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Como Palavras-chave Duplicadas Afetam as Campanhas no Ads

04/03/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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De que maneiras as palavras-chave duplicadas prejudicam uma campanha de Links Patrocinados? Como identificá-las em suas campanhas?

– Encontrar e gerenciar milhares de palavras-chave é uma tarefa que exige demasiada atenção e cuidado do consultor de Links Patrocinados. A quantidade de palavras-chave pode gerar algumas ações involuntárias (como o uso de palavras-chave duplicadas em dois ou mais grupos de anúncios). Por outro lado, há anunciantes que tomam esta ação de forma deliberada, acreditando que dar duas vezes um lance sobre uma palavra-chave aumentará as chances do seu anúncio ser exibido no Google.

– Seja involuntária ou intencionalmente, as palavras-chave duplicadas no Google Ads prejudicam o desempenho das campanhas na internet. De que maneiras?

Palavras-chave duplicadas competem entre si– Inicialmente, é preciso ter em mente que o Google Ads só exibe um Link Patrocinado por palavra-chave do anunciante. Então, se a empresa estiver concorrendo com a palavra-chave “autoescola para habilitados” em mais de um grupo de anúncios, o Google escolherá o Link Patrocinado que é mais relevante para a exibição nos resultados de pesquisa.

– Desta forma, utilizar a mesma palavra-chave em diferentes grupos de anúncio poderá ocasionar dois grandes problemas para suas campanhas de Links Patrocinados:

* Diminuição do Índice de Qualidade;

* Aumento do custo por clique (CPC).

– Não é para menos que o Google desaconselha fortemente os anunciantes contra esta prática. Por isto, é preciso monitorar a configuração das campanhas de Links Patrocinados para se certificar de que não haja palavras-chave duplicadas adicionadas ainda que de modo acidental.

Como Encontrar Palavras-chave Duplicadas

– Como encontrar tais palavras dentro da plataforma do Google Ads?

* Deve-se acessar Todas as Campanhas On-line na barra de navegação;

* Em seguida, clique na guia Palavras-chave;

* Clique no nome da coluna Palavra-chave para que o Google Ads organize as palavras em ordem alfabética.

– Após isto é necessário revisar as palavras-chave para verificar se há duplicadas. Caso sejam encontradas, é necessário excluir aquela que está tendo um desempenho inferior. O Google recomenda a exclusão de uma das palavras-chave, e não apenas pausá-la.

Palavras-chave Iguais, Mas Não Duplicadas

– Há duas situações em que palavras-chave iguais não competem entre si.

* Quando elas estão segmentadas para diferentes regiões geográficas, embora seja uma situação mais rara. Imagine que uma autoescola no Brasil atue em diversas cidades. Mas somente em Sorocaba-SP e Curitiba-PR disponibilizem aulas para habilitados. O anunciante então cria dois grupos de anúncios, segmentado respectivamente para cada uma dessas cidades. Se for utilizada a mesma palavra-chave “aulas para habilitados” nos dois grupos de anúncios, elas não serão enquadradas como duplicadas. Afinal, não competem entre si;

* A segunda situação é quando as palavras-chave não utilizam o mesmo tipo de correspondência. Por exemplo, a correspondência exata não compete com a correspondência ampla.

Concluindo

– Excetuando-se as duas situações exemplificadas acima, o anunciante deve sempre se certificar de que todas as palavras-chave duplicadas em suas campanhas de Links Patrocinados sejam encontradas, e aquelas com menor desempenho sejam eliminadas. Afinal, o anunciante dar lances sobre a mesma palavra-chave é o mesmo que competir contra si mesmo.

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