Como os Chatbots Podem Melhorar Seus Anúncios no Google Ads

Como os Chatbots Podem Melhorar Seus Anúncios no Google Ads

07/04/2017 Por: na Categoria Dicas com 0 e 10
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Chatbots podem deixar seus clientes mais satisfeitos, a medida que você otimiza suas campanhas de Links Patrocinados

Chatbot ao anunciar no google adwords– O termo chatbot não é novo, mas ganha notoriedade a cada dia – especialmente entre empresas que promovem seus negócios na internet. Do que se trata esta tecnologia?

Chatbot é um programa utilizado na conversação com pessoas, e que procura simular um ser humano. No campo empresarial, trata-se de um programa que simula um funcionário conversando com um cliente. O objetivo do chatbot é responder ao cliente, dando a ele a impressão de que está realmente conversando com uma pessoa, e não com um aplicativo.

– Chatbots costumam ser usados especialmente para responder perguntas mais simples e corriqueiras, ao passo que as incomuns e complicadas são imediatamente redirecionadas para um funcionário no centro de atendimento. De qualquer forma, eles podem se tornar mais avançados a medida que o “aprendizado da máquina” e a programação torna-os capacitados para responder perguntas mais complexas.

– Se bem utilizados, os chatbots podem ser de ajuda para as empresas que divulgam seus negócios nos Links Patrocinados do Google Ads. De que forma?

A Importância dos Chatbots

– A maioria das empresas com uma forte presença online já cogitaram a implantação de um sistema de messenger em seus websites. No entanto, muitas acabam desistindo da ideia. Por quê? Por acreditarem que o volume de mensagens recebidas será grande demais para ser gerenciado pelos funcionários disponíveis.

– De fato, instalar um messenger no site, e deixar o cliente esperando vários minutos por uma resposta seria um tiro no pé.

– É aí que entra o potencial de um chatbot.

– Pense no seguinte: o que mais importa para os consumidores? Na verdade, mais importante do que se estão falando com uma pessoa ou um programa, os clientes querem respostas corretas e rápidas. Na verdade, os chatbots refletem mais uma tendência do consumidor em obter respostas rápidas e precisas do que simplesmente uma evolução tecnológica.

Perguntas ao Chatbot e as Campanhas de Links Patrocinados

– As perguntas feitas pelos usuários podem ajudar a empresa a otimizar suas campanhas de Links Patrocinados. De que modo? Analisando as perguntas principais, é possível identificar quais são as maiores dúvidas (e também as maiores dores) do seu público-alvo.

– De posse destas valiosas informações, é possível escrever Links Patrocinados mais atrativos e personalizados para seus atuais e futuros clientes. E estas características farão com que as campanhas tenham taxas de cliques e conversões mais convidativas.

Extensões de Mensagem do Google Ads

Chatbots ao anunciar no google adwords– Entre as ferramentas publicitárias do Google Ads, as extensões de mensagem estão disponíveis para serem veiculadas em Links Patrocinados no ambiente mobile. Com a ajuda desta extensão, o cliente entra em contato com a empresa por meio de uma mensagem de texto.

– Uma campanha publicitária com uma estratégia bem desenvolvida pode conseguir direcionar estes usuários para uma interação com um programa chatbot da empresa. Desta forma, aquilo que começou com uma pergunta via extensão de mensagem do Google Ads, pode se tornar uma interação mais produtiva via chatbot.

– Assim, os chatbots podem ajudá-lo a conhecer melhor os questionamentos do seu público-alvo e melhorar a relevância dos seus Links Patrocinados. Além disso, é um passo adicional para fazer das extensões de mensagem um caminho para impulsionar ainda mais os resultados dos seus negócios.

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