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Como o Remarketing pode ajudĂĄ-lo a melhorar suas vendas?

16/05/2012 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 1
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Remarketing do Google Ads DĂĄ Uma Segunda Chance de Vender Seu Produto Para UsuĂĄrios Que Visitaram Seu Site

– O Google Ads disponibiliza um recurso muito interessante de captação de clientes. É o Remarketing. Qual seu objetivo?

– O Remarketing visa rastrear o interesse dos usuĂĄrios que visitaram a sua pĂĄgina, mas nĂŁo adquiriram nada (esta visita pode ter sido por um Link Patrocinado, ou nĂŁo). ApĂłs isso, vocĂȘ pode, por assim dizer, reencontrĂĄ-lo na Rede de Display do Google Ads. O funcionamento do Remarketing Ă© simples e dĂĄ ao anunciante uma espĂ©cie de segunda chance de vender seu produto para usuĂĄrios que, por algum motivo, nĂŁo o fizeram na primeira visita ao seu website.

Como Funciona o Remarketing

– O primeiro passo Ă© criar uma lista de Remarketing, adicionando a esta, uma etiqueta referente a alguma pĂĄgina de seu website. Lembre-se que as etiquetas devem ser colocadas em pĂĄginas relevantes que apresentam os produtos mais visados pelos internautas. Desta forma, cada usuĂĄrio que entrar na pĂĄgina etiquetada serĂĄ sinalizado, e vocĂȘ poderĂĄ mais tarde direcionar propagandas e promoçÔes exclusivas para as pessoas que foram cadastradas nesta lista.

– O Remarketing Ă© muito Ăștil para todos anunciantes, principalmente os que comercializam produtos variados, como grandes redes de varejo on-line. Usando a estratĂ©gia de etiquetar pĂĄginas especĂ­ficas, Ă© possĂ­vel segmentar campanhas mais objetivas para usuĂĄrios de diferentes gostos e interesses. O Google Ads admite que vocĂȘ crie diferentes listas dentro do website desde que use diferentes etiquetas para cada uma delas.

– O anunciante deve sempre pensar no Remarketing como uma “campanha dentro da campanha”, ou seja, embora elas estejam atreladas, sĂŁo campanhas distintas. Enquanto o anĂșncio principal possui teor mais amplo, as campanhas de Remarketing sĂŁo mais segmentadas e dirigidas ao pĂșblico que visitou seu website e conheceu seus produtos. Por isso mesmo o Google Ads mantĂ©m as funcionalidades dos anĂșncios tradicionais, como preços, formatos de anĂșncios e segmentação geogrĂĄfica nos anĂșncios de Remarketing.

– Munidos destas informaçÔes, basta que os anunciantes criem estratĂ©gias para colocar em prĂĄtica as açÔes do Remarketing, e comecem a repescagem por clientes indecisos.

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