Como o Rastreamento de Dados Melhora os Resultados no Google Ads | Clinks

Como o Rastreamento de Dados Melhora os Resultados no Google Ads

03/09/2018 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner com 0 e 4
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > Como o Rastreamento de Dados Melhora os Resultados no Google Ads

Veja como o rastreamento de dados por meio do Google Ads e Analytics é essencial para melhorar seus resultados ao anunciar na internet

Você, como anunciante no Google Ads, sabe do potencial que a ferramenta oferece para empresas de qualquer segmento. Pode ser que acompanhe cases de sucesso mostrando atrativo crescimento em taxas de engajamento e conversão.

Mas, às vezes, você tem a sensação que suas campanhas não estão tirando pleno proveito do potencial oferecido pelos Links Patrocinados?

Apesar de anunciarem por meio de uma agência de Links Patrocinados, algumas empresas percebem que poderiam aumentar suas taxas de conversão, e aproveitar melhor o investimento publicitário.

Neste artigo, vamos destacar como o rastreamento de dados por meio do Google Ads e Analytics é essencial para melhorar seus resultados ao anunciar no Google.

O Problema da Falta de Rastreamento de Dados

Se os dados não estiverem sendo rastreados em detalhes, eles perdem seu valor. É o mesmo que uma pessoa possuir dinheiro escondido dentro de um colchão – um bem que é desvalorizado dia após dia.

Rastrear dados ao anunciar no GoogleCertamente, se você anuncia no Google por meio de uma agência, parte dos seus dados estão sendo rastreados. Mas a questão é: será que todos os dados mais importantes são rastreados, de forma precisa?

Acredite: pequenas alterações podem fazer a diferença. Por exemplo, pense em uma empresa que disponibiliza, na página de destino, um endereço de e-mail. O endereço é apresentado textualmente na página, ou seja, contato@exemplo.com. Quando um visitante anota este endereço e entra em contato com você, posteriormente, você perde a oportunidade de rastrear esta interação em detalhes.

É por isso que muitas empresas preferem incluir um formulário de contato em suas páginas de destino. Isto permite atribuir valor às ações do visitante.

Relacionar Visitas a Conversões

Muitos anunciantes perdem insights valiosos ao não conseguir relacionar as ações dos visitantes com os cliques nos anúncios de Links Patrocinados.

Qual foi o anúncio visualizado? Qual foi a página de destino? Qual foi a interação do usuário após pousar nesta página? Ele converteu? Ele explorou outras páginas? Ele abandonou o site sem qualquer interação?

Todos estes eventos pós-clique são importantes para relacionar as estratégias utilizadas e os resultados alcançados.

Rastreamento Impreciso Por Problemas Com URLs

Muitos websites estão migrando do protocolo HTTP para HTTPS. Já mencionamos em outro artigo sobre como a migração para HTTPS afeta anunciantes no Google. O Google Ads recomenda o uso de HTTPS nas páginas de destino. Além disso, também recomenda a adoção deste protocolo nas configurações de URLs Finais.

É importante que atualizações sejam feitas dentro do Analytics. Por exemplo, atualizando as Configurações de Propriedade de HTTP para HTTPS.

Atualizar configurações analytics

Do contrário, poderá haver discrepâncias na análise de dados. Além disso, informações importantes podem ser perdidas.

Não Rastrear as Atribuições

Na jornada de uma compra, seu cliente pode interagir com diversos anúncios, e acessar seu site a partir de diferentes dispositivos.

É aí que entram os modelos de atribuição. Com eles, é possível atribuir valores de crédito para cada clique recebido. Assim, a agência de Links Patrocinados consegue compreender melhor o desempenho de cada um dos anúncios veiculados.

O Google Ads trabalha com diversos modelos de atribuição:

  • Último Clique
  • Primeiro Clique
  • Linear
  • Redução de Tempo
  • Com Base na Posição
  • Com Base em Dados

Rastrear estas diferentes interações, atribuindo valores a cada uma delas, é de vital importância para entender os passos dados pelos clientes no caminho da conversão. Entre em cena os funis multicanais.

Rastrear Atribuições Com os Funis Multicanais

Como mencionado no item anterior, um cliente pode dar diversos passos antes de efetuar uma compra online.

Rastrear os passos que foram dados pelos clientes pode ser conseguido por meio de análise de relatórios como os Funis Multicanais.

Os Funis Multicanais rastreiam os passos dos clientes desde o início de suas buscas. Estas informações são essenciais para criar estratégias de marketing mais segmentadas.

Entender quais ações foram decisivas para gerar as vendas em seu site é fundamental para aumentar as vendas.

Os Funis Multicanais apresentam diferentes relatórios que monitoram como o tráfego nos seus Links Patrocinados estão gerando conversões.

Melhore Seus Resultados Rastreando Todos os Dados Importantes

Notou como não basta simplesmente criar o anúncio perfeito e uma página de destino impecável?

Aproveitar todo o potencial do Google Ads envolve também dominar o rastreamento de dados para compreensão das campanhas e geração de novas estratégias.

É por isso que o Google Ads possui um programa de certificação, o Google Partner. As agências parceiras que recebem este selo possuem um atestado de que demonstraram, na prática, dominar a ferramenta de publicidade do Google.

Selo Google partner premier

Por isso, se quiser melhorar os resultados dos seus Links Patrocinados, considere obter a consultoria de uma agência certificada Google Partner.

Assim, você terá uma garantia maior de que os dados provenientes do seu público-alvo serão aproveitados para criar estratégias de sucesso ao anunciar no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.