Como os MÉDICOS se Beneficiam dos Links Patrocinados - Google AdWords

Como os MÉDICOS se Beneficiam dos Links Patrocinados

14/11/2011 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como os MÉDICOS se Beneficiam dos Links Patrocinados

Dr. Saiba como aparecer no Google

Como os Médicos, Clinicas e Hospitias Podem se Beneficiar do Google Fazendo Links Patrocinados AdWords– Em tempos de restrições financeiras, o Google Adwords tem provado ser altamente eficiente em trazer bons resultados a baixo custo, os profissionais da área de saúde devem considerar a possibilidade de investir seu dinheiro de forma mais sábia e eficiente.

– A JMIR, um site voltado para a área médica, publicou um estudo sobre o impacto de anúncios médicos nas plataformas de marketing tradicional e através de anúncios na internet. Embora o estudo tenha sido realizado há algum tempo, constatou-se já naquela época, uma maior adesão de pessoas no ambiente digital. Foi criado uma campanha de combate ao fumo e a divulgação ocorreu na internet e nos meios tradicionais (como TV, rádio, outdoor, etc). Veja na imagem abaixo, um dos modelos de anúncios criados na internet:

Campanha de Link Patrocinado de Combate ao Fumo

Durante a campanha, cerca de 130 mil pessoas entraram em contato. Destas, 106 mil vieram através dos anúncios na internet. Isto mostra a força do impacto que anunciar uma clínica no Google poderá trazer para seus negócios.

Segmentação

– Não seria muito sábio fazer com que anúncios de sua clínica fossem exibidos em cidades distantes, e muito menos, em outros estados. Por isso, seria bom configurar seus anúncios para que sejam exibidos apenas em sua cidade, e no máximo, em cidades próximas. No entanto, existem clínicas que oferecem serviços muito especializados, com baixíssima concorrência, e que recebem pacientes de várias partes do país. Caberá examinar cada caso individualmente para ver até que ponto será vantajoso exibir os anúncios em outras cidades e estados.

Palavras-chave

– Quando um paciente busca por um tratamento médico oferecido em sua clínica, o que ele costuma digitar nos campos de busca? Esta pergunta precisa ser corretamente respondida ao anunciar uma clínica no Google.

É vital trabalhar com todas as palavras digitadas pelos pacientes. Por exemplo, não basta comprar somente a palavra-chave “clínica ortopédica” e suas variáveis, mas também palavras como “traumatologia”. A ferramenta de palavras-chaves do Google Adwords mostra que milhares de pessoas, a cada mês, também buscam por “médico ortopedista”. E muitos usuários, para trazer resultados mais apurados, escrevem a especialidade procurada e, em seguida, acrescentam o nome da cidade. Apenas um exemplo para frisar este ponto: mensalmente o Google recebe cerca de 3.600 pesquisas com a expressão “ortopedista SP”, e cerca de 4.400 com “ortopedista em São Paulo”.

– Ou seja, você precisa se certificar de não somente segmentar seus Links Patrocinados para serem exibidos nas regiões de onde procedem seus pacientes, mas também de combinar as palavras-chave com o nome da cidade (e em alguns casos, com o nome do bairro).

Palavras-chave escritas de forma errada também devem ser examinadas e acrescentadas à lista de palavras-chave. Exemplificando, a palavra “Hortopedia” é pesquisada cerca de 170 vezes por mês, no Google.

Páginas de Destino de Sua Clínica

– Sua Página de Destino (landing page) poderá ter um chat onde o visitante será convidado a tirar dúvidas e/ou marcar uma consulta. Ou então um formulário para posterior contato através de email ou telefone. Certifique-se de não enviar seus pacientes para a página inicial do seu site. Crie Páginas de Destino para cada uma das especialidades médicas disponibilizadas em sua clínica, e direcione os usuários interessados respectivamente para cada uma delas.

Divulgar Uma Clínica no Ambiente Mobile

– Com o aumento do uso de smartphones cresce também o número de pesquisas realizadas através destes dispositivos. Especialmente na área médica, seria muito interessante que o link patrocinado contivesse também um número de telefone para contato. Assim, com um único clique, o usuário efetuará uma ligação para sua clínica. Melhor ainda: o Google Adwords registra o número do celular que efetuou a ligação, além de quantificar o total de ligações.

Uma Campanha Para Cada Especialidade

– As campanhas permitem especificar quais palavras-chave chamarão o Link Patrocinado, qual anúncio será exibido e quantas vezes ele será mostrado no decorrer do dia.

– Por isso, uma boa estratégia de Links Patrocinados para a área médica, é criar uma campanha para cada uma das especialidades médicas. Uma clínica de psicologia poderá ter diversas campanhas, tais como “Psicoterapia Infantil”, “Orientação Vocacional”, “Terapia Psicomotora”, etc. Isso permitirá segmentar as palavras-chave para cada uma das campanhas, e exibirá os anúncios altamente relevantes para cada um dos pacientes.

Controle Sobre os Links Patrocinados

Você poderá aumentar ou diminuir seu orçamento em tempo real, conforme suas necessidades. Também poderá impedir que seu anúncio seja exibido durante determinadas épocas. Estará fora durante uma semana devido a um congresso médico? Não há mais horários disponíveis na semana para atendimento? Estará de férias até o final do mês? Se quiser, poderá pausar suas campanhas durante estes períodos.

– Como último adendo, devemos nos lembrar que a política de conduta do Google não permite a exibição de Links Patrocinados de medicamentos controlados, vendidos com receita médica.

Resultados

– Alexandre Puga, da Clínica de Dermatologia Luciana Godoi fez a seguinte observação: “Iniciei uma campanha de links patrocinados para o site da clínica da minha esposa, que é dermatologista. Várias pessoas entraram em contato, e boa parte delas marcaram uma primeira consulta. O custo benefício da divulgação no Google é ótimo“.

– A CLINKS é uma agência certificada pelo Google Adwords e possui uma equipe qualificada para gerenciar a campanha de Links Patrocinados de sua clínica. Após uma cuidadosa pesquisa, elaboramos as palavras-chave correlacionadas à sua especialidade e área de atendimento. Também criamos uma lista de palavras-chave negativas para evitar que seu anúncio seja exibido quando não estiverem procurando pelos seus serviços médicos. Assim, convidamos os profissionais da área de saúde física e mental a entrar em contato conosco, e ver como podem ter seu site colocado na primeira página do Google.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!

Entre em Contato - CLINKS Agencia Certificada Google AdWords - Links Patrociandos - SEM - Anunciar, Divulgar Sites no Google e Internet

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.