Como os HOTÉIS se Beneficiam dos Links Patrocinados do Google AdWords

Como os HOTÉIS se Beneficiam dos Links Patrocinados

25/11/2011 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
Home > Blog > Links Patrocinados > Como os HOTÉIS se Beneficiam dos Links Patrocinados

Como divulgar Hotéis e resorts no Google?

– Ser efetivo em campanhas digitais é a palavra de ordem para qualquer empresa que deseja manter-se ativa e viva na mente dos consumidores. Podemos ser um pouco mais específicos, dizendo que as empresas que desejam sobreviver neste digitalizado século 21, precisam anunciar seu site do Google.

– Estamos chegando ao final do ano, época em que alunos e grande parte dos trabalhadores entram em férias, abrindo espaço para o crescimento vertiginoso na procura por hotéis, resorts, pousadas, etc. Embora exista a demanda sempre crescente, o número de opções na escolha de hotéis também é enorme, especialmente em cidades turísticas. Daí a razão da existência do chamado “marketing hoteleiro”. Se analisarmos a base e fundamento deste segmento do marketing, veremos a necessidade de ações voltadas para o hóspede, o que inclui a sua completa satisfação.

– Mas o que significa um hóspede satisfeito? Satisfazer um cliente é definido como “ajudá-lo a resolver seus problemas”. E um dos problemas que as pessoas enfrentam é conseguir encontrar um bom hotel para se hospedar. Seu hotel é facilmente encontrado na internet? Se não, o primeiro passo para a satisfação do cliente não está sendo atendida. O que estamos dizendo é que um hotel que preza pelos princípios do marketing hoteleiro, entre tantos benefícios e vantagens que oferece, precisa ser facilmente encontrado no Google por aqueles que o procuram. Os benefícios disto são vitais porque não somente colocam seu hotel no topo quando a demanda for grande, mas também proporcionará melhor visibilidade durante a baixa temporada.

Por Que Divulgar um Hotel no Google AdWords?

– Se anunciar o seu hotel por meio do Google Adwords você poderá ter o seu site em destaque na primeira página do Google. E não precisará esperar um longo tempo para isso. Assim que cadastrar seu anúncio ele já é imediatamente enviado para revisão, para ser aprovado.  Pode acontecer que antes mesmo do processo de revisão ser completado, seu anúncio já esteja sendo exibido nos Links Patrocinados.

– Uma grande vantagem em anunciar um hotel no Google é que, diferentemente dos resultados das buscas naturais, os Links Patrocinados são “anúncios”, ou seja, será exibido o texto que você desejar. Você pode alterar o anúncio quando desejar, e as mudanças são imediatamente implantadas. Veja abaixo a diferença que existe entre um Link Patrocinado de um resort e o seu correspondente resultado na busca natural do Google:

Anúncio de Link Patrocinado do Hotel Serena Buzios e resultado de pesquisa, busca orgânica no Google do Hotel Serena Buzios

– Perceba que no primeiro resultado, um Link Patrocinado, há uma promoção válida para o mês de novembro, e alguns detalhes sobre ela. Se o resort desejar retirar esta promoção no último dia de Novembro e iniciar outra no primeiro dia de Dezembro, as mudanças serão instantâneas. Com o resultado natural do Google, logo abaixo, percebe-se que isso não é possível de realizar. Voltando ao primeiro resultado, ainda podemos perceber o uso de Sitelinks, direcionando o visitante exatamente à página que contém as informações que ele procura, sejam estas promoções ou a localização do resort.

Se o seu hotel costuma receber hóspedes de outros países, você poderá estender a exibição do anúncio para outros idiomas. Será importante analisar quais palavras-chave estes estrangeiros utilizam para que você possa comprá-la – assim, quando ele digitar determinada palavra-chave que você especificou, seu anúncio poderá ser exibido imediatamente.

Uma das grandes vantagens dos Links Patrocinados do Google Adwords é que você paga somente pelos cliques recebidos. Se por acaso alguém viu o seu anúncio, mas não chegou a clicar, você não pagará nada. Além disto, como a exibição dos anúncios funciona com base em leilão, você define o valor que quer pagar para cada clique recebido.

Case de Sucesso – Rede de Hotéis Acta

– A rede de hotéis Acta, da Espanha, realizou uma campanha por meio de links patrocinados e fez um estudo profundo para visualizar o custo benefício do investimento. Conforme o resultado da pesquisa, eles perceberam que para cada euro investido em links patrocinados, a rede de hotéis obteve 17,4 euros de lucro.

– De todas as reservas realizadas online, no site da Acta, quantas vieram diretamente dos anúncios patrocinados do Google AdWords? A maioria das reservas vieram por meio destes anúncios. No total, os Links Patrocinados do Google geraram 35% das reservas.

Conclusão

– Flexibilidade no orçamento e nos anúncios, palavras-chave ilimitadas, atraente custo-benefício. Estas são algumas das vantagens que o sistema dos Links Patrocinados do Google Adwords tem a lhe oferecer. Anunciar o site de um hotel no Google é altamente vantajoso para seus proprietários.

– Como vimos, você poderá ser facilmente encontrado por aqueles que buscam o conforto e a tranquilidade de um bom hotel, além de fortalecer sua presença na baixa temporada. Se ainda não divulgou seu hotel no Google Adwords, entre em contato conosco. Afinal, seus futuros hóspedes já estão entrando de férias e, se eles não o encontrarem agora, vão encontrar seus concorrentes.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Entre em Contato - CLINKS Agencia Certificada Google AdWords - Links Patrociandos - SEM - Anunciar, Divulgar Sites no Google e Internet

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.