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Como Promover Sua Marca no Dia Mundial do Rock

18/06/2019 Por: na Categoria Datas Comerciais com 0 e 10
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Como empresas de diversos setores podem divulgar seus negĂłcios no dia mundial do rock com a ajuda dos Links Patrocinados do Google Ads?

 

O dia 13 de Julho marca a comemoração do Dia Mundial do Rock. Apesar de “mundial”, a data nĂŁo pegou pelo mundo afora. O Brasil Ă© o paĂ­s que realmente abraçou a data para celebrar o rock.

O rock originou-se nos anos 50 e, desde então, moldou e inspirou geraçÔes nos quatro cantos do planeta.

Assim, mĂșsicos e fĂŁs em todo o Brasil celebram com entusiasmo o dia 13 de Julho.

O Dia Mundial do Rock surge então como uma oportunidade para as marcas promoverem seus produtos e serviços.

Como as empresas podem divulgar seus negĂłcios no dia do rock com a ajuda dos Links Patrocinados do Google Ads? Como algumas marcas tĂȘm aproveitado o Dia Mundial do Rock para melhorar seus negĂłcios e fortalecer sua relação com os consumidores?

Como Anunciar Minha Empresa no Dia Mundial do Rock

 

Com o Google Ads, vocĂȘ tem diversas plataformas e canais para promover seus negĂłcios no Dia Mundial do Rock.

Mecanismo de Busca (Google Search)

 

À medida que a data comemorativa se aproxima, os fãs de rock recorrem ao mecanismo de busca do Google para realizar pesquisas relacionadas.

O que acha de aproveitar esta pesquisa para promover seus negĂłcios? De camisetas e instrumentos musicais a hospedagem em cidades com shows de rock, vocĂȘ pode aproveitar os Links Patrocinados do Google Ads para divulgar seus negĂłcios para este nicho.

Os anĂșncios sĂŁo exibidos levando em consideração as palavras digitadas pelos usuĂĄrios. Portanto, seus anĂșncios de Links Patrocinados serĂŁo exibidos somente para quem estiver interessado no estilo musical.

Sites Parceiros do Google (Rede de Display)

 

AlĂ©m disso, sites de mĂșsica verĂŁo seu trĂĄfego aumentar para artigos e postagens relacionadas ao rock ‘n roll.

Nestes sites, muitas empresas aproveitam para divulgar seus produtos e serviços.

Também aproveitam para fortalecer a recordação da marca por meio de campanhas de branding focadas no rock.

O exemplo abaixo mostra banners promocionais utilizados pela cerveja Budweiser para comemorar o Dia Mundial do Rock.

anunciar empresas no dia mundial do rock na Rede de Display

Sua empresa também pode aproveitar o alcance dos sites da Rede de Display para envolver os fãs de rock.

YouTube

 

E nĂŁo para por aĂ­. O YouTube jĂĄ Ă© uma plataforma de vĂ­deos recorrida pelos amantes da mĂșsica.

anunciar empresas no dia mundial do rock no YouTube

O saudosismo tem seu lugar garantindo no maior site de vĂ­deos do planeta.

anunciar empresas no dia mundial do rock no YouTube

Não apenas no dia 13 de Julho, mas nos dias próximos, o YouTube recebe uma avalanche de amantes do rock em busca de videoclipes, notícias de suas bandas favoritas, promoçÔes para o Dia Mundial do Rock, e muito mais.

Empresas de diversos setores utilizam anĂșncios de vĂ­deo para divulgar seus produtos e serviços para os fĂŁs de rock.

Vamos considerar novamente o exemplo das cervejas Budweiser. Desta vez, a Budweiser criou uma campanha dedicada a Sister Rosetta Tharpe, considerada por muitos como sendo a mĂŁe do rock ‘n roll.

Confira campanha abaixo:

 

HistĂłria do Dia Mundial do Rock

 

VocĂȘ sabe como a data 13 de Julho foi escolhida para celebrar o dia do rock?

É porque no dia 13 de Julho de 1985 foi realizado o megaevento Live Aid.

Assim, devido Ă  grandiosidade do evento, que contou com os maiores nomes do rock mundial, como Queen, Paul McCartney, David Bowie e U2, alguns chegaram a expressar que a data deveria marcar o dia mundial do rock.

Anos depois, no Brasil, algumas rådios dedicadas ao estilo musical começaram a promover o 13 de Julho como Dia Mundial do Rock.

E a ideia foi prontamente aceita pelos fĂŁs.

Concluindo

 

O rock continua vivo. HĂĄ muitos solos de guitarra fluindo em canais do YouTube e sites relacionados.

Portanto, a grande questĂŁo Ă©: sua marca vai aproveitar o frenesi dos fĂŁs ardorosos do rock, especialmente no dia 13 de Julho, para melhorar seu relacionamento com os consumidores?

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