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Como Otimizar Campanhas na Rede de Display

19/01/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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Veja algumas boas práticas para otimizar e obter o melhor retorno de suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display

– A Rede de Display do Google AdWords oferece a possibilidade de divulgar seus produtos e serviços em milhões de websites parceiros, conscientizando o público de sua marca. Um alcance tão diversificado, porém, tem a tendência de ser difícil de controlar. Assim, para determinar quando e onde seus anúncios são exibidos, é preciso muita atenção do anunciante. Isto está diretamente relacionado aos ganhos que se obtém. Se o retorno dos Links Patrocinados na rede de conteúdo está baixo, então, o passo a ser dado é fazer mudanças para melhorar. Mas, ainda que esteja dando bons resultados, por que não melhorar ainda mais?

– Quais são alguns passos que o anunciante pode tomar a fim de garantir que suas campanhas de Links Patrocinados na Rede de Display deem o máximo de si? Algumas das dicas abaixo podem ser de ajuda.

Organize Suas Campanhas

– Organização é um fator determinante para o sucesso em campanhas na Rede de Display. Quando bem organizadas, as campanhas se tornam mais fáceis de serem gerenciadas, e garantem anúncios mais segmentados para o público-alvo. Assim, reveja seus Grupos de Anúncios, os anúncios que fazem parte deles, e as palavras-chave que ajudarão o Google a identificar os sites onde deverá exibi-los.

Biblioteca Compartilhada

– A Biblioteca Compartilhada do Google AdWords facilita o processo de gerenciamento. E é de grande ajuda para otimizar campanhas na Rede de Display. Por exemplo, nesta biblioteca você pode criar uma lista de palavras-chave negativas e aplicar as mudanças às suas campanhas. Também permite que você liste e exclua canais de forma bastante simplificada: uma exclusão de canal pode ser listada e aplicada a diversas campanhas, simultaneamente.

Refine as Exclusões

Anúncios gráficos da rede de display– Ao acessar a guia Rede de Display, no Google AdWords, temos a opção Exclusões. Otimizar uma campanha exigirá uma atenção especial às configurações listadas ali. Por exemplo, é possível acessar a opção Categorias e selecionar itens que você tem certeza que não abrangem o seu público-alvo. Existem algumas categorias que dificilmente são do interesse de qualquer anunciante, tais como: “Morte e Tragédia” ou “Conteúdo Juvenil Rude e Bizarro”. Outras opções, como “Páginas de Erro”, também precisam ser bem avaliadas para ver se são realmente necessárias ou apenas um desperdício do seu orçamento.

– Ainda nas Exclusões, há a opção Idade. Conhecendo o seu público-alvo, certamente você sabe qual é sua faixa etária. Desta forma, não hesite em excluir públicos que estejam fora da idade-alvo que pretende atingir.

– Além destes, ainda é possível refinar as exclusões no tocante aos canais, tópicos, sexo, interesses e listas de Remarketing.

Arrisque Com Cautela

– As possibilidades de estender seus Links Patrocinados para públicos cada vez maiores parecem não ter fim. No entanto, é necessário ser cuidadoso com esta prática. É preciso ser bastante seletivo na hora de escolher as palavras-chave, os interesses do público-alvo, os canais que quer alcançar com os anúncios. A otimização envolve ajustes que são feitos ao longo do tempo, e não mudanças abruptas realizadas do dia pra noite. Esta é uma forma de garantir que você não gaste demais ao divulgar seu site na internet, aumentando seu retorno financeiro.

– O mesmo pode ser dito sobre os lances. Quando aumentar o valor que está disposto a pagar, faça isso de forma equilibrada. Aumentos vultosos, repentinos e com pouco planejamento fazem crescer em muito o número de exibições dos anúncios, mas podem gerar poucas conversões. Por isso, arrisque e invista com responsabilidade.

Concluindo

– Campanhas na Rede de Display são naturalmente mais delicadas do que na Rede de Pesquisa, e obter bons resultados exige um pouco mais de dedicação. Por isso, algumas empresas preferem contratar especialistas certificados pelo Google AdWords, como a Clinks, para uma gestão proficiente.

– Ferramentas, experiência e conhecimento são fatores que precisam ser levados em consideração. Quando toma-se este cuidado, percebe-se que a Rede de Display é um canal altamente vantajoso e rentável para quem quer anunciar um site na internet.

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