Como Reativar Uma Conta do Google Ads? | Clinks

Como Reativar Uma Conta do Google Ads?

09/08/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > Como Reativar Uma Conta do Google Ads?

Qual o processo para reativar contas suspensas, canceladas do Google Ads? É necessário recriar todas as campanhas e anúncios do zero?

– Quando se fala em ter um conta excluída, a primeira razão que vem a nossa mente é que o anunciante estava fazendo uso abusivo do Google Ads e por isso sofreu esta punição. Mas as razões para alguém ter sua conta excluída são várias. Há casos de anunciantes que fazem a exclusão de forma proposital. Outros fazem-no até de forma acidental. Pode até acontecer de um anunciante ter “sua” conta excluída quando, na verdade, a conta nem era dele – e o verdadeiro proprietário decidiu deletá-la.

– Supondo que a conta seja sua e você a cancelou, proposital ou acidentalmente, qual o processo para restaurá-la? Suas campanhas e Links Patrocinados precisarão ser criados do zero? E no caso de contas suspensas pelo próprio Google Ads, o processo é o mesmo?

Como Reativar Uma Conta

– Quando uma conta é excluída, o Google Ads mantém todas as configurações de campanhas e Links Patrocinados salvas. Estas informações não são perdidas. Na verdade, estão apenas inativas. Quando uma conta é reativada, ela volta a ter as configurações próprias de quando foi cancelada. Ou seja, se você tinha diversos anúncios pausados no momento da exclusão, estes continuarão pausados ao serem reativados.

– Para reativar sua conta e voltar a anunciar seu site no Google, basta entrar normalmente com seu login e senha, e seguir os passos:

* Clique na guia Campanha;

* Quando fizer isso, você já será notificado de que a conta está cancelada, de que todos os seus Links Patrocinados não estão ativos e de que qualquer modificação só terá efeito se você reativar a conta do Google Ads. Aqui vale ressaltar: se desejar que todos os seus anúncios estejam pausados quando reativar a conta, faça estas alterações antes de iniciar o processo de reativação;

* Nesta notificação, no final dela, haverá um link Clique Aqui. Basta clicar no link;

* Para dar prosseguimento, o Google Ads em seguida pedirá que você informe detalhes sobre o faturamento da conta. Uma vez concluído esta etapa, o processo para reativação estará completo.

No Caso de Suspensão, o Processo é o Mesmo?

– A suspensão de uma conta no Google Ads ocorre quando o anunciante viola repetidas vezes as políticas de publicidade do site, ou comete uma infração grave. Quando a infração é leve, avisos são enviados por e-mail e concede-se tempo para o anunciante corrigir os problemas. No caso de infração grave, especialmente aquelas que representam algum tipo de perigo para os usuários, a conta pode ser suspensa sem aviso prévio.

– Se sua conta no Google Ads foi suspensa, você conseguirá logar e ver todos os dados de suas campanhas. Mas não poderá reativar mais seus Links Patrocinados. Se este for o seu caso, corrija tudo o que levou sua conta a ser suspensa, e entre em contato com o Google Ads. Não há garantias de que fazendo isso você poderá anunciar novamente, normalmente o Google não volta atrás de uma decisão tomada nesse sentido. O caminho para isso, porém, é exatamente este.

E Se Excluí a Conta do Google?

– Falamos até aqui sobre contas do Google Ads canceladas. Uma outra situação é ter a conta do Google excluída. O processo para reativar uma conta precisa ser feito rápido, não muito tempo após sua exclusão. Quando o anunciante tenta reativar uma conta excluída há muito tempo, ele é presenteado com a mensagem:

“Esta conta foi excluída e não pode mais ser recuperada”

– No momento em que o Google cria uma nova conta, poucas informações são solicitadas para os usuários. Por isso, quando alguém tenta reativar uma conta excluída, o Google encontra alguma dificuldade para se certificar que tal pessoa é o verdadeiro proprietário. Por isso, a dificuldade em reativar contas do Google.

– Se você excluiu acidentalmente ou não sua conta no Google Ads, reativá-la é o proceder sábio a se tomar. Isto quando há uma gestão eficiente e responsável dos seus Links Patrocinados.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.