Como Otimizar Campanhas de Vídeos Publicitários na Internet | Clinks

Como Otimizar Campanhas de Vídeos Publicitários na Internet

07/04/2014 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 0
Home > Blog > Rede de Display > Como Otimizar Campanhas de Vídeos Publicitários na Internet

Campanhas de anúncios em vídeo precisam de otimização assim como qualquer outra campanha de Links Patrocinados. Veja o que pode ser considerado

Otimizar campanhas vídeo na internet– Campanhas de Links Patrocinados que utilizam vídeos promocionais podem ajudar as empresas a ampliar a divulgação de sua marca, produtos e serviços na internet. No entanto, apesar do potencial que os anúncios em vídeo oferecem, não podemos desconsiderar o fato de que tais campanhas precisam de otimização como qualquer outra, visando obter melhores resultados.

– Diante de resultados que parecem deixar a desejar, o anunciante corretamente deve se perguntar: como otimizar uma campanha de Links Patrocinados focados em vídeos, na internet? Confira alguns passos essenciais.

Modificar as Estratégias de Lance

– Um dos passos a serem considerados envolve reavaliar as políticas de lances que a empresa tem dado e que poderá ser melhorada. Apostar em lances mais agressivos para os anúncios aumentará a possibilidade dos vídeos alcançarem internautas que estão interessados em sua mensagem publicitária e que, atualmente, não estão sendo impactados.

– Analisar os formatos e redes que estão oferecendo o melhor desempenho, ajudará o anunciante a determinar onde é necessário aplicar novas estratégias de lance no Google Ads.

Utilizar Sobreposição de Frase de Chamariz

– As sobreposições de frase de chamariz é um recurso interessante que pode ser aplicado aos vídeos, tanto na pesquisa quanto em display dentro do YouTube. As sobreposições de frase de chamariz oferecem informações e elementos adicionais para impulsionar a taxa de conversão dos vídeos, colocando o anunciante um passo a frente dos seus concorrentes.

Excluir Grupos de Segmentação e Canais

– Atingir o maior número de internautas com uma mensagem publicitária nem sempre é a melhor opção. A otimização dos anúncios na internet exigem que a mensagem correta seja entregue para o grupo de pessoas que está realmente interessado nos produtos e serviços oferecidos. Neste respeito, a guia Segmentações oferece a opção de Segmentações Negativas. Esta opção permite ao anunciante selecionar os métodos de segmentação que deseja excluir de suas campanhas de vídeo na internet.

– Além disso, o anunciante deve também verificar onde seus anúncios tem sido exibidos para determinar se há sites irrelevantes veiculando seus Links Patrocinados em vídeo. Para isso, deve selecionar a opção Canais, na guia Segmentações, e excluir os canais que não estão contribuindo para o aumento de suas conversões.

Utilizar Remarketing de Vídeo

– Com o Remarketing de Vídeo, o anunciante pode criar listas de internautas altamente segmentados e alcançá-los posteriormente. As listas são criadas de acordo com diversas formas de interação dos usuários com os vídeos da empresa, tal como assistir um vídeo ou assinar um canal. Isto permite que critérios sejam estabelecidos para atingir o público-alvo certo com uma mensagem personalizada, o que certamente aumentará as conversões da empresa ao divulgar vídeos promocionais na internet.

Concluindo

– Veicular campanhas de Links Patrocinados em vídeo na internet, associado aos anúncios no formato de texto e banner, permite que o anunciante potencialize sua mensagem promocional. No entanto, deve-se ter em mente que é somente a análise criteriosa dos dados que permitirá que mudanças sejam aplicadas às campanhas, visando a otimização e melhores resultados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.