Como Otimizar Campanhas na Rede de Display | đŸ„‡Clinks Âźïž

Como Otimizar Campanhas na Rede de Display

19/01/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
Home > Blog > Dicas > Como Otimizar Campanhas na Rede de Display

Veja algumas boas prĂĄticas para otimizar e obter o melhor retorno de suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display

– A Rede de Display do Google Ads oferece a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços em milhĂ”es de websites parceiros, conscientizando o pĂșblico de sua marca. Um alcance tĂŁo diversificado, porĂ©m, tem a tendĂȘncia de ser difĂ­cil de controlar. Assim, para determinar quando e onde seus anĂșncios sĂŁo exibidos, Ă© preciso muita atenção do anunciante. Isto estĂĄ diretamente relacionado aos ganhos que se obtĂ©m. Se o retorno dos Links Patrocinados na rede de conteĂșdo estĂĄ baixo, entĂŁo, o passo a ser dado Ă© fazer mudanças para melhorar. Mas, ainda que esteja dando bons resultados, por que nĂŁo melhorar ainda mais?

– Quais sĂŁo alguns passos que o anunciante pode tomar a fim de garantir que suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display deem o mĂĄximo de si? Algumas das dicas abaixo podem ser de ajuda.

Organize Suas Campanhas

– Organização Ă© um fator determinante para o sucesso em campanhas na Rede de Display. Quando bem organizadas, as campanhas se tornam mais fĂĄceis de serem gerenciadas, e garantem anĂșncios mais segmentados para o pĂșblico-alvo. Assim, reveja seus Grupos de AnĂșncios, os anĂșncios que fazem parte deles, e as palavras-chave que ajudarĂŁo o Google a identificar os sites onde deverĂĄ exibi-los.

Biblioteca Compartilhada

– A Biblioteca Compartilhada do Google Ads facilita o processo de gerenciamento. E Ă© de grande ajuda para otimizar campanhas na Rede de Display. Por exemplo, nesta biblioteca vocĂȘ pode criar uma lista de palavras-chave negativas e aplicar as mudanças Ă s suas campanhas. TambĂ©m permite que vocĂȘ liste e exclua canais de forma bastante simplificada: uma exclusĂŁo de canal pode ser listada e aplicada a diversas campanhas, simultaneamente.

Refine as ExclusÔes

AnĂșncios grĂĄficos da rede de display– Ao acessar a guia Rede de Display, no Google Ads, temos a opção ExclusĂ”es. Otimizar uma campanha exigirĂĄ uma atenção especial Ă s configuraçÔes listadas ali. Por exemplo, Ă© possĂ­vel acessar a opção Categorias e selecionar itens que vocĂȘ tem certeza que nĂŁo abrangem o seu pĂșblico-alvo. Existem algumas categorias que dificilmente sĂŁo do interesse de qualquer anunciante, tais como: “Morte e TragĂ©dia” ou “ConteĂșdo Juvenil Rude e Bizarro”. Outras opçÔes, como “PĂĄginas de Erro”, tambĂ©m precisam ser bem avaliadas para ver se sĂŁo realmente necessĂĄrias ou apenas um desperdĂ­cio do seu orçamento.

– Ainda nas ExclusĂ”es, hĂĄ a opção Idade. Conhecendo o seu pĂșblico-alvo, certamente vocĂȘ sabe qual Ă© sua faixa etĂĄria. Desta forma, nĂŁo hesite em excluir pĂșblicos que estejam fora da idade-alvo que pretende atingir.

– AlĂ©m destes, ainda Ă© possĂ­vel refinar as exclusĂ”es no tocante aos canais, tĂłpicos, sexo, interesses e listas de Remarketing.

Arrisque Com Cautela

– As possibilidades de estender seus Links Patrocinados para pĂșblicos cada vez maiores parecem nĂŁo ter fim. No entanto, Ă© necessĂĄrio ser cuidadoso com esta prĂĄtica. É preciso ser bastante seletivo na hora de escolher as palavras-chave, os interesses do pĂșblico-alvo, os canais que quer alcançar com os anĂșncios. A otimização envolve ajustes que sĂŁo feitos ao longo do tempo, e nĂŁo mudanças abruptas realizadas do dia pra noite. Esta Ă© uma forma de garantir que vocĂȘ nĂŁo gaste demais ao divulgar seu site na internet, aumentando seu retorno financeiro.

– O mesmo pode ser dito sobre os lances. Quando aumentar o valor que estĂĄ disposto a pagar, faça isso de forma equilibrada. Aumentos vultosos, repentinos e com pouco planejamento fazem crescer em muito o nĂșmero de exibiçÔes dos anĂșncios, mas podem gerar poucas conversĂ”es. Por isso, arrisque e invista com responsabilidade.

Concluindo

– Campanhas na Rede de Display sĂŁo naturalmente mais delicadas do que na Rede de Pesquisa, e obter bons resultados exige um pouco mais de dedicação. Por isso, algumas empresas preferem contratar especialistas certificados pelo Google Ads, como a Clinks, para uma gestĂŁo proficiente.

– Ferramentas, experiĂȘncia e conhecimento sĂŁo fatores que precisam ser levados em consideração. Quando toma-se este cuidado, percebe-se que a Rede de Display Ă© um canal altamente vantajoso e rentĂĄvel para quem quer anunciar um site na internet.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.