Como os Advogados se Beneficiam dos Links Patrocinados

Como os ADVOGADOS se Beneficiam dos Links Patrocinados

08/11/2011 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 2
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Advogado e sites de Advocacia podem anunciar no Google sem ferir o código de ética da OAB. Saiba como.

Anunciar site de Advogado e Escritório de Advocacia no Google - Links Patrocinados - Google AdWOrdsO Brasil é o terceiro colocado em número de advogados no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Advogados gabaritados, que possuem um nome de peso entre a população, são sempre requisitados por novos clientes. Quanto aos demais, muitos destes costumam buscar por uma divulgação apropriada dos seus serviços, sem ferir a ética da profissão.

– E não são poucos os profissionais da advocacia que tem utilizado os Links Patrocinados como canal para divulgação de seus serviços. Basta ir ao Google e digitar “Advogados” que verá diversos anúncios patrocinados do Google Ads. O objetivo deste artigo é mostrar como advogados autônomos e escritórios de advocacia que desejam anunciar seus serviços podem aproveitar este segmento em expansão.

Segmentação

– Alguns escritórios de advocacia estão distribuídos por diversas cidades brasileiras. Alguns até contam com o apoio de escritórios parceiros. Mas na grande maioria dos casos, os advogados atendem a população local. Isso deve ser levado em consideração ao anunciar seu site de advocacia no Google, para que seus Links Patrocinados sejam exibido apenas nas cidades onde você poderá atender seus clientes.

Páginas de Destino (Landing Pages)

– Embora, de modo geral, os sites de advocacia sejam bastante simples, é importante que aqueles que anunciam nos Links Patrocinados criem Páginas de Destino (landing pages) específicas para atender à solicitação de um usuário. Se o seu escritório atende diversas áreas da advocacia, seria interessante criar uma Página de Destino para cada uma delas. Assim, quando o usuário pesquisar no Google por advogados da área trabalhista, será conduzido a uma página específica sobre este assunto. Ao passo que aqueles que procurarem por advogados previdenciários serão direcionados para uma outra página, que conterá todas as informações necessárias sobre este serviço.

Palavras-chaves

– Não conclua que a palavra “advogados” só será digitada quando uma pessoa estiver procurando um serviço de advocacia. Por exemplo, quando recorremos à ferramenta de palavras-chave do Google Ads percebemos as variáveis na utilização deste termo. Na pesquisa nacional, vemos que são realizadas cerca de 10 mil consultas mensais no Google com a expressão “Ordem dos Advogados do Brasil”. Se você comprar a palavra “advogados” como ampla, seus anúncios de Links Patrocinados poderão aparecer quando alguém pesquisar sobre a OAB. O resultado será uma impressão, nenhum clique, e queda em seu CTR.

– Outro detalhe importante é que muitos usuários, em suas pesquisas, são específicos quanto à área de atuação de um advogado. A mesma ferramenta acima mostra isso. Por exemplo, mensalmente são feitas mais de 33 mil buscas no Google por “advogado trabalhista”. Mas se você atua exclusivamente na área cível ou previdenciária, sua campanha precisa estar configurada de modo que seus anúncios de Links Patrocinados não apareça em tal ocasião.

– Nestes casos, você verá a necessidade de classificar algumas palavras como “negativas”. Nas situações mencionadas acima, seria importante tornar como negativas palavras como “Ordem” e “Trabalhista”. Assim, seguindo este princípio, seu anúncio irá aparecer apenas para as pessoas que estão realmente procurando os seus serviços.

O que incluir no anúncio

– Segundo o blog Advocacia e Tecnologia algumas informações são importantes para qualificar um anúncio como apropriado. Entre eles, os anúncios de Links Patrocinados deve incluir: o nome da sociedade, área de atuação, número de inscrição na OAB, além de, evidentemente, um link para o site do escritório.

– Quanto à ética, podemos dizer que os Links Patrocinados é o tipo de publicidade mais ética que existe, visto que, quando bem configurados, são exibidos apenas para quem está procurando pelo serviço. Não se trata de um marketing agressivo, importuno, mas um auxílio para aqueles que buscam por um serviço de qualidade.

– As informações acima referem-se apenas ao básico do que se espera de uma campanha no Google Ads. É importante frisar que as campanhas precisam ser configuradas de acordo com as necessidades de cada anunciante. Assim, se você é um advogado autônomo ou faz parte de um escritório, e deseja divulgar seu site de advocacia no Google Ads, entre em contato conosco.

Saiba mais aqui como Anunciar escritório de Advocacia e Advogado no Google.

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