Como Otimizar Páginas de Agradecimento ao Anunciar no Google | Clinks

Como Otimizar Páginas de Agradecimento ao Anunciar no Google

06/06/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
Home > Blog > Dicas > Como Otimizar Páginas de Agradecimento ao Anunciar no Google

Veja algumas dicas para criar páginas de agradecimento otimizadas para os visitantes que clicaram em seus Links Patrocinados e realizaram a conversão

Página de confirmação ao anunciar no Google– O processo de conquistar o clique de um internauta nos Links Patrocinados e gerar uma conversão nas páginas de destino é um longo processo que envolve otimizar todo o funil de compra dos consumidores online. No entanto, uma importante página integrante deste funil é, muitas vezes, ignorada. Trata-se das páginas de agradecimento ou confirmação – exibida após o preenchimento de um formulário ou realização de outra conversão esperada.

– Por que as empresas que investem em marketing digital devem estar atentas às paginas de agradecimento? Que dicas podem auxiliar os anunciantes a otimizar estas importantes páginas?

Como Otimizar Páginas de Confirmação e Agradecimento

– Se os visitantes de um website que clicaram nos Links Patrocinados precisam de um conteúdo otimizado, quanto mais aqueles que realizaram a conversão! A página de agradecimento tem um objetivo duplo: agradecer e informar. O agradecimento integra não somente as “boas práticas” mas também as chamadas “boas maneiras” que deve permear todo relacionamento humano.

– Mas esta página também é responsável pelo processo de informar. Que informações ela deve conter?

* Nesta página, a empresa que anuncia nos Links Patrocinados deve garantir ao visitante que o processo foi concluído com sucesso, deixando-o tranquilo.

* Informe ao visitante o que acontecerá em seguida. Por exemplo, se ele for receber um e-mail de confirmação, isto deve estar claramente especificado nesta página.

* Dê informações quanto ao que ele deve fazer caso enfrente problemas com o passo anterior. Não recebeu o e-mail de confirmação? Não recebeu o produto dentro do período estipulado? A página de agradecimento e confirmação é o lugar ideal para especificar o que fazer nestas circunstâncias.

* Informações adicionais sobre sua empresa também podem ser dispostas nestas páginas, incluindo o endereço de suas redes sociais e um convite para seguirem seus perfis. Opcionalmente, a empresa pode expor outras informações que ajudarão a fortalecer o seu relacionamento com os clientes.

Concluindo

– Otimizar tais páginas integra as boas práticas de quem utiliza os Links Patrocinados do Google AdWords para promover seus produtos e serviços. Assim como o anunciante se preocupa em manter todas suas páginas com conteúdo relevante, o mesmo princípio deve ser aplicado às páginas de confirmação e agradecimentos. Isto certamente contribuirá por fortalecer a presença online de uma empresa ao anunciar no Google.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.