem fazer a diferença. Por exemplo, pense em uma empresa que disponibiliza, na pĂĄgina de destino, um endereço de e-mail. O endereço Ă© apresentado textualmente na pĂĄgina, ou seja, contato@exemplo.com. Quando um visitante anota este endereço e entra em contato com vocĂȘ, posteriormente, vocĂȘ perde a oportunidade de rastrear esta interação em detalhes.

É por isso que muitas empresas preferem incluir um formulĂĄrio de contato em suas pĂĄginas de destino. Isto permite atribuir valor Ă s açÔes do visitante.

Relacionar Visitas a ConversÔes

Muitos anunciantes perdem insights valiosos ao nĂŁo conseguir relacionar as açÔes dos visitantes com os cliques nos anĂșncios de Links Patrocinados.

Qual foi o anĂșncio visualizado? Qual foi a pĂĄgina de destino? Qual foi a interação do usuĂĄrio apĂłs pousar nesta pĂĄgina? Ele converteu? Ele explorou outras pĂĄginas? Ele abandonou o site sem qualquer interação?

Todos estes eventos pós-clique são importantes para relacionar as estratégias utilizadas e os resultados alcançados.

Rastreamento Impreciso Por Problemas Com URLs

Muitos websites estão migrando do protocolo HTTP para HTTPS. Jå mencionamos em outro artigo sobre como a migração para HTTPS afeta anunciantes no Google. O Google Ads recomenda o uso de HTTPS nas påginas de destino. Além disso, também recomenda a adoção deste protocolo nas configuraçÔes de URLs Finais.

É importante que atualizaçÔes sejam feitas dentro do Analytics. Por exemplo, atualizando as ConfiguraçÔes de Propriedade de HTTP para HTTPS.

Atualizar configuraçÔes analytics

Do contrårio, poderå haver discrepùncias na anålise de dados. Além disso, informaçÔes importantes podem ser perdidas.

Não Rastrear as AtribuiçÔes

Na jornada de uma compra, seu cliente pode interagir com diversos anĂșncios, e acessar seu site a partir de diferentes dispositivos.

É aĂ­ que entram os modelos de atribuição. Com eles, Ă© possĂ­vel atribuir valores de crĂ©dito para cada clique recebido. Assim, a agĂȘncia de Links Patrocinados consegue compreender melhor o desempenho de cada um dos anĂșncios veiculados.

O Google Ads trabalha com diversos modelos de atribuição:

  • Último Clique
  • Primeiro Clique
  • Linear
  • Redução de Tempo
  • Com Base na Posição
  • Com Base em Dados

Rastrear estas diferentes interaçÔes, atribuindo valores a cada uma delas, é de vital importùncia para entender os passos dados pelos clientes no caminho da conversão. Entre em cena os funis multicanais.

Rastrear AtribuiçÔes Com os Funis Multicanais

Como mencionado no item anterior, um cliente pode dar diversos passos antes de efetuar uma compra online.

Rastrear os passos que foram dados pelos clientes pode ser conseguido por meio de anĂĄlise de relatĂłrios como os Funis Multicanais.

Os Funis Multicanais rastreiam os passos dos clientes desde o início de suas buscas. Estas informaçÔes são essenciais para criar estratégias de marketing mais segmentadas.

Entender quais açÔes foram decisivas para gerar as vendas em seu site é fundamental para aumentar as vendas.

Os Funis Multicanais apresentam diferentes relatórios que monitoram como o tråfego nos seus Links Patrocinados estão gerando conversÔes.

Melhore Seus Resultados Rastreando Todos os Dados Importantes

Notou como nĂŁo basta simplesmente criar o anĂșncio perfeito e uma pĂĄgina de destino impecĂĄvel?

Aproveitar todo o potencial do Google Ads envolve também dominar o rastreamento de dados para compreensão das campanhas e geração de novas estratégias.

É por isso que o Google Ads possui um programa de certificação, o Google Partner. As agĂȘncias parceiras que recebem este selo possuem um atestado de que demonstraram, na prĂĄtica, dominar a ferramenta de publicidade do Google.

Selo Google partner premier

Por isso, se quiser melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados, considere obter a consultoria de uma agĂȘncia certificada Google Partner.

Assim, vocĂȘ terĂĄ uma garantia maior de que os dados provenientes do seu pĂșblico-alvo serĂŁo aproveitados para criar estratĂ©gias de sucesso ao anunciar no Google.

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