Como Otimizar Pesquisa Local ao Anunciar no Google Ads

Como Otimizar Pesquisa Local ao Anunciar no Google Ads

15/06/2015 Por: na Categoria Segmentação com 0 e 1
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Grande parte das pesquisas tem intenção local. Veja como otimizar uma campanha de Links Patrocinados focada nos usuários de sua localização geográfica

Pesquisa local no Google Ads– Grande parte das pesquisas por produtos e serviços realizadas na internet tem intenção local. Estudos compartilhados pelo Google mostram que 4 em cada 5 usuários desejam que os resultados encontrados em suas pesquisas apontem para empresas em sua área geográfica. Ainda mais especificamente, 56% das pesquisas realizadas em dispositivos móveis tem intenção local.

– As empresas que querem se aproveitar deste comportamento, podem otimizar suas campanhas de Links Patrocinados de modo a tornar a pesquisa local ainda mais relevante para seu público-alvo.

– De que forma um consultor do Google Ads otimiza as campanhas publicitárias de empresas que estão focadas no público local?

Endereço e Horário de Funcionamento

– É possível aumentar a taxa de visitação à sua loja física e, consequentemente, impulsionar as vendas offline sem nem mesmo depender de cliques nos anúncios. Isto se dá porque os anúncios exibidos no Google Ads podem apresentar o endereço da loja física bem como o horário de funcionamento.

– Dar a devida atenção a este tipo de informação garantirá maior impacto para suas campanhas publicitárias.

Palavras-chave e Corpo do Anúncio

– Quando pesquisando por uma loja de produtos ou escritório de serviços, muitos internautas costumam utilizar o nome do bairro na busca, de modo a alcançar resultados mais precisos. Deve-se ter em mente que, quando uma palavra-chave utilizada pelo usuário é exibida no título ou nas linhas de descrição dos Links Patrocinados, o impacto sobre a taxa de cliques é muito maior.

– Por isso, ao criar uma campanha para anunciar no Google, focada nas pesquisas locais, a agência de Links Patrocinados avaliará os hábitos de pesquisa do seu público-alvo para identificar termos locais utilizados em suas buscas. A partir daí, será possível criar anúncios mais impactantes e aumentar as vendas de sua loja.

Ferramentas Para Pesquisas Locais

– O Google Ads oferece uma gama muito interessante de ferramentas para empresas locais que querem divulgar seu negócio na internet.

– Entre estes recursos podemos destacar a ferramenta que permite que o usuário seja levado diretamente à localização da empresa no Google Maps.

Localização da empresa no Google Maps

– No Google Maps, o Link Patrocinado da empresa continua em evidência permitindo que o usuário possa, em qualquer momento, visitar o website para obter outras informações.

Links Patrocinados no Google Maps

– Integração com o G+, extensões de local e outras ferramentas estão disponíveis para garantir aos empresários locais que seus anúncios sejam relevantes e alcancem seu público-alvo quando eles estiverem procurando por seus produtos ou serviços.

– Assim não importa se você está anunciando um hotel, um restaurante, uma clínica médica ou qualquer loja de produtos para um público local. A atenção dada a estas informações convencerá o Google Ads da qualidade dos Links Patrocinados para o internauta, aumentando a possibilidade dos seus anúncios serem exibidos em pesquisas relacionadas.

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