Como Rastrear Rolagem em Páginas Após Clique em Links Patrocinados

Como Rastrear Rolagem em Páginas de Destino Após Clique em Links Patrocinados

19/10/2017 Por: na Categoria Ferramentas com 0 e 6
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Profundidade de Rolagem, do Tag Manager, permite rastrear rolagens vertical e horizontal realizada por usuários nas páginas do site

Profundidade rolagem tag manager– Quando alguém clica nos seus Links Patrocinados e chega às páginas de destino, até que ponto ele explora o conteúdo? Será que ele utiliza a barra de rolagem até chegar ao final da página? Ou abandona o site antes disso?

– Um recurso do Google Tag Manager possibilita responder estas questões. Trata-se de uma ferramenta que rastreia até que ponto da página o usuário chegou, utilizando a barra de rolagem vertical e horizontal. O recurso é utilizado em associação com o Google Analytics.

Rastreador da Profundidade de Rolagem

– A Profundidade de Rolagem é um acionador do Google Tag Manager. Ao adicioná-lo, o consultor de web marketing deve definir a profundidade da rolagem vertical e/ou horizontal. As medidas disponíveis são em porcentagens ou pixels. Quando as profundidades escolhidas são atingidas um evento é disparado.

Profundidade rolagem tag manager

– Os proprietários do website podem utilizar este recurso do Tag Manager em todo o site, ou somente em páginas específicas. Por exemplo, o rastreador da profundidade da rolagem pode ser adicionado somente às páginas de destino dos Links Patrocinados.

– Como isso pode ser útil?

– Imagine que você tenha criado uma página de destino com um texto vendedor. No decorrer deste texto, você cuidadosamente destaca as vantagens e benefícios de comprar seu produto ou contratar seu serviço. No final da página, você cria um botão de chamada à ação, levando o usuário a concluir a conversão.

– Com o uso deste recurso, você saberá, por exemplo, se o usuário explorou a página até o ponto em que o botão da chamada à ação estava visível. Se um grande número de usuários abandonar a página logo no topo, ou talvez rolar apenas 25% ou 50% da página, isto poderá ser um indicativo de que seu texto precisa ser otimizado para manter a atenção dos clientes. Ou talvez seja necessário reposicionar o botão da chamada à ação.

– Além disso, outras métricas, como a Taxa de Rejeição, se tornam mais significativas em associação com o acionador de Profundidade de Rolagem.

– Também pode ser bastante útil mesmo que adicionado em outras páginas que não são divulgadas no Google Ads. Afinal, à medida que o usuário explora o website, será possível compreender quais páginas mantém sua atenção. Isto lhe dará uma visão mais clara de como anda a comunicação entre o conteúdo do site e seu público-alvo.

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