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Como Pagar Somente Por Anúncios Que São Visualizados

05/10/2015 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Google AdWords anuncia que campanhas da Rede de Display que utilizam o CPM serão automaticamente convertidas para o CPM Visível

Impressões visíveis de links patrocinados– Como sabemos, anúncios de Links Patrocinados veiculados em diversos websites da internet não significam, obrigatoriamente, anúncios visualizados. Em outras palavras, o anunciante tem seus anúncios veiculados na internet mas, em diversos casos, esta publicidade nem sequer chega a impactar o usuário final.

– Por esta razão, o Media Rating Council (MRC), em 2014, apontou que as impressões visíveis se tornariam uma moeda padrão na indústria do marketing online.

– E o Google AdWordsanunciou que toda a Rede de Display, além do tradicional sistema de cobrança por cliques (CPC), usará somente as impressões visíveis. De acordo com esta atualização, nenhuma impressão de anúncio será cobrada, exceto se ela estiver enquadrada como visível (ou seja, 50% do Link Patrocinado precisa ser visualizado no navegador do computador ou dispositivo móvel por, pelo menos, um segundo contínuo).

Anúncios visíveis vcpm

– Isto significa atribuir uma maior valorização para a visualização dos anúncios divulgados na internet.

Visibilidade e Transparência Para as Campanhas Publicitárias

– Com este anúncio, o Google AdWords assume compromissos para auxiliar os anunciantes na promoção dos seus produtos e serviços na internet.

– Isto significa que toda campanha publicitária que utiliza o sistema de licitação baseado no custo por mil impressões (CPM) será convertido para o sistema de CPM Visível ou vCPM.

– Este tipo de migração garantirá às empresas anunciantes que ela só pagará pelas impressões que realmente estiverem no campo de visão do público-alvo.

O Que Considerar Para Aumentar Visibilidade dos Anúncios

– O processo para melhorar a exposição de uma marca na internet não é simples. Diversos fatores estão envolvidos, abrangendo estratégia, criatividade, execução e posterior avaliação dos resultados do web marketing.

– Muitas campanhas que deixam de alcançar o resultado esperado, entre outras coisas, enfrentam problemas tais como:

  • Falta de qualidade nos anúncios;
  • Poucas estratégias de segmentação das campanhas de marketing online. Segundo pesquisa do ComScore, há casos de campanhas que atingem menos de um quarto do público-alvo;
  • Não explorar outras métricas além dos cliques. Especialmente em campanhas de branding é necessário desenvolver estratégia e avaliar métricas como o vCPM.

Tamanho do Anúncio e Taxa de Visibilidade

– A taxa de visibilidade refere-se a porcentagem de anúncios classificados como visíveis em relação ao total de Links Patrocinados veiculados.

– Como mencionado, diversos fatores influenciam a taxa de visibilidade. Um destes é o tamanho dos anúncios. Na gestão do web marketing, é preciso definir estratégias claras: não apenas exibir anúncios, mas se certificar de que o tamanho dos anúncios contribui para uma maior exposição da empresa na internet.

– Segundo o Google, os formatos com melhor taxa de visibilidade são:

Taxa de visibilidade dos anúncios

– Os anúncios exibidos em websites parceiros do Google permitem que as empresas se conectem com o público-alvo no momento em que há uma maior intenção de compra. Ou seja, os anúncios estão presentes nos momentos realmente relevantes para a presença da marca.

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