Como Personalizar Estratégia de Mídia Com o Planejador de Alcance

Como Personalizar Estratégia de Mídia no YouTube Com o Planejador de Alcance

27/11/2019 Por: na Categoria YouTube com 0 e 1
Home > Blog > YouTube > Como Personalizar Estratégia de Mídia no YouTube Com o Planejador de Alcance

Como o Planejador de Alcance pode ajudar as marcas a personalizar seu mix de produtos, além de prever o alcance de suas estratégias de mídia no YouTube.

Planejamento é um aspecto essencial de qualquer estratégia publicitária. O mesmo pode ser dito sobre campanhas de vídeo que pretendem alcançar os clientes certos e gerar impacto nos negócios.

É por este motivo que o Google Ads oferece o Planejador de Alcance.

Neste artigo, você conhecerá alguns detalhes sobre esta solução e como ela pode ser implementada no seu marketing de vídeo.

O Que É Planejador de Alcance

Esta ferramenta foi desenvolvida para ajudar os planejadores de mídia a estimar o alcance comercial das campanhas publicitárias no YouTube, sites e aplicativos de vídeo parceiros do Google e TV.

Com ele, você pode avaliar os pontos de contato de sua audiência e calcular os custos em cada um deles.

Portanto, estamos falando em como alocar corretamente os gastos de anúncios em vídeo.

Para isso, o Planejador de Alcance é uma ferramenta que ajuda você a personalizar seu público-alvo, ajudando-o a encontrar as pessoas certas para exibir os anúncios.

Portanto, o Planejador não é utilizado para otimizar o desempenho das campanhas, mas sim para estimar seu alcance.

Como Funciona o Planejador de Alcance

Para utilizar a ferramenta, você deve acessar o Google Ads e clicar em Ferramentas e Configurações.

Na guia Planejamento, clique em Planejador de Alcance.

Planejador alcance youtube

A primeira coisa que deve ser feita é escolher o público-alvo de acordo com alguns critérios, como idade, status parental, padrões de consumo, eventos importantes e interesses.

Planejador alcance youtube

Em seguida, você deve especificar o orçamento do seu plano.

Outro aspecto a ser configurado é o seu plano de mídia. Para isso, você deve escolher o período em que a campanha estará ativa, os dispositivos e redes onde os anúncios serão veiculados.

Em seguida, o Planejador de Alcance recomenda a combinação ideal de anúncios de acordo com suas metas e seu orçamento publicitário.

Produtos planejador alcance

Você deve escolher os anúncios e produtos dentre a variedade de opções oferecidas pelo Google Ads. As opções são as seguintes:

  • TrueView in-stream
  • Discovery TrueView
  • Anúncios bumper
  • Outstream
  • Google Preferred
  • Anúncios bumper do Google Preferred
  • Masthead

Selecione o mix de produtos certo, com base nos formatos de anúncios disponíveis e no orçamento do seu plano.

Você terá então a curva de alcance estimada para seus anúncios. Outras métricas importantes para seus objetivos, como a frequência, também são apresentadas. Você pode fazer pequenos ajustes nas configurações e ver, em tempo real, como o alcance é alterado.

Público-alvo alcançado no youtube

A curva de alcance será atualizada sempre que você realizar ajustes nas configurações.

Por exemplo, você pode clicar em Editar para adicionar novos anúncios e produtos ao seu plano. Depois, basta clicar em Concluído. Em seguida, a curva de alcance será atualizada.

Para ter acesso ao Planejador de Alcance é necessário entrar em contato com um representante do Google Ads.

Equilibrando Gastos na TV e no YouTube

O Google Ads comunica que dados do Nielsen TV estão disponíveis no Planejador de Alcance. Com ele, é possível ver como as diferentes distribuições de gastos na TV e no YouTube podem afetar seu alcance.

A comparação do alcance da TV e do YouTube está disponível desde a etapa de planejamento até a publicação de relatórios da campanha.

Até o fechamento desta edição, os dados do Nielsen TV estavam sendo ofertados apenas para usuários qualificados do Planejador de Alcance nos Estados Unidos.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.