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Como PMEs Podem Competir Com Gigantes no Google Shopping

02/03/2017 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 10
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Apostar em algumas estratĂ©gias de web marketing pode ajudar lojas virtuais a disputarem atenção do pĂșblico-alvo contra gigantes do varejo online

PME google shopping– Pequenas lojas virtuais talvez se sintam intimidadas com a ideia de investir nos Links Patrocinados exibidos no Google Shopping. Afinal, como querer competir de igual pra igual com gigantes do varejo online na promoção de produtos?

– Esta Ă© uma das grandes belezas em investir no Google Ads. Nesta plataforma de publicidade, as pequenas empresas tĂȘm o potencial de competir com grandes marcas e conquistar a atenção, cliques e conversĂ”es do seu pĂșblico-alvo.

– No entanto, para chegar neste patamar Ă© preciso estar atento a alguns princĂ­pios durante a criação e gerenciamento das campanhas promocionais.

– Veja alguns aspectos a que uma agĂȘncia digital de Links Patrocinados estĂĄ atenta para fazer com que as PMEs figurem em destaque nas buscas relevantes dos internautas por produtos, ao anunciar seu e-commerce na internet.

Segmentar Corretamente

– Os recursos de segmentação do Google Ads sĂŁo muito poderosos e eficientes. Por meio deles, vocĂȘ consegue ter seus anĂșncios exibidos somente em determinadas ĂĄreas geogrĂĄficas. AlĂ©m disso, pode dar lances de acordo com a regiĂŁo onde os anĂșncios sĂŁo exibidos. Por exemplo, ao criar uma campanha para ser exibida em sua regiĂŁo, vocĂȘ pode dar lances mais altos e criar diferenciais (como frete gratuito). Isto pode ser especialmente vantajoso para cidades fora dos grandes centros, onde os gigantes do varejo costumam cobrar altas taxas de frete para entregar o produto em domicĂ­lio.

Focar em Termos de Alta ConversĂŁo

– Em vez de investir em termos amplos com uma competitividade gigantesca, as PMEs podem investir em palavras-chave de cauda longa, bastante especĂ­ficas. Assim, apenas como exemplo, deixe os gigantes do varejo virtual darem seus lances sobre palavras tĂŁo amplas quanto “tĂȘnis”. Os pequenos podem se concentrar em marcas e modelos especĂ­ficos. Embora as consultas sejam bem menores, tais termos possuem alta probabilidade de conversĂŁo. Um exemplo de cauda longa seria: “tĂȘnis nike air force masculino cano alto”.

Focar Exclusividade

PME google shopping– Como um varejista online, vocĂȘ certamente possui diversos produtos que estĂŁo presentes na maioria dos catĂĄlogos dos grandes comerciantes. No entanto, Ă© provĂĄvel que possua produtos que sĂŁo bastante escassos nas prateleiras virtuais da internet. Quando um e-commerce possui produtos desta categoria, isto abre oportunidades para criar Links Patrocinados com pouca concorrĂȘncia, aumentando a probabilidade de receber uma visita com grande potencial de conversĂŁo.

– Um benefĂ­cio posterior desta estratĂ©gia Ă© que, uma vez que o prospectivo cliente esteja em sua pĂĄgina de destino, Ă© possĂ­vel apresentar-lhe produtos relacionados sem que haja qualquer outro concorrente presente.

Ir Além da Marca e Modelos

– As pessoas estĂŁo sendo cada vez mais especĂ­ficas em suas buscas. Isto significa que, ao procurar produtos, elas nem sempre mencionam marcas e modelos, mas destacam as atividades que desejam realizar com o produto, ou mesmo a solução para um problema.

– Ainda utilizando o exemplo de “tĂȘnis”: Ă© por esta razĂŁo que vemos sugestĂ”es do Google para termos como: “tĂȘnis para corrida de rua para pisada supinada”.

– Uma agĂȘncia de Links Patrocinados faz uma pesquisa profunda para avaliar o que o pĂșblico-alvo estĂĄ procurando, em vez de simplesmente gerar listas de palavras-chave utilizando marcas e modelos. Quando uma PME do ramo virtual possui campanhas publicitĂĄrias focadas no que o pĂșblico-alvo estĂĄ pesquisando atualmente, aumentam as chances de ter seus produtos exibidos no momento certo. E isto faz com que aumente a probabilidade de vocĂȘ disputar de igual pra igual com os gigantes do varejo virtual.

Vantagens de Anunciar E-commerce no Google Shopping

PME Google Shopping– Uma das grandes vantagens oferecidas pelos anĂșncios do Google Shopping Ă© que o funil de conversĂŁo Ă© mais curto. Isto significa que as pessoas que procuram por produtos e clicam nos anĂșncios estĂŁo comumente mais perto do processo final de conversĂŁo (compra).

– Portanto, anunciar um e-commerce na internet com o Google Shopping Ă© um investimento que vale a pena. No entanto, para conseguir obter bons lucros, mesmo diante da concorrĂȘncia acirrada, Ă© preciso ter campanhas muito bem administradas e focadas em resultados.

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