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Como Otimizar Suas Campanhas de Remarketing do Google Ads

01/08/2012 Por: na Categoria Remarketing com 0 e 2
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O Remarketing estĂĄ lhe trazendo um bom retorno. Mas vocĂȘ deseja otimizar estas campanhas. O que poderĂĄ fazer?

– Encontrar seu pĂșblico-alvo ao anunciar seu site no Google exige uma sĂ©rie de tĂ©cnicas e conhecimento. ReencontrĂĄ-los poderĂĄ ser feito por meio do Remarketing. O Remarketing abre a possibilidade de vocĂȘ reencontrar pessoas que visitaram determinadas pĂĄginas em seu website. Isso acontecerĂĄ quando tais internautas estiverem navegando por outros sites que fazem parte da Rede de Display do Google Ads.

– Como os profissionais do Google Ads sabem, para que isto seja possĂ­vel, Ă© necessĂĄrio inserir um pequeno cĂłdigo nas pĂĄginas de seu website. É este cĂłdigo que permitirĂĄ identificar quem esteve no seu site, e reencontrĂĄ-lo na Rede de Display. Em seguida, vocĂȘ cria uma lista de Remarketing, classificando e organizando todos os seus visitantes.

– Os cĂłdigos de Remarketing sĂŁo executados para todos os usuĂĄrios que visitam suas pĂĄginas onde foram inseridos, independentemente de qual seja a origem do trĂĄfego: Links Patrocinados, pesquisa orgĂąnica, cliques diretos, etc…

– Uma vez que vocĂȘ jĂĄ tenha aplicado estes princĂ­pios, talvez se pergunte: como posso otimizar ainda mais minhas campanhas de Remarketing? As dicas abaixo podem lhe ser bastante Ășteis.

Diferencie Seu PĂșblico

– Uma forma de otimizar campanhas de Remarketing Ă© diferenciar os pĂșblicos entre si. Por exemplo, vocĂȘ pode criar uma campanha cuja conversĂŁo esperada Ă© que os usuĂĄrios assinem seu feed de notĂ­cias. O fragmento do cĂłdigo pode ser colocado na pĂĄgina em que vocĂȘ agradece aos usuĂĄrios que chegaram a realizar o processo, gerando uma conversĂŁo. No entanto, vocĂȘ tambĂ©m pode pensar na possibilidade de gerar um cĂłdigo diferente para aqueles que visitaram a pĂĄgina em questĂŁo, mas nĂŁo assinaram o feed de notĂ­cias. Um pĂșblico diferente, uma necessidade diferente, e que exigirĂĄ uma abordagem diferente da sua parte.

– No caso de ter oferecido um produto e o usuĂĄrio nĂŁo converteu, poderĂĄ assim segui-lo com anĂșncios de produtos similares, mas nĂŁo os mesmos. Oferecer exatamente o mesmo produto para ele talvez nĂŁo seja a opção mais apropriada.

Visitantes Únicos

– Outra dica Ă© seguir usuĂĄrios que visitaram seu website, porĂ©m, nĂŁo mais voltaram com o passar de determinados dias. Como fazer isso? Basta gerar dois cĂłdigos de Remarketing. Um deles deve ter longa duração (digamos, 60 dias) e outro com curta duração (expira apĂłs 7 dias). Isso permitirĂĄ que vocĂȘ consiga identificar e seguir aqueles que nĂŁo voltaram ao seu website em uma semana, apĂłs a primeira visita.

Ex-clientes

– Se o seu produto ou serviço Ă© sazonal, vocĂȘ poderĂĄ criar campanhas de Remarketing para aqueles que jĂĄ converteram na Ășltima temporada, oferecendo-os novamente na Ă©poca corrente. Como jĂĄ conhecem aquilo que vocĂȘ estĂĄ oferecendo (e principalmente se estiverem contentes com a qualidade do que adquiriram), conseguir um clique em seu Link Patrocinado e uma conversĂŁo nĂŁo serĂĄ muito difĂ­cil.

Revenda com PromoçÔes

– Para aqueles que jĂĄ realizaram uma compra em seu website, ofereça a eles outros produtos ou serviços dando-lhes um desconto especial.

Varie, varie e varie

– Procure explorar e testar diversos tipos de banners. Varie as cores de fundo, tamanho das fontes, as imagens utilizadas, bem como as chamadas para ação (call-to-action) em seus Links Patrocinados. TambĂ©m Ă© importante que possua banners em diversos tamanhos, o que possibilitarĂĄ um significativo aumento no nĂșmero de impressĂ”es.

Bloquear Sites Que Não Rendem – Sim ou Não?

– Uma prĂĄtica muito usada por aqueles que otimizam seu Remarketing Ă© bloquear sites que nĂŁo estĂŁo trazendo significativas visitas. Trata-se de uma opção vĂĄlida. No entanto, considere que as pessoas que irĂŁo ver seus Links Patrocinados sĂŁo pessoas que jĂĄ conhecem seu website. Seus anĂșncios sĂł serĂŁo exibidos para os usuĂĄrios que vocĂȘ estĂĄ seguindo, e nĂŁo para qualquer um. Se este usuĂĄrio clicarĂĄ ou nĂŁo no seu Link Patrocinado tem mais a ver com a imagem e a mensagem do anĂșncio, do que com o local na web onde ele se encontra.

Remarketing Comercial

Remarketing– Uma tĂ©cnica nĂŁo muito explorada, mas bastante interessante, Ă© o Remarketing comercial. VocĂȘ, sem dĂșvida, deve conhecer diversos sites que trabalham com assuntos diretamente relacionados aos seus produtos. Alguns de tais websites, fĂłruns ou comunidades possuem um trĂĄfego gigantesco. O que diria da possibilidade de inserir seu cĂłdigo de Remarketing nestas pĂĄginas, fazendo uma campanha dirigida a este pĂșblico tĂŁo interessado em seu produto?

– O processo para se realizar isto nĂŁo Ă© tĂ©cnico. Na verdade, o que vocĂȘ precisa Ă© entrar em contato com o proprietĂĄrio do site e fazer um acordo para que permita que seu cĂłdigo de Remarketing seja inserido em tais pĂĄginas. Se a comunidade estiver voltada para os produtos que vocĂȘ estĂĄ oferecendo, talvez nĂŁo seja tĂŁo difĂ­cil estabelecer um acordo comercial.

– Atingindo com sucesso este acordo, e tendo implantado seu cĂłdigo de Remarketing em tais pĂĄginas, Ă© interessante criar banners personalizados para usuĂĄrios deste website, com uma PĂĄgina de Destino especialmente desenhada para eles tambĂ©m.

– Como uma dica para otimização Ă© importante destacar a necessidade de critĂ©rio ao decidir quanto tempo insistirĂĄ em exibir determinado Link Patrocinado para um internauta, na Rede de Display. O melhor Ă© especificar um tempo hĂĄbil para atingir o usuĂĄrio e estimulĂĄ-lo Ă  conversĂŁo, excluindo o anĂșncio em seguida.

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